Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
SHOWBIZ

"Estão querendo castrar nossa alegria", diz Patrícia Pillar sobre onda moralista

14 outubro 2017 - 09h52Por IG

Na noite da última quinta-feira, dia 12 de outubro, a atriz Patrícia Pillar aproveitou o tapete vermelho do Festival do Rio , no Cinepolis Lagoon, para fazer um desabafo. A atriz, que está no elenco do longa " Unicórnio ", de Eduardo Nunes, exibido no Festival, se queixou sobre a atual situação política e cultural em que o país se encontra atualmente. 

No evento de cinema, Patrícia Pillar falou sobre a falta de apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para eventos que incentivam a cultura e as manifestações artísticas, e afirmou que o Estado não reconhece o quanto essas manifestações populares são essenciais para a alegria da população.

“Quando a gente não vê mais a Prefeitura apoiando um evento de cinema desse porte, quando a gente vê a Prefeitura virando as costas para o Carnaval, torcendo o nariz para a Parada Gay, vemos que o Rio de Janeiro está perdendo o protagonismo cultural que ele sempre teve. Estão querendo castrar a nossa alegria. A cidade entristeceu. Acredito que a gente tem a função de tentar trazer de volta a alegria que faz parte da nossa identidade, do nosso jeito de ser. Acredito que a cultura tem essa função apesar da Prefeitura e do Estado não reconhecerem isso. Nós estamos fazendo a nossa parte e assim será! Viva o cinema e viva a nossa cultura”, desabafou a atriz.

Por fim, Patrícia Pillar também falou sobre a censura que o meio artístico vem enfrentando com os atos do MBL em diversas mostras  e exposições ao redor do País. “Isso é um movimento que, na verdade, mira o poder. Gosto muito de uma frase: ‘O moralismo está a serviço de tudo, menos da moralidade’. Então, não acredito na devassa da moralidade. Isso é um boi de piranha para entrar o que há de pior na nossa política. Esse momento é retrato do que de pior há. E essas mesmas pessoas querem se perpetuar no poder e sou absolutamente contra tudo isso”, finalizou.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Governo chileno comemora aprovação de ponte em Porto Murtinho, diz Moka
AÇÃO
Veículos roubados são recuperados pela PRF em MS
CULTURA
Ciclo de Cinema Latino-Americano é destaque em abril em Dourados
DOURADOS
Comad prepara a Semana Nacional de Combate às Drogas
DOURADOS
Ex-alunos do Colégio Anglo Unigran recebem medalhas em Olimpíada Brasileira de Física
GERAL
Governador Azambuja cumpre agenda no Sul do Estado amanhã
Reinaldo irá entregar obras no município de Douradina
SEGURANÇA
Cidades têm R$ 271 mi disponíveis para campanhas e fiscalização de trânsito
TRÁFICO
Maconha e ‘super-maconha’ é apreendida pela PRF
ECONOMIA
Prévia da Confiança da Indústria recua em abril
ORDEM DO DIA
Parlamentares analisam quatro Projetos de Lei nesta quinta-feira
Em primeira discussão, os PLs 14/2018, devem ser analisados após o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos