Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados começa quinta-feira

13 junho 2011 - 15h46

A prefeitura, através do Departamento de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), realiza de quinta-feira a domingo a 34ª Festa de Dourados, que neste ano volta a acontecer no estacionamento do estádio Douradão. A segurança será prioridade nos quatro dias do evento.



De acordo com o diretor de Cultura da Funced, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou reforço na segurança, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, DOF (Departamento Operações da Fronteira) e Polícia Civil.



O espaço onde será realizada a festa será todo cercado com tapumes e nas entradas os frequentadores passarão por revista, feita por segurança. De acordo com Carlos Fábio, a expectativa é que receber 40 mil pessoas nos quatro dias da festa.



Carlos Fábio lembra que a entrada para a festa é gratuita, bem como todos os estacionamentos, que ficarão liberados. No local também serão instalados 20 banheiros químicos, assim como ligações e manutenções hidráulicas nas barracas e pontos de redes de energia elétrica. Manutenção e limpeza serão feitas pela prefeitura.



Neste ano participarão 25 entidades filantrópicas, que vão comercializar comidas típicas. O prefeito Murilo Zauith determinou prioridade às entidades na praça de alimentação para que possam angariar fundos para a manutenção dos serviços sociais que realizam em Dourados.



As três barracas mais bem decoradas serão premiadas. Os quesitos de avaliação serão atendimento; presteza e trajes dos atendentes, cozinha, limpeza e organização; ornamentação; caracterização, originalidade e animação.



Serão premiadas com troféus as três melhores apresentações de quadrilha no concurso de “Quadrilha Junina”, que acontece nos dias 16 e 17, às 20h.



SHOWS

Estão programadas atrações musicais para as quatro noites da festa, uma oportunidade para os artistas locais se apresentarem, mas também trazendo atrações do circuito nacional.



Na abertura se apresentam as duplas Vilela e Zé Correia, Jeder e Rodrigo, Luis Augusto e Davi e fechando a programação do dia tem show da dupla Jads e Jadson.



No dia 17, sexta-feira, a dupla Marcos Aurélio e Gabriel abre a noite. Em seguida se apresentam Kleber e Kléberson e depois Luis Fernando e Rodrigo. Fechando a noite, tem show nacional com Edson, ex-parceiro de Hudson.



No sábado a programação musical tem Paulo Cezar e Wanderley, Wander e Isaac, o grupo Tchê Querência, Léo Verão e o músico gaúcho Renato Borghetti.



No domingo, Correinha e o Grupo Postal Sul se apresentam. Em seguida será feita a premiação dos concursos e depois tem o show com Lucas Calderan. Para encerrar a festa, Bruninho e Davi.



De acordo Carlos Fábio, o objetivo do evento é resgatar a tradição da festa junina douradense. “O prefeito Murilo Zauith determinou que fosse promovido um evento para cultivar a tradição, preservando a identidade da cidade e da região e proporcionar horas de lazer e cultura”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Moka confirma aposentadoria, mas diz que benefício será de R$ 8 mil
RIO BRILHANTE
Motorista fica ferido ao perder controle de veículo e parar em valeta
CALOR
Demanda por energia elétrica atingiu novo recorde nesta quarta-feira
CAARAPÓ
Homem simula sequestro para enganar mãe e acaba preso
JUSTIÇA
TJ/MS extingue Câmara e institui juiz substituto em 2º Grau
ATAQUES
Policiais encontram 700 kg de explosivos em apartamento de Fortaleza
NOVA ANDRADINA
Polícia apreende dois veículos com produtos eletrônicos na MS-141
STJ
Ex-presidente do Naviraiense é condenado por desviar R$ 247 mil
CRIME BÁRBARO
Mãe de santo acusada de homicídio em MS será julgada nesta quinta-feira
REAJUSTE
Petrobras eleva em 2,5% preço médio da gasolina nas refinarias

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
DOURADOS
Rapaz assassinado em emboscada foi preso por tentativa de furto a caixa eletrônico
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos