Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
(67) 99659-5905

No dia do Turista, Dourados começar investir no mercado

13 junho 2011 - 09h48

Nesta segunda-feira, dia 13 de junho é comemorado o dia do turista, mas em Dourados essa é uma data pouco comentada até mesmo pelo fato, de haver poucos lugares e pontos turísticos a ser oferecido aos viajantes.

Porém, essa realizada está preste a ser mudada, recentemente foi definido o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”, idealizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O roteiro abrigará locais de visitação em Dourados, Maracaju e Bonito e atrairá turistas internacionais, sobretudo da Alemanha, Estados Unidos, e também do Brasil. Operado pela agência Passeio Turismo, 25 turistas alemães já estão com viagem marcada para o Brasil em novembro e vão fazer esse roteiro.

Para José Oliveira, morador na cidade de Bonito, esse projeto será importante para o desenvolvimento cultura e econômico da região. “Bonito é um lugar abençoado por muitas águas, verde e essa divulgação trará muitos benefícios para nosso estado” disse o morador.

A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Neire Colman, destaca a importância da agregação do turismo tecnológico com o de negócios e de lazer. Para ela, este roteiro insere Dourados nos roteiros deste segmento nas operadoras do Brasil, e pode fomentar a cadeia produtiva do turismo no município e região, como hotéis, bares, restaurantes, taxistas e o próprio comércio local, além de mostrar as potencialidades tecnológicas de Dourados ao Brasil e ao mundo.

Para o taxista, Marcos de Souza, esse trabalho beneficiará, de forma significativa o seu trabalho e na economia da cidade. "Com o aumento no turismo quem ganha com tudo isso é a economia local, pois para atender os turistas e não passarmos vergonha teremos que melhorar sempre" afirmou o taxista.

Já para o diretor de Turismo da Secretaria, Marcelo Mourão, o roteiro é uma ação de resultado. “Enquanto agentes da administração pública, temos a obrigação de fazer o que deve ser feito; e isso não é diferente no turismo. Este roteiro é apenas o começo de uma série de ações que iremos desenvolver”, acrescenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Gestante morre por covid-19 logo após dar a luz em Dourados
PÓS-GRADUAÇÃO
CAPES incentiva cursos emergentes e em consolidação nos estados
JAPORÃ
Dois são presos por supeita de série de roubos no Sul de MS
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Aprenda como identificar imóveis no perfil do cliente e aumentar as vendas
INVESTIGAÇÃO
Ex-namorado de 56 anos é suspeito de matar mulher em Campo Grande
DOURADOS
MPE faz recomendações à Prefeitura e Câmara sobre programas sociais em ano de eleição
CAMPO GRANDE
Negado recurso para condenar pai e dois filhos por furto em fazenda
FUTEBOL DE MS
Sem jogos para apitar, árbitros recebem doações para ajudar no sustento
CAMPO GRANDE
Jovem foi assassinada no mesmo dia de ataque
DOURADOS
Com ajuda de Raio X, servidores da PED encontram maconha em colchão

Mais Lidas

DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
PANDEMIA
Dourados tem quatro mortes por Covid em 24 horas, uma das vítimas médico
DOURADOS
Comerciante encontra homem morto ao chegar para abrir estabelecimento
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai