Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
SHOWBIZZ

Leticia Spiller pratica ioga na praia e esbanja flexibilidade: "meus segredos de saúde"

11 fevereiro 2019 - 22h35Por Quem

Letícia Spiller mostrou a sua flexibilidade em um dia de praia ao posar para um clique fazendo uma ponte com o corpo. A posição foi aprendida na ioga, prática que a atriz segue para manter a boa forma aos 45 anos. "Meus segredos de saúde", disse ela.

A loira ainda explicou um pouco dos benefícios da posição. Segundo Letícia, a técnica melhora a capacidade pulmonar e traz efeitos terapêuticos.

"Chakrasana: postura do arco (urdhva dhanurasana) pra começar bem a semana! Expande a caixa torácica e promove a elasticidade dos músculos associados à respiração, ampliando a capacidade pulmonar. Dessa forma, melhora a capacidade respiratória e estudos têm mostrado efeitos terapêuticos em pessoas com asma", explicou.

"Estimula o sistema energético, nervoso e endócrino por completo. Do sahasrara chakra ao muladhara chakra, do plexo cervical ao sacral, da hipófise às gônadas. Além de ajudar na manutenção de uma ótima saúde, o equilíbrio energético e hormonal promovido por essa postura contribui na prevenção e no tratamento de alguns casos de depressão, de infertilidade e de impotência.

Promove a flexibilidade da coluna vertebral e do quadril, alonga a parte frontal e tonifica a parte posterior do corpo. Feita apropriadamente e no momento adequado alivia dores nas costas e na lombar e ainda tem efeito de prevenir a osteoporose. Fortalece os braços, em especial os tríceps e alonga os flexores dos punhos. Fortalece as pernas e os glúteos, ajuda a remover o acúmulo de gordura na região abdominal.

De acordo com a visão do Tantra, essa postura possibilita a liberação de emoções reprimidas, promove uma atitude de extroversão e de auto-confiança. Também induz a vinda à tona de conteúdos inconscientes", continuou.

No ar em na novela das 9, O Sétimo Guardião, em que interpreta a folgosa Marilda, Leticia falou sobre vaidade. "Eu acho que tudo tem um limite. Para tudo tem que ter um equilíbrio. O tempo passa para qualquer um e o mais importante, afinal, é a gente buscar prazer nas coisas que a gente faz. O espelho é uma ilusão. Tento estar bem por dentro antes de qualquer coisa", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG