Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Comitiva visita MS para discutir disputa entre índios e produtores

30 novembro 2012 - 08h19

Uma comitiva do governo federal visita Mato Grosso do Sul, a partir desta sexta-feira (30), para discutir a disputa de terras entre índios e produtores rurais. Durante a missão, a equipe vai se reunir com autoridades do estado, representantes de várias entidades e indígenas, além de participar da grande assembleia guarany.

A delegação é composta por representantes do Ministério da Justiça, Funai (Fundação Nacional do Índio), Casa Civil e Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria de Direitos Humanos, Advocacia-Geral da União, Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Secretaria de Patrimônio da União.

A primeira parada da comitiva em terra sul-mato-grossense ocorrerá na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. No local, será realizada, a partir das 9 horas (horário local), uma reunião para dialogar sobre questões dos povos guarany (ñandeva) e guarany-kaiwá que possibilitem soluções para a questão fundiária no estado.

Do encontro, participam deputados estaduais, representantes de parlamentares federais, procuradores do Ministério Público Federal (MPF) no estado, representantes do governo estadual e de prefeituras, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Psicologia, Arquidiocese de Campo Grande, Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), Associação dos Criadores do estado (Acrissul), Justiça Federal e indígenas da Aty-Guasu (Grande Assembleia Guarany).

No sábado (1º), a equipe do governo federal participará da Aty-Guasu (Grande Assembleia Guarany) na aldeia Panambi - Lagoa Rica, em Douradina, município da região da Grande Dourados. Nesta reunião, devem estar presentes cerca de 500 indígenas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Jovem é preso por tráfico internacional na rodoviária
TRÊS LAGOAS
Homem é esfaqueado por mulher após briga
NOVELA
Em "Verão 90", Lidiane trairá Quinzão com Patrick
DOURADOS
Mulher tem moto furtada próximo a hospital
IMUNIZAÇÃO
Vacinação antirrábica tem ponto fixo no Parque do Lago
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
Iluminação Pública
TJ atende prefeitura e suspende decisão que barrou cobrança da Cosip
LOTERIA
Mega-Sena sorteia R$ 22 milhões neste sábado
CLIMA
Sábado começa com mínima de 13ºC e tarde pode ser de calor em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho