Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados começa quinta-feira

13 junho 2011 - 15h46

A prefeitura, através do Departamento de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), realiza de quinta-feira a domingo a 34ª Festa de Dourados, que neste ano volta a acontecer no estacionamento do estádio Douradão. A segurança será prioridade nos quatro dias do evento.



De acordo com o diretor de Cultura da Funced, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou reforço na segurança, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, DOF (Departamento Operações da Fronteira) e Polícia Civil.



O espaço onde será realizada a festa será todo cercado com tapumes e nas entradas os frequentadores passarão por revista, feita por segurança. De acordo com Carlos Fábio, a expectativa é que receber 40 mil pessoas nos quatro dias da festa.



Carlos Fábio lembra que a entrada para a festa é gratuita, bem como todos os estacionamentos, que ficarão liberados. No local também serão instalados 20 banheiros químicos, assim como ligações e manutenções hidráulicas nas barracas e pontos de redes de energia elétrica. Manutenção e limpeza serão feitas pela prefeitura.



Neste ano participarão 25 entidades filantrópicas, que vão comercializar comidas típicas. O prefeito Murilo Zauith determinou prioridade às entidades na praça de alimentação para que possam angariar fundos para a manutenção dos serviços sociais que realizam em Dourados.



As três barracas mais bem decoradas serão premiadas. Os quesitos de avaliação serão atendimento; presteza e trajes dos atendentes, cozinha, limpeza e organização; ornamentação; caracterização, originalidade e animação.



Serão premiadas com troféus as três melhores apresentações de quadrilha no concurso de “Quadrilha Junina”, que acontece nos dias 16 e 17, às 20h.



SHOWS

Estão programadas atrações musicais para as quatro noites da festa, uma oportunidade para os artistas locais se apresentarem, mas também trazendo atrações do circuito nacional.



Na abertura se apresentam as duplas Vilela e Zé Correia, Jeder e Rodrigo, Luis Augusto e Davi e fechando a programação do dia tem show da dupla Jads e Jadson.



No dia 17, sexta-feira, a dupla Marcos Aurélio e Gabriel abre a noite. Em seguida se apresentam Kleber e Kléberson e depois Luis Fernando e Rodrigo. Fechando a noite, tem show nacional com Edson, ex-parceiro de Hudson.



No sábado a programação musical tem Paulo Cezar e Wanderley, Wander e Isaac, o grupo Tchê Querência, Léo Verão e o músico gaúcho Renato Borghetti.



No domingo, Correinha e o Grupo Postal Sul se apresentam. Em seguida será feita a premiação dos concursos e depois tem o show com Lucas Calderan. Para encerrar a festa, Bruninho e Davi.



De acordo Carlos Fábio, o objetivo do evento é resgatar a tradição da festa junina douradense. “O prefeito Murilo Zauith determinou que fosse promovido um evento para cultivar a tradição, preservando a identidade da cidade e da região e proporcionar horas de lazer e cultura”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários
FRONTEIRA
Homem é preso com veículo adulterado e direção perigosa na MS-386
ADOLESCENTES
Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia
DOURADOS
Comemoração ao mês do Trabalhador terá ações na UEMS Dourados
PATRIMÔNIO LITERÁRIO
Chico Buarque ganha o Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação