Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Festa Junina de Dourados começa quinta-feira

13 junho 2011 - 15h46

A prefeitura, através do Departamento de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), realiza de quinta-feira a domingo a 34ª Festa de Dourados, que neste ano volta a acontecer no estacionamento do estádio Douradão. A segurança será prioridade nos quatro dias do evento.



De acordo com o diretor de Cultura da Funced, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou reforço na segurança, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, DOF (Departamento Operações da Fronteira) e Polícia Civil.



O espaço onde será realizada a festa será todo cercado com tapumes e nas entradas os frequentadores passarão por revista, feita por segurança. De acordo com Carlos Fábio, a expectativa é que receber 40 mil pessoas nos quatro dias da festa.



Carlos Fábio lembra que a entrada para a festa é gratuita, bem como todos os estacionamentos, que ficarão liberados. No local também serão instalados 20 banheiros químicos, assim como ligações e manutenções hidráulicas nas barracas e pontos de redes de energia elétrica. Manutenção e limpeza serão feitas pela prefeitura.



Neste ano participarão 25 entidades filantrópicas, que vão comercializar comidas típicas. O prefeito Murilo Zauith determinou prioridade às entidades na praça de alimentação para que possam angariar fundos para a manutenção dos serviços sociais que realizam em Dourados.



As três barracas mais bem decoradas serão premiadas. Os quesitos de avaliação serão atendimento; presteza e trajes dos atendentes, cozinha, limpeza e organização; ornamentação; caracterização, originalidade e animação.



Serão premiadas com troféus as três melhores apresentações de quadrilha no concurso de “Quadrilha Junina”, que acontece nos dias 16 e 17, às 20h.



SHOWS

Estão programadas atrações musicais para as quatro noites da festa, uma oportunidade para os artistas locais se apresentarem, mas também trazendo atrações do circuito nacional.



Na abertura se apresentam as duplas Vilela e Zé Correia, Jeder e Rodrigo, Luis Augusto e Davi e fechando a programação do dia tem show da dupla Jads e Jadson.



No dia 17, sexta-feira, a dupla Marcos Aurélio e Gabriel abre a noite. Em seguida se apresentam Kleber e Kléberson e depois Luis Fernando e Rodrigo. Fechando a noite, tem show nacional com Edson, ex-parceiro de Hudson.



No sábado a programação musical tem Paulo Cezar e Wanderley, Wander e Isaac, o grupo Tchê Querência, Léo Verão e o músico gaúcho Renato Borghetti.



No domingo, Correinha e o Grupo Postal Sul se apresentam. Em seguida será feita a premiação dos concursos e depois tem o show com Lucas Calderan. Para encerrar a festa, Bruninho e Davi.



De acordo Carlos Fábio, o objetivo do evento é resgatar a tradição da festa junina douradense. “O prefeito Murilo Zauith determinou que fosse promovido um evento para cultivar a tradição, preservando a identidade da cidade e da região e proporcionar horas de lazer e cultura”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTRELA TOVI
Idoso chega em casa e encontra sacola com drogas em seu quintal
DESCAMINHO
Polícia apreende produtos paraguaios avaliados em mais de R$ 150 mil
BRASIL
Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Fabrício Queiroz
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
PANDEMIA
Homem de 89 anos é nova vítima do coronavírus em Dourados
IVINHEMA
Mantida condenação de dono de animal que causou acidente com morte em rodovia
PANDEMIA
Com 92 casos confirmados, Maracaju registra primeiro óbito por Covid-19
PANDEMIA
Funcionários de frigorífico fazem protesto na fronteira com o Paraguai
FUTEBOL
Calendário do futebol nacional tem fim previsto para fevereiro de 2021
ORDEM DO DIA
Aprovado estado de calamidade em Bodoquena, Bela Vista e Terenos

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
DOURADOS
Após trégua, frio intenso deve voltar até o final de semana