Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
FESTIVAL DANÇA TRÊS

Festival Dança Três abre inscrições para grupos de dança amadores de MS e SP

14 setembro 2017 - 14h20

O Festival Dança Três, que acontece na cidade de Três Lagoas em outubro, está recebendo inscrições para a Mostra Aberta, que vai contar com apresentações de grupos de dança amadores de MS e SP. O projeto será realizado por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de MS, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e do Governo do Estado de MS, em parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O Festival Dança Três nasceu com o propósito de conectar Mato Grosso do Sul e São Paulo por meio de três frentes de atuação: a fronteira, a formação e o fazer artístico. Será realizado em Três Lagoas, fronteira entre estes dois Estados, de 27 a 29 de outubro, pela Arado Cultural. Serão realizados encontros, coreografias, apresentações, oficinas, debates e reflexões sobre dança.

O Festival, que neste ano chega a sua terceira edição, abrange todas as linguagens e expressões da dança. Além da Mostra Aberta, integram a programação: uma Mostra Profissional (com apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.

Na edição deste ano a expectativa é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois Estados, atingir, diretamente, 3 mil pessoas nas apresentações e, indiretamente, 20 mil com as ações de divulgação. Somado a isso, esperasse envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

Além de promover a formação, o debate e reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações culturais, o Festival busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul. Diante disso, neste ano a organização convidará grupos de danças étnicas que compõem a multiculturalidade do Estado. O projeto é realizado pela Arado Cultural.

As primeiras edições do Festival Dança Três aconteceram em 2013 e 2014. Envolveram cerca de 420 bailarinos amadores e profissionais, gestores, produtores e equipe de apoio; 300 participantes nas oficinas e, diretamente, 3600 espectadores.

Serviço

O Festival Dança Três acontece de 27 a 29 de outubro em Três Lagoas-MS. As inscrições para a Mostra Aberta, que selecionará companhias e grupos amadores de MS e SP para apresentações, são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de outubro [pelo link](www.facebook.com/festivaldancatres/). Companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.

Mais informações pelo telefone (67) 9 9295-7802, [pelo blog](www.festivaldanca3.blogspot.com.br/) ou, [pelo e-mail](contato.aradocultural@gmail.com).


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASÍLIA
Bancada de MS no Congresso elege Nelsinho Trad como o coordenador do grupo
BRASIL
Marco Aurélio nega recurso e Bolsonaro terá de pagar indenização
RURAL
Em MS, Iagro e SES enfrentam venda e uso irregular de agrotóxicos na agricultura
DOURADOS
Processo contra frigorífico resulta em equipamentos a unidades hospitalares
TV
Marina Ruy Barbosa nega festinha íntima com colegas de novela
DOURADOS
Câmara revoga financiamento de R$ 5 milhões autorizado à prefeitura
BRASIL
Maior superlua do ano ocorre nesta terça-feira
BR-463
Carro de luxo roubado em SP é recuperado no mesmo dia em MS
REUNIÃO EM BRASÍLIA
Reinaldo Azambuja discute Lei Kandir e concessão da BR-163 com bancada federal
BRASIL
Morre no Rio ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura