Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
FESTIVAL DANÇA TRÊS

Festival Dança Três abre inscrições para grupos de dança amadores de MS e SP

14 setembro 2017 - 14h20

O Festival Dança Três, que acontece na cidade de Três Lagoas em outubro, está recebendo inscrições para a Mostra Aberta, que vai contar com apresentações de grupos de dança amadores de MS e SP. O projeto será realizado por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de MS, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e do Governo do Estado de MS, em parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O Festival Dança Três nasceu com o propósito de conectar Mato Grosso do Sul e São Paulo por meio de três frentes de atuação: a fronteira, a formação e o fazer artístico. Será realizado em Três Lagoas, fronteira entre estes dois Estados, de 27 a 29 de outubro, pela Arado Cultural. Serão realizados encontros, coreografias, apresentações, oficinas, debates e reflexões sobre dança.

O Festival, que neste ano chega a sua terceira edição, abrange todas as linguagens e expressões da dança. Além da Mostra Aberta, integram a programação: uma Mostra Profissional (com apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.

Na edição deste ano a expectativa é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois Estados, atingir, diretamente, 3 mil pessoas nas apresentações e, indiretamente, 20 mil com as ações de divulgação. Somado a isso, esperasse envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

Além de promover a formação, o debate e reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações culturais, o Festival busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul. Diante disso, neste ano a organização convidará grupos de danças étnicas que compõem a multiculturalidade do Estado. O projeto é realizado pela Arado Cultural.

As primeiras edições do Festival Dança Três aconteceram em 2013 e 2014. Envolveram cerca de 420 bailarinos amadores e profissionais, gestores, produtores e equipe de apoio; 300 participantes nas oficinas e, diretamente, 3600 espectadores.

Serviço

O Festival Dança Três acontece de 27 a 29 de outubro em Três Lagoas-MS. As inscrições para a Mostra Aberta, que selecionará companhias e grupos amadores de MS e SP para apresentações, são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de outubro [pelo link](www.facebook.com/festivaldancatres/). Companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.

Mais informações pelo telefone (67) 9 9295-7802, [pelo blog](www.festivaldanca3.blogspot.com.br/) ou, [pelo e-mail](contato.aradocultural@gmail.com).


Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Abertas inscrições para mais de 1.800 vagas em concursos públicos
SIDROLÂNDIA
Motorista é preso com 194 quilos de maconha na rodovia MS-162
SUPOSTO CORONEL
Supremo manda PGR investigar ataques a Rosa Weber em vídeo
STJ
Justiça autoriza soltura de advogado preso junto com André Puccinelli
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%
NOVA ANDRADINA
Dupla é flagrada arremessando drogas para dentro de presídio
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes indígenas na Escola acontece em novembro
JUSTIÇA
Plano de saúde indenizará paciente por negar cobertura de tratamento
FUTEBOL
Federação sorteia grupos e confirma uso de VAR no Paulistão 2019
UEMS/UFGD
3ª edição das Olimpíadas dos Servidores será na próxima sexta

Mais Lidas

RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Indígena é espancado por 14 presos em cela do 1º DP e morre