Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
DISTRITO 67

Festival vai reunir maior grupo de mulheres motociclistas do país em MS

06 setembro 2019 - 11h13Por Da Redação

É cada vez maior o número de mulheres apaixonadas por motos de altas cilindradas. Por onde passam levam charme, beleza, perfume e, principalmente, capacidade e competência na pilotagem. Prova disso é o grupo "Ladies of the Road" que incentiva o motociclismo feminino e reúne mulheres de todo Brasil. O público sul-mato-grossense terá a oportunidade de conhecer várias delas no 3º Distrito 67 Music Festival que acontece dia 21 de setembro, no Rota Acústica, em Campo Grande, onde estarão com um espaço personalizado.

O grupo começou em 2010 com apenas nove amigas. Hoje, somam mais de 600 mulheres motociclistas com motos acima de 600 cilindrada, independente da marca e modelo. A bandeira é bem representada em todo o Brasil e alguns países da América do Sul. A única regra é não ter regra, mas a ética é fundamental. Mato Grosso do Sul conta com 13 integrantes, lideradas pela estudante de arquitetura, Gabriela Carmona, e pela funcionária pública, Graziela de Oliveira Bernardo.

Todavia, não se trata de um motoclube. A ideia do grupo é dividir histórias, entender de mecânica de motos e incentivar o motociclismo feminino. “Em quase dez anos de existência trouxemos para o mundo das duas rodas centenas de mulheres que se inspiraram em cada uma de nós e hoje pilotam suas próprias motos. Estamos animadas com o Distrito 67. Estão vindo mulheres de outros estados, como SP, MG e MT”, explicou a fundadora, Sandra Beccaro.  

Nas estradas e nas vias urbanas elas são admiradas e respeitadas por onde passam. Algumas possuem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, tamanha visibilidade e encantamento. Elas são tão organizadas que possuem calendário anual com eventos de bate-volta, bate-fica e viagens que acontecem todos os meses. A exemplo do  Distrito 67 Music Festival que serve de inspiração para virem até aqui.  

As Ladies são apenas um dos grupos que estarão presentes na terceira edição do evento. Diversos motoclubes da cidade, do interior e até, de outros Estados já confirmaram presença.

Distrito 67 - Os portões serão abertos no dia 21 de setembro, a partir do meio dia. Um dia inteiro dedicado ao universo custom, ou seja, aborda o estilo de vida customizado, que envolve barba diferenciada, tatuagens, motos personalizadas, carros antigos, roupas e acessórios old school.

Na programação do Distrito 67, muito rock, gastronomia e diversão. Serão cinco atrações musicais: as bandas Blueasy, Corvo e os Malditos do Cerrado, Cassino Boogie, Naip e a atração nacional, CPM 22.

O Festival é um dos poucos voltados para toda família. Um Espaço Kids vai garantir a diversão da criançada e a tranquilidade dos papais; lounges espalhados pela praça de alimentação para os momentos de descanso; gastronomia variada; estandes com serviços e produtos; e exposição de motos radicais integram a programação em mais de 12 horas de evento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital
ITAPORÃ
Durante ação voltada ao meio-ambiente, maconha é encontrada às margens de rodovia
BRASIL
Governo libera quase R$ 800 milhões em emendas parlamentares
GP DE SINGAPURA
Leclerc desbanca Hamilton e Vettel na última volta para conquistar a pole
MUDANÇA
Entenda as novas regras para conduzir as motos 'cinquentinhas'
TRAGÉDIA
Menina de 8 anos morre vítima de bala perdida no RJ
LOTERIA
Mega pode pagar prêmio de R$ 38 milhões hoje
AQUIDAUANA
Caçador é preso com cateto abatido e pescado fora da medida
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo

Mais Lidas

SETEMBRO AMARELO
Sem perceber sinais, Silvânia perdeu a filha e hoje reconhece a necessidade da escuta
BARBÁRIE
Após matar criança afogada, pai ligou para ex e inventou sequestro
POLÍCIA
Jovem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
DOURADOS
Bêbado é preso após bater carro e derrubar muro