Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados começa quinta-feira

13 junho 2011 - 15h46

A prefeitura, através do Departamento de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), realiza de quinta-feira a domingo a 34ª Festa de Dourados, que neste ano volta a acontecer no estacionamento do estádio Douradão. A segurança será prioridade nos quatro dias do evento.



De acordo com o diretor de Cultura da Funced, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou reforço na segurança, envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, DOF (Departamento Operações da Fronteira) e Polícia Civil.



O espaço onde será realizada a festa será todo cercado com tapumes e nas entradas os frequentadores passarão por revista, feita por segurança. De acordo com Carlos Fábio, a expectativa é que receber 40 mil pessoas nos quatro dias da festa.



Carlos Fábio lembra que a entrada para a festa é gratuita, bem como todos os estacionamentos, que ficarão liberados. No local também serão instalados 20 banheiros químicos, assim como ligações e manutenções hidráulicas nas barracas e pontos de redes de energia elétrica. Manutenção e limpeza serão feitas pela prefeitura.



Neste ano participarão 25 entidades filantrópicas, que vão comercializar comidas típicas. O prefeito Murilo Zauith determinou prioridade às entidades na praça de alimentação para que possam angariar fundos para a manutenção dos serviços sociais que realizam em Dourados.



As três barracas mais bem decoradas serão premiadas. Os quesitos de avaliação serão atendimento; presteza e trajes dos atendentes, cozinha, limpeza e organização; ornamentação; caracterização, originalidade e animação.



Serão premiadas com troféus as três melhores apresentações de quadrilha no concurso de “Quadrilha Junina”, que acontece nos dias 16 e 17, às 20h.



SHOWS

Estão programadas atrações musicais para as quatro noites da festa, uma oportunidade para os artistas locais se apresentarem, mas também trazendo atrações do circuito nacional.



Na abertura se apresentam as duplas Vilela e Zé Correia, Jeder e Rodrigo, Luis Augusto e Davi e fechando a programação do dia tem show da dupla Jads e Jadson.



No dia 17, sexta-feira, a dupla Marcos Aurélio e Gabriel abre a noite. Em seguida se apresentam Kleber e Kléberson e depois Luis Fernando e Rodrigo. Fechando a noite, tem show nacional com Edson, ex-parceiro de Hudson.



No sábado a programação musical tem Paulo Cezar e Wanderley, Wander e Isaac, o grupo Tchê Querência, Léo Verão e o músico gaúcho Renato Borghetti.



No domingo, Correinha e o Grupo Postal Sul se apresentam. Em seguida será feita a premiação dos concursos e depois tem o show com Lucas Calderan. Para encerrar a festa, Bruninho e Davi.



De acordo Carlos Fábio, o objetivo do evento é resgatar a tradição da festa junina douradense. “O prefeito Murilo Zauith determinou que fosse promovido um evento para cultivar a tradição, preservando a identidade da cidade e da região e proporcionar horas de lazer e cultura”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Sanesul inicia retirada de canos para sequência de obra na Presidente Vargas
COXIM
Homem é flagrado se masturbando no meio da rua
FUTEBOL
Na Argentina, Palmeiras busca resultado positivo para sequência da Libertadores
RURAL
Supersafra de grãos no Brasil deve passar de 240 milhões de toneladas
TELEVISÃO
Leo Dias desabafa e diz que amizade com Lívia Andrade acabou
TECNOLOGIA
IFMS divulga aprovados em cursos profissionalizantes em 11 cidades
SAÚDE
Anvisa deve votar nesta terça novo marco regulatório para agrotóxicos
CAMPO GRANDE
Idoso vai a Posto de Saúde para tomar vacina e desaparece
CENSO
IBGE encerra inscrições para vagas com salário de R$ 4,2 mil
EDUCAÇÃO
Unigran inicia as aulas do segundo semestre na proxima segunda-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
PORTO MURTINHO
Douradense é assassinado em sede de fazenda
SHOWBIZZ
Sertanejos morrem em acidente de carro em rodovia de São Paulo
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado nas costas