Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MOSTRA

MAD: Mostra Brasil terá palestra com o diretor de Cine Holliúdy

29 maio 2015 - 12h05

O diretor do filme Cine Holliúdy, Halder Gomes, ministrará palestra gratuita neste sábado, dia 30 de maio, às 17 horas, no Teatro Municipal de Dourados (Parque dos Ipês). O evento faz parte da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), realizada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que terminará no próximo domingo, dia 31 de maio.

A palestra “Voadora na Pleura - A saga do sucesso Cine Holliúdy” revelará toda a trajetória de realização do filme que cativou o Brasil e revolucionou a forma de pensar distribuição no cinema nacional. Através de uma linguagem coloquial e objetiva, somado a princípios de administração e planejamento estratégico de marketing aplicados ao "case Cine Holliúdy", Halder Gomes discorre com humor, dados numéricos e profundo conhecimento em sua área de atuação, trazendo ao público a compreensão de todo o percurso desde o surgimento de uma ideia à sua materialização nas telas de cinema.

Em seguida, às 19 horas, será exibido o filme Cine Holliúdy, no Teatro Municipal. Com duração de 92 minutos, o filme mostra o interior do Ceará na década de 1970. De acordo com a sinopse, a popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

###ENCERRAMENTO
Já no dia 31 de maio, às 19h30, será realizado o encerramento oficial da 3ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), também no Teatro Municipal, com cerimônia de entrega da premiação da Mostra Competitiva de Curtas.

Entre as 16 produções de Mato Grosso do Sul inscritas na Mostra, 12 receberão prêmios divididos em primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias Documentário, Experimental/Arte, Trash e Ficção.

Logo após a premiação, ocorrerá o show da “A Banda Mais Bonita da Cidade”, com público formado por expectadores que tiveram seus ingressos carimbados por participar de atividades anteriores da 3ª MAD, pelos finalistas da Mostra Competitiva de Curtas e pelos voluntários do evento, sendo que a capacidade do Teatro Municipal é de 430 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Moto é furtada 30 minutos após homem estaciona-la em conveniência
OPINIÃO
O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea, por Douglas Martins
SAÚDE
Cabelos brancos demandam cuidados específicos?
OPORTUNIDADE
Fundação do Trabalho tem aumento de 51% no número de pessoas encaminhadas para o mercado
MINAS GERAIS
Histíoria e religião: conheça um pouco da cidade de Ouro Preto
CRIME AMBIENTAL
Três são multados por desmatamento e maus-tratos na criação de animais
TRÊS LAGOAS
Sem CNH e bêbado, homem não consegue fazer teste do bafômetro
MODA
Esporte nas ruas: saiba como introduzir as roupas fitness no seu dia a dia
SHOWBIZZ
Saiba detalhes da separação envolvendo José Loreto e Débora Nascimento
COMER BEM
Bolinho de pamonha: receita prática de petisco

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura