Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Circuito Universitário traz o espetáculo “Hermanos Irmãos”

15 junho 2011 - 06h18

O campus da UFMS de Nova Andradina recebe nesta quinta-feira (16), através do projeto Circuito Universitário, o espetáculo “Hermanos Irmãos”, dos compositores Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. A oficina será realizada na sexta-feira (17), a partir das 9h30, no campus da UFMS de Nova Andradina. A turnê será filmada em tempo integral para a produção do documentário “Hermanos Irmãos – Circuito Universitário MS”.


Segundo o diretor do campus, Marcelino Andrade Gonçalves, a apresentação começa às 20h e será aberta para a comunidade. A unidade da UFMS de Nova Andradina fica localizada na rodovia MS-134, saída para o distrito de Nova Casa Verde.

###O projeto

De acordo com a organização, o projeto Circuito Universitário irá realizar em 2011 uma série de apresentações no interior de Mato Grosso do Sul, passando pelas cidades de Coxim, Chapadão, Paranaíba, Bonito, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá e Nova Andradina, numa parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Os três músicos realizaram em 2005 o show “Terceiras Intenções”, com repertório 100% autoral. Desta vez, em “Hermanos Irmãos”, além de mostrar novas composições, o trio interpreta parcerias feitas entre eles e criam versões para músicas de compositores sul-mato-grossenses e sul-americanos.

Em “Hermanos Irmãos”, Jerry, Márcio e Rodrigo dão continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatizam a influência sul-americana na música do Estado.

A canção “Hermanos Irmãos”, que batiza o projeto, foi composta por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo, Rodrigo Teixeira, Paulo Simões, Geraldo Roca e Rodrigo Sater (Confira a música ao final da matéria).

###Participações especiais

De acordo com o site Nova News, as apresentações contarão com a participação especial dos compositores Paulo Simões, Geraldo Espíndola e Lenilde Ramos, que subirão ao palco junto com os anfitriões para entoar canções que simbolizam a música sul-mato-grossense e suas influências.

Em Nova Andradina, o convidado será o compositor, cantor e violeiro Paulo Simões, autor da música Trem do Pantanal, Vaso Quebrado, Velhos Amigos entre outros sucessos.

###Oficina

Além do show, os artistas oferecerão em cada cidade por onde a turnê passar, a oficina “A Herança Musical do Brasil Central”.

Será abordada a história da música sul-mato-grossense, sua construção e desenvolvimento, e seus instrumentos musicais.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Moradores da Capital realizam ação solidária e arregacam 1t de alimentos
ESPORTES
Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual
DOURADOS
Ex-funcionário suspeito de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office
FUTEBOL
Fluminense e Botafogo empatam sem gols no Nilton Santos
PANDEMIA
Estado de São Paulo passa de 16 mil óbitos por coronavírus
JUSTIÇA
Blogueiro preso em Campo Grande tem prisão revogada por ministro do STF
REGIÃO
Carga de cerveja tombada é liberada para populares em Nova Andradina

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta