Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
SHOWBIZZ

Leticia Spiller pratica ioga na praia e esbanja flexibilidade: "meus segredos de saúde"

11 fevereiro 2019 - 22h35Por Quem

Letícia Spiller mostrou a sua flexibilidade em um dia de praia ao posar para um clique fazendo uma ponte com o corpo. A posição foi aprendida na ioga, prática que a atriz segue para manter a boa forma aos 45 anos. "Meus segredos de saúde", disse ela.

A loira ainda explicou um pouco dos benefícios da posição. Segundo Letícia, a técnica melhora a capacidade pulmonar e traz efeitos terapêuticos.

"Chakrasana: postura do arco (urdhva dhanurasana) pra começar bem a semana! Expande a caixa torácica e promove a elasticidade dos músculos associados à respiração, ampliando a capacidade pulmonar. Dessa forma, melhora a capacidade respiratória e estudos têm mostrado efeitos terapêuticos em pessoas com asma", explicou.

"Estimula o sistema energético, nervoso e endócrino por completo. Do sahasrara chakra ao muladhara chakra, do plexo cervical ao sacral, da hipófise às gônadas. Além de ajudar na manutenção de uma ótima saúde, o equilíbrio energético e hormonal promovido por essa postura contribui na prevenção e no tratamento de alguns casos de depressão, de infertilidade e de impotência.

Promove a flexibilidade da coluna vertebral e do quadril, alonga a parte frontal e tonifica a parte posterior do corpo. Feita apropriadamente e no momento adequado alivia dores nas costas e na lombar e ainda tem efeito de prevenir a osteoporose. Fortalece os braços, em especial os tríceps e alonga os flexores dos punhos. Fortalece as pernas e os glúteos, ajuda a remover o acúmulo de gordura na região abdominal.

De acordo com a visão do Tantra, essa postura possibilita a liberação de emoções reprimidas, promove uma atitude de extroversão e de auto-confiança. Também induz a vinda à tona de conteúdos inconscientes", continuou.

No ar em na novela das 9, O Sétimo Guardião, em que interpreta a folgosa Marilda, Leticia falou sobre vaidade. "Eu acho que tudo tem um limite. Para tudo tem que ter um equilíbrio. O tempo passa para qualquer um e o mais importante, afinal, é a gente buscar prazer nas coisas que a gente faz. O espelho é uma ilusão. Tento estar bem por dentro antes de qualquer coisa", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Locais de provas do Enem serão divulgados amanhã
ESTADO
Produtores rurais devem atualizar cadastro da agropecuária e de estoque de animais
PEDESTRIANISMO
Cidade Universitária será palco da corrida do servidor em Dourados
BRASIL
Banco Pan, BMG e Bradesco lideram ranking de reclamações ao BC
FUTEBOL AMADOR
Duas equipes buscam ‘milagre’ na rodada de domingo do Interdistrital
IRREGULARIDADES
Polícia fecha abatedouros clandestinos e multa homens por crime ambiental
TRAGÉDIA
Prédio residencial desaba em bairro de classe média no Nordeste
AGRONEGÓCIO
Com estrutura diferenciada, evento reúne produtores para dia de palestras e negócios
FUTEBOL
Sete jogos fecham hoje 29ª rodada da Série B do Brasileirão
DOURADOS
Festival Douradense de Música tem "viagem" por ritmos brasileiros nesta terça

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo