Menu
Busca quarta, 26 de junho de 2019
(67) 9860-3221
É HOJE

'Cordel Encantado' estreia para ser satélite em transição nas tardes da Globo

14 janeiro 2019 - 12h04Por iG

A Globo já decidiu que a próxima novela para o "Vale a Pena Ver de Novo", substituíndo "Belíssima", será "Cordel Encantado", que foi ao ar na faixa das 18h entre abril e setembro de 2011 e reestreia na emissora nesta segunda-feira (14/1).

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, o elenco que ficou responsável em contar a narrativa com forte inspiração na literatura de cordel teve nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, no ar em "O Sétimo Guardião" e Domingos Montagner - morto em setembro de 2016. 

" Cordel Encantado " desdobra-se a partir do romance entre Açucena, personagem de Bianca Bin, e Jesuíno, interpretado por Cauã Reymond - sendo esse o primeiro personagem em que o ator foi o protagonista e trazendo novamente o ator para a TV aberta, sendo que ele também está em " Belíssima ". Vale ressaltar que a emissora optou por não reprisar apenas novelas com os atores que estão atuamente em cena (como era de costume), mas sim  apostar em grandes sucessos de audiência para tentar menorar a fuga de audiência vespertina.

No tempo em que ficou no ar, em 2011, o folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid teve média geral de 26 pontos, sendo que o último capítulo alcançou 30 pontos - e repetiu essa audiência outras sete vezes.

Para efeito de comparação, as duas últimas novelas das 18h ficaram abaixo dessa média. "Orgulho e Paixão (março a setembro de 2018), teve média geral 21 pontos e não ultrapassou os 26 pontos - tendo essa média como o ápice de audiência. Já "Tempo de Amar" (setembro de 2017 a março de 2018) teve 23 pontos de média geral e chegou a alcançar 13 pontos de audiência em sua última semana no ar e 27 pontos em seu ápice, índice repetido em outros cinco capítulos. 

Já as reprises do " Vale a Pena Ver de Novo ", "Celebridade", no ar entre dezembro de 2017 e junho de 2018, ostentou média de 14 pontos, chegando a alcançar nove pontos em um dos seus capítulos e 18 pontos na penúltima semana no ar. Já a atual novela tem também até o momento média de 14 pontos, mas já alcançou 11 pontos de audiência por 11 vezes, sendo sua audiência mais baixa e a mais alta com 19 pontos ainda no segundo mês de reprise. 

O enredo da trama apresenta a história de um amor impossível entre uma princesa e um herdeiro do cangaço,  tratada com muita emoção, humor e aventura. Algo a se ressaltar no folhetim é a parceria entre Domingos Montagner, em sua primeira novela na Globo e Cauã Reymond, com personagens de personalidades fortes e que rederam cenas emocionantes.

O elemento principal, a literatura de cordel, está fortemente presente nos diálogos dos personagens da cidade fictícia de Brogodó, ações, emoções e tudo o que a novela pode proporcionar. O elenco conta com outros nomes como Carmo Dalla Vecchia, o rei de Seráfia do Norte, Bruno Gagliasso como o vilão Timotinho, delegado Batoré interpretado por Osmar Prado, Marcos Caruso como Prefeito Patácio e Matheus Nachtergaele como o Profeta Miguézim. 

" Cordel Encantado " também conta com as atrizes Heloísa Perissé, Débora Bloch, Nathalia Dill, Luiza Valdetaro, Isabelle Drummond, Emanuelle Araújo e Andréia Horta. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Filha de Romário posa de biquíni e irmão brinca: “Que palhaçada é essa?”
BATAYPORÃ
Debate entre vereadores termina em ''quebra-pau'' na porta de delegacia
EXTRADIÇÃO
Após anúncio, Paraguai expulsa presos brasileiros procurados pela Justiça
UEMS
Curso de pedagogia realiza 4ª Colônia de Férias em Dourados
RECADASTRAMENTO
Mais de 93 mil eleitores já passaram pela biometria obrigatória em MS
CAMPO GRANDE
Câmera flagra “puxão” em nota de R$ 100 e caixa de lotérica vai presa
DOURADOS
Defesa de Idenor vai à Justiça para tentar barrar nova sessão
POLÍTICA
Câmara aprova texto-base de projeto que prevê nova lei de licitações
INTERIORIZAÇÃO
Grupo de 167 venezuelanos chega esta semana em Dourados
FUTEBOL
Jogos da Copa América só terão prorrogação a partir da semifinal

Mais Lidas

DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa
FRONTEIRA
Homem assassinado em estacionamento de shopping é ex-policial
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa
DOURADOS
Homem escapa de tiros na Vila Toscana; ex-namorada e o atual dela seriam os autores