Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
A MAIS BELA

Entre as favoritas, sul-mato-grossense disputa hoje o Miss Brasil

27 junho 2015 - 08h51

É hoje! Após meses de preparação e ansiedade, Paula Gomes, 23 anos, finalmente representará o Mato Grosso do Sul no concurso Miss Mundo Brasil 2015. O evento será neste sábado, dia 27 de junho, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, às 20 horas. Segundo o jornal Correio do Estado a Miss Mundo MS participou de um batalhão de provas que somaram pontos para a etapa final e agora aguarda o resultado. O Estado nunca venceu a competição.

"Eu estou muito ansiosa, pois estudei muito o concurso, me preparei demais e me dediquei de corpo e alma. É um momento importante, hoje eu posso dizer que meu sonho de vida é ser Miss Mundo Brasil”, conta ao MidiaMAIS entre uma prova e outra.

Quem acompanha tudo de perto é mãe de Paula, Claudia Gomes. Há dez dias as duas deixaram Campo Grande rumo à Santa Catarina e por lá têm respirado o concurso.

“É uma rotina muito puxada. Elas acordam cedo e têm várias atividades durante o da todo. Elas dormem umas cinco horas por noite. É bem intenso, mas gostoso”, conta Claudia.

Ao lado de outras 37 representantes de Estados e Ilhas, a campo-grandense disputa uma vaga entre as 15 finalistas do concurso. Uma delas será garantida pelo voto popular na internet. “Durante esses dias todos elas participaram de provas que somam pontos. A Paula ficou entre as 10 classificadas em todas, por isso a nossa expectativa é que ela esteja entre as quinze sem dificuldades” analisa a mãe coruja.

"Minha maior vontade é tirar MS do penúltimo lugar do ranking de colocações. Nunca vencemos, por isso, não temos uma cultura de miss, nem uma preparação adequada. Meu objetivo é fazer as pessoas do nosso Estado entenderem o importante papel político que uma miss tem"

Quando perguntada sobre a condição emocional da filha, Claudia é enfática: “Ela está nervosa. Mas eu estou muito mais. Só não posso deixá-la perceber isso”, desabafa. O nervosismo tem explicação, a vencedora do concurso vai disputar o Miss World 2015, o maior do mundo.

“É uma pressão psicológica muito grande. O meio da beleza, da disputa, é algo muito complicado. Por isso não deixo de acompanhar a Paula. Acho que ela precisa de mim”, conta a mãe. Paula foi escolhida a representante do Estado em dezembro de 2014, após concorrer com outras 38 meninas dentro de Mato Grosso do Sul.

"Estou confiante! Me classifiquei em todas as provas, então imagino que minha pontuação esteja alta, isso aumenta minhas chances! Então minhas expectativas são as melhores possíveis! "

Há seis meses ela desenvolve um projeto social em que atende pessoas carentes da região do bairro Los Angeles. “Ela entrou de corpo e alma nesse projeto. Significa muito para ela”, diz a mãe que em seguida me pergunta: "Você viu as fotos dela? Gostaria muito que usasse uma em que ela está com um vestido branco de mangas longas, tão linda", diz. Pedido atendido!

Este é o maior concurso Miss Mundo desde 1951 e será realizado no Teatro Pedro Ivo, na cidade de Florianópolis. A vencedora do ano passado, a gaúcha Julia Gama, coroará sua sucessora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400
DOURADOS
Homem é preso por embriagar três adolescentes no Jardim Guanabara
DOURADOS
Homem é preso com revólver e munições
HOMENAGEM
Nasce Rogério Ceni, quarto filho de Aloísio Chulapa
POLÍCIA
Mulher tem moto furtada próximo a hipermercado em Dourados
BRASIL
Corpos de duas crianças são resgatados dos escombros na Muzema
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha
ESPORTES
Campeão Estadual será conhecido neste domingo
POLÍCIA
Capixaba é preso por tráfico na rodoviária de Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
CAARAPÓ
PF apreende quase meia tonelada de maconha em tanque de carreta
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira