Menu
Busca segunda, 27 de maio de 2019
(67) 9860-3221
POLÍCIA

Paula, campeã do 'BBB 19', é indiciada por intolerância religiosa

18 abril 2019 - 21h35Por Extra

Após ouvir os envolvidos no caso de intolerância religiosa que aconteceu no "Big Brother Brasil 19", a Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) concluiu que houve preconceito por parte de Paula von Sperling, a vencedora da edição, contra Rodrigo França e, por isso, a ex-confinada será indiciada.

"Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo", diz a nota.

— Agora o procedimento será entregue fisicamente à Justiça na quarta-feira, dia 24, e lá ele será apreciado pelo Ministério Público, que poderá arquivar, demandar novas diligências, ou denunciar. Havendo a denúncia, teremos um processo crime em andamento.

Relembre o caso

Após uma conversa com Diego e Hariany, Paula disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com "esse negócio de Oxum". Ela também declarou que "nosso Deus é maior".

Em entrevista, Rodrigo (vítima no inquérito) disse ter ficado muito chateado ao ver algumas declarações dadas por colegas durante o reality.

— Vi alguns vídeos que me chocaram e entristeceram. Mas provaram que eu estava no caminho certo. Por mais que eu tenha sido eliminado, há comportamentos que eu não gostaria de reproduzir na minha forma de jogar. Fico feliz por não ter seguido essa linha — disse.

O depoimento

Paula prestou depoimento a polícia na última segunda, dia 15, durante pouco mais de duas horas. Ela foi proibida pela irmã, Mônica von Sperling, que é também sua advogada, de dar qualquer tipo de declaração. Ao fim, saiu da distrital dentro de um carro com vidros escuros e com o rosto coberto.

Paula deixa a delegacia na Lapa, na região central do Rio Paula deixa a delegacia na Lapa, na região central do Rio Foto: Antonio Scorza
'Vou encarar tudo'

Paula, logo após vencer o prêmio do "BBB 19", afirmou que vai procurar se retratar com todo mundo que magoou dentro e fora do confinamento, por conta de suas declarações.

— Eu não tenho noção do que está acontecendo aqui fora. Não sei bem o que fiz e falei. Só tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Fui eu mesma e não medi as palavras — disse a ex-sister durante coletiva de imprensa logo após deixar o confinamento.

— Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir — prometeu Paula: — O que eu aprendi nessa experiência é que tenho que falar menos —, declarou.

Paula também prometeu ajudar a amiga Hariany, que foi expulsa do programa na véspera da final, por tê-la empurrado.

— Vou pensar junto com ela sobre como posso ajudá-la. Ver o que ela precisa para a vida dela. Nunca tive amiga na vida antes, mas Hari é (amiga).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Ellen Roche faz clique só de lingerie e é elogiada por internautas
RIO NEGRO
Ambiental fecha segunda olaria ilegal e autua proprietário em R$ 5 mil
MATO GROSSO DO SUL
Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada amanhã
MS-164
Mulheres são flagradas transportando maconha em ônibus
DOURADOS
Douradenses vão às ruas apoiar medidas de Bolsonaro
MUNDO
Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
EVENTOS
Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS
BRASIL
Projeto garante defesa de animais em casos de desastres ambientais
MÚSICA
Almir Sater faz show gratuito hoje em Dourados
AINDA DÁ TEMPO
Concurso público da PM e Bombeiros: candidatos têm até hoje para preencher ficha da Investigação Social

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
TRÁFICO
Ação conjunta apreende 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo religioso
FLAGRANTE
Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate
ITAQUIRAÍ
Comerciante foi executado com cinco tiros enquanto lavava residência