Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
ROCK NACIONAL

Morre aos 47 anos Andre Matos, fundador e ex-vocalista da banda Angra

09 junho 2019 - 11h46Por G 1

Morreu neste sábado, dia 08 de junho, em São Paulo, Andre Matos, fundador das bandas Viper, Angra e Shaman e um dos maiores vocalistas do metal brasileiro. A informação foi publicada pelas bandas em suas redes sociais e confirmada, por telefone, pelo baixista do Shaman Luís Mariutti e também pela assessoria da banda em sua página na internet.

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva", diz o comunicado assinado pelos companheiros e equipe da banda Shaman, Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.

De acordo com a Brasil Music Press, que assessora a banda Shaman, a causa da morte ainda não foi detectada e só será esclarecida após o processo de autópsia. A assessoria afirma ainda que "por motivos de privacidade e respeito a dor da família, não serão divulgadas informações sobre velório e enterro".

Atualmente, eles estavam em turnê de reunião da banda, em que Matos cantou entre 2001 e 2006. No último domingo (2), eles fizeram um show em São Paulo, e o próximo seria em 13 de julho em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Os músicos que seguem no Angra, banda que Matos fundou em 1991, também falaram sobre a morte nas redes sociais. "Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto", diz a nota publicada na conta oficial do grupo. Veja repercussão.

Carreira

Um dos grandes nomes do heavy metal, Matos nasceu em São Paulo em setembro de 1971 e começou a estudar música quando era criança.

A primeira banda que fundou foi a Viper, quando ainda era adolescente, entre os anos 1985 e 1990. No Rock in Rio de 2013, o cantor fez um show em conjunto com a banda.

A criação do Angra aconteceu ao lado de Rafael Bittencourt e André Linhares, na época amigos de faculdade, em 1991. Matos gravou os três primeiros CDs —"Angels Cry" "Holy Land", "Fireworks" e o EP "Freedom Call". A banda alcançou projeção internacional com turnês no Japão e em países da Europa.

Após divergências, Matos, Mariutti e Ricardo Confessori deixaram o Angra em 2000, e fundaram a banda Shaman no ano seguinte. Eles tocaram juntos até 2006, quando Matos decidiu seguir em carreira solo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INFORME PUBLICITÁRIO
‘Senhoritta’ terá feijoada na telha para 4 pessoas com chopp e caipirinha em dobro no feriado
COMER BEM
No ‘amigo chocolate’, presente da Cacau Show é o que todo mundo quer ganhar.
SAÚDE E BEM-ESTAR
Unimed Dourados entrega mais de 1 tonelada de alimentos a instituições da cidade
Tecnologia
Novo conceito em prestação de serviços
Educação
Colégio CEART
PONTA PORÃ
Trio suspeito de envolvimento em assaltos é preso com arsenal de guerra
POLÍTICA
Senador Nelsinho consegue R$ 4,5 milhões de recursos federais para MS
GAMELEIRA
Integrantes do PCC fazem motim e ameaçam ataques na Capital
ESPORTES
Divulgada a lista dos representantes de MS nas Paralimpíadas Escolares
CAMPO GRANDE
Comerciante é condenado a prestar serviços comunitários por atirar em cliente

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista cai em golpe, tenta fugir e é amarrado por criminosos às margens de rodovia
REPRODUÇÃO SIMULADA
Às vésperas de júri popular, assassinato terá reconstituição em Dourados
CAMPO GRANDE
Socorro tenta reanimação por mais de 1h, mas homem morre vítima de descarga elétrica
Proclamação da República
Confira o que abre e fecha em Dourados no feriado