Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221

No dia do Turista, Dourados começar investir no mercado

13 junho 2011 - 09h48

Nesta segunda-feira, dia 13 de junho é comemorado o dia do turista, mas em Dourados essa é uma data pouco comentada até mesmo pelo fato, de haver poucos lugares e pontos turísticos a ser oferecido aos viajantes.

Porém, essa realizada está preste a ser mudada, recentemente foi definido o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”, idealizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O roteiro abrigará locais de visitação em Dourados, Maracaju e Bonito e atrairá turistas internacionais, sobretudo da Alemanha, Estados Unidos, e também do Brasil. Operado pela agência Passeio Turismo, 25 turistas alemães já estão com viagem marcada para o Brasil em novembro e vão fazer esse roteiro.

Para José Oliveira, morador na cidade de Bonito, esse projeto será importante para o desenvolvimento cultura e econômico da região. “Bonito é um lugar abençoado por muitas águas, verde e essa divulgação trará muitos benefícios para nosso estado” disse o morador.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Neire Colman, destaca a importância da agregação do turismo tecnológico com o de negócios e de lazer. Para ela, este roteiro insere Dourados nos roteiros deste segmento nas operadoras do Brasil, e pode fomentar a cadeia produtiva do turismo no município e região, como hotéis, bares, restaurantes, taxistas e o próprio comércio local, além de mostrar as potencialidades tecnológicas de Dourados ao Brasil e ao mundo.

Para o taxista, Marcos de Souza, esse trabalho beneficiará, de forma significativa o seu trabalho e na economia da cidade. "Com o aumento no turismo quem ganha com tudo isso é a economia local, pois para atender os turistas e não passarmos vergonha teremos que melhorar sempre" afirmou o taxista.

Já para o diretor de Turismo da Secretaria, Marcelo Mourão, o roteiro é uma ação de resultado. “Enquanto agentes da administração pública, temos a obrigação de fazer o que deve ser feito; e isso não é diferente no turismo. Este roteiro é apenas o começo de uma série de ações que iremos desenvolver”, acrescenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Dourados promove exposição sobre a arte da capoeira na próxima semana
DOURADOS
Mulher é roubada ao esperar ônibus próximo ao HU
DOURADOS
Falta de material atrasa manutenção pública e esquina "interditada" leva perigo a usuários
DOURADOS
Jovem cai em golpe pela internet e perde mais de R$ 4 mil em assalto
SHOWBIZZ
Luísa Sonza nega pausa na carreira para cuidar do marido
BILATERAL
Kim Jong-un chega à Rússia para encontro com Vladimir Putin
ELEIÇÃO
Secretário de Saúde de MS toma posse como vice-presidente do Conass
LOTERIA
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 90 milhões nesta quarta
SONORA
Mãe e filha ficam em estado grave ao serem atingidas por motociclista bêbado
UNIGRAN
11ª Jornada de Comunicação inicia nesta quarta-feira em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio