Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Dourados Brilha: pais acompanham os filhos no clima de Natal

07 dezembro 2012 - 15h30

Em todos os cantos da Praça Antonio João, palco principal das atrações da programação Dourados Brilha, não falta uma câmara fotográfica. São famílias de Dourados e da região, entrando no clima e encarnando o espírito natalino.



O registro daquele momento é fundamental. São fotos com o Papai Noel, na casinha do Papai Noel, no trenó, na fonte luminosa, na decoração das árvores e até mesmo tendo o palco da concha acústica de fundo.



Isabel Dias de Moraes Aquino e Marcelo da Silva Aquino levaram os filhos para se divertir com as luzes, cores, adereços e personagem e não ficaram contentes enquanto não colocaram a câmera em ação. “Isso é mágico e temos que guardar”, disse emocionada a moradora.



Para ela, vendo todo aquele brilho a sensação é de voltar a ser criança. “Não são só meus filhos que ficam maravilhados, mas nós adultos também, porque a maioria de nós não teve essa oportunidade”, disse Isabel.



Joerci Coelho, que estava acompanhada de filhas e netos, disse que tudo estava muito bonito. Ela registrava as imagens da família na casinha do Papai Noel. “É muito bonito e todos queremos tornar eterno esse momento”.



ATRAÇÕES

Além da decoração, a Prefeitura de Dourados realiza, todas as noites, diversas atrações na praça, como dança, teatro, música, apresentações de alunos de escolas e projetos municipais, que mostram o potencial da cidade, principalmente na cultura e esporte.



Gratuitamente a prefeitura disponibiliza aos moradores uma pista de patinação no gelo e colocou os ônibus do transporte coletivo cobrando apenas R$ 1,00 de passagem, entre 18h30 e 0h, para facilitar e permitir o acesso de toda a população à área central da cidade. É bom lembrar que a tarifa de R$ 1 só vale para quem tem o Cartão Cidadão da Medianeira (tarja vermelha).



Nesta sexta, na Praça Antonio João, a partir das 19h30 tem o encerramento da novena da Igreja Católica e na sequência um show com a banda Louvor e Glória. No sábado e programação é em homenagem à Padroeira de Dourados, Nossa Senhora Imaculada Conceição.



O início da programação no sábado será às 18h com missa campal celebrada pelo bispo Dom Redovino Rizzardo, procissão, acendimento das luzes que decoram a Catedral e para encerrar tem a 1ª Corrida e Caminhada Noturnas, com saída da praça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Kelly Key relembra baixa autoestima após gravidez: "Não me achava bonita"
NOVA ANDRADINA
Ciclista morre após ter a cabeça esmagada por carreta
PRAZO
Justiça determina que Bolsonaro indenize Maria do Rosário em 15 dias
CAPITAL
Outros 2 guardas municipais são presos em investigação sobre arsenal
RIO DE JANEIRO
Tribunal decide libertar os militares que fuzilaram carro de músico
CONTRABANDO
Após perseguição, Polícia apreende 7,5 mil pacotes de cigarros
POLÍTICA
Bolsonaro volta a defender mudanças na CNH e fim dos radares
CAMPO GRANDE
Jovem grávida é agredida, desmaia e acorda sendo estuprada
UNIGRAN
Jornada de Psicologia vai abordar trajetos e conquistas em 20 anos de história
MEIO AMBIENTE
Conciliação: danos ao Rio da Prata serão reparados por responsáveis

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal