Menu
Busca Quinta, 18 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Prefeito Murilo Zauith abre programação “Dourados Brilha” neste sábado

01 Dezembro 2012 - 08h15





A programação “Dourados Brilha” começa neste sábado com a chegada simbólica do Papai Noel, abertura da Casa do Papai Noel, acendimento das luzes de Natal, inauguração da pista de patinação no gelo e shows. A abertura oficial será feita pelo prefeito Murilo às 19h30, na Praça Antônio João. O governador André Puccinelli, a primeira-dama e coordenadora da programação Cecília Zauith e demais autoridades também estarão presentes.



Às 19h começa a solenidade com abertura da concha acústica da praça. Logo após o prefeito aciona as luzes de Natal e dá as boas vindas ao Papai Noel. Em seguida haverá apresentação da Banda Lira Douradense.



A praça está quase pronta para receber toda a programação que começa neste sábado, 1º de dezembro, e termina no dia 23. Os pórticos ganharam decoração nova com detalhes natalinos, a casa do Papai Noel também foi reformada e as árvores da praça ganharam luzes suspensas.



Além de toda iluminação de rua, utilizando pelo menos 40 mil metros de mangueiras com cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de led instaladas nas árvores dos canteiros centrais, outras árvores também receberam guirlandas homenageando empresas que aderiram à campanha “Adote uma Árvore”, feita em parceria entre a prefeitura e a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).



A árvore de Natal instalada no calçadão da Praça Antônio João foi feita com materiais recicláveis, em que a criatividade e a dedicação foram fundamentais para o sucesso do símbolo natalino. A árvore deste ano, totalmente remodelada, tem 12 metros de altura e utiliza grande parte das peças do ano passado. Neste ano foram usadas revistas velhas, cujas folhas são enroladas para serem utilizadas na criação de diversos adereços.



A equipe que construiu a árvore envolveu decoradores e pessoal da Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenados pela primeira-dama Cecília Zauith.



PROGRAMAÇÃO

Após a abertura oficial, os visitantes poderão passear pela praça e ainda assistir aos shows. Todos esses atrativos é são presente para a população douradense, compromisso do prefeito Murilo com os douradenses, de a exemplo do ano passado, oferecer atrações para os moradores durante o período de Natal. Também é uma forma de impulsionar o comércio local, atraindo a população dos bairros e das cidades da região.



Neste primeiro dia da programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura haverá apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, às 21h, e em seguida sobe ao palco a dupla douradense ‘Peu & Piu’.



No domingo, a programação tem início às 19h30 com o grupo Street Pop, às 20h30 vai ao palco a programação do Núcleo Indígena das Aldeias de Dourados e às 21h Dança de Rua e às 21h30, Jovens Conscientes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EITA, EITA!
Participante do BBB18 adora mandar nudes
DOURADOS
Chuva intensa alaga túnel do Parque das Nações II
POLÍTICA
Recurso é negado pela Justiça Federal e interrogatório de Lula é mantido
REGIÃO
Em parceria com prefeito Marquinhos, Geraldo garante novas ações para Vicentina
ECONOMIA
Dólar tem nova queda e volta a R$ 3,20
Dólar tem nova queda e volta a R$ 3,20
POLÍCIA
Trio de assaltantes atira em idoso durante assalto
Trio de assaltantes atira em idoso durante assalto
BONITO
Tio encontra sobrinho morto no quintal de casa
Uma trouxinha de maconha foi encontrada no quarto do jovem;
MS
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Programa Vale Universidade
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Programa Vale Universidade
MEDIDA
Moro ordena transferência de Sérgio Cabral do Rio para o Paraná
MEDIDA
Construtora deve manter acordo contratual sem cobrança de juros abusivos
Construtora deve manter acordo contratual sem cobrança de juros abusivos

Mais Lidas

DOURADOS
Homens são presos após assaltar jovens e roubar caminhonetes
DOURADOS
Homem é preso por posse de armas, droga e relógios roubados
QUADRILHA
Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital
NOVA ALVORADA
Homem é assassinado com cinco tiros enquanto caminhava