Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
FESTIVAL DANÇA TRÊS

Festival Dança Três abre inscrições para grupos de dança amadores de MS e SP

14 setembro 2017 - 14h20

O Festival Dança Três, que acontece na cidade de Três Lagoas em outubro, está recebendo inscrições para a Mostra Aberta, que vai contar com apresentações de grupos de dança amadores de MS e SP. O projeto será realizado por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de MS, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e do Governo do Estado de MS, em parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O Festival Dança Três nasceu com o propósito de conectar Mato Grosso do Sul e São Paulo por meio de três frentes de atuação: a fronteira, a formação e o fazer artístico. Será realizado em Três Lagoas, fronteira entre estes dois Estados, de 27 a 29 de outubro, pela Arado Cultural. Serão realizados encontros, coreografias, apresentações, oficinas, debates e reflexões sobre dança.

O Festival, que neste ano chega a sua terceira edição, abrange todas as linguagens e expressões da dança. Além da Mostra Aberta, integram a programação: uma Mostra Profissional (com apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.

Na edição deste ano a expectativa é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois Estados, atingir, diretamente, 3 mil pessoas nas apresentações e, indiretamente, 20 mil com as ações de divulgação. Somado a isso, esperasse envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

Além de promover a formação, o debate e reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações culturais, o Festival busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul. Diante disso, neste ano a organização convidará grupos de danças étnicas que compõem a multiculturalidade do Estado. O projeto é realizado pela Arado Cultural.

As primeiras edições do Festival Dança Três aconteceram em 2013 e 2014. Envolveram cerca de 420 bailarinos amadores e profissionais, gestores, produtores e equipe de apoio; 300 participantes nas oficinas e, diretamente, 3600 espectadores.

Serviço

O Festival Dança Três acontece de 27 a 29 de outubro em Três Lagoas-MS. As inscrições para a Mostra Aberta, que selecionará companhias e grupos amadores de MS e SP para apresentações, são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de outubro [pelo link](www.facebook.com/festivaldancatres/). Companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.

Mais informações pelo telefone (67) 9 9295-7802, [pelo blog](www.festivaldanca3.blogspot.com.br/) ou, [pelo e-mail](contato.aradocultural@gmail.com).


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook
DOURADOS
Interdistrital tem clássico em Vila Vargas amanhã
TRÂNSITO
Motociclista morre após acidente em avenida movimentada da Capital
BRASIL
PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
FUTEBOL
Clássicos regionais podem definir novo líder hoje no Brasileirão
LOTERIA
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura
ELEIÇÕES 2018
PDT lança Odilon ao governo e se alia ao Pros e Podemos
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa