Menu
Busca sexta, 22 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Cineclube UFGD terá duas sessões no próximo sábado

06 dezembro 2012 - 11h17


O Cineclube UFGD realiza neste sábado (08), duas sessões de cinema gratuitas, às 15h e às 17h, no cineauditório da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A primeira apresentará “O Magnata”, filme escrito e com trilha sonora de Chorão, da banda Charlie Brown Jr. A segunda terá diversos filmes de autores de Dourados e Região, formando a 1ª Mostra de Cinema Regional. A entrada é franca.

“O Magnata” traz a história de um jovem revoltado, rico, ídolo do rock e com o mundo a seus pés. De acordo com a sinopse, Magnata, aparentemente, tem tudo que um jovem pode querer: amigos, dinheiro, garotas e sucesso. Perdendo o pai muito cedo, o astro foi criado por uma mãe ausente, alcoólatra e aproveitadora, tornando-se fruto do ócio e do dinheiro fácil. Com tanto poder e liberdade nas mães, é também um rapaz arrogante, que não mede os resultados de seus atos, flerta o tempo todo com a morte e leva suas aventuras às últimas consequências. Sua vida avança como um carro desgovernado e bem no momento em que ele conhece o amor, comete um grave erro e transforma a sua vida em um pesadelo. O filme foi fornecido para o Cineclube pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Na 1ª Mostra de Cinema Regional, os filmes vão de 8 a 25 minutos, apresentarão técnicas e histórias variadas e serão apresentados pelos realizadores dos trabalhos. Entre os objetivos do evento está a oportunidade de divulgação dos audiovisuais locais e o debate sobre a produção cinematográfica na Grande Dourados. Essa é a primeira iniciativa do Cineclube UFGD neste sentido e a expectativa é de que em 2013 os filmes locais tenham periodicidade mensal de exibição. Os filmes apresentados serão os seguintes: “Ara-Ypy” (direção – conjunta); “A Caçada de El Cabrón” (direção - Cine Rústiko) e “Psicoses de um homem” (direção - Wilyam Nicolay).

Mais informações

www.cineufgd.blogspot.com

cineufgd@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADINA
Motorista fica preso em ferragens após caminhão tombar na MS-470
UFGD
Programa de Monitoria recebe propostas a partir de segunda
JAPORÃ
Polícia Militar captura autor de estupro contra adolescente
EDUCAÇÃO
Aberta as matrículas para os convocados na 1° chamada do IFMS
PONTA PORÃ
Veículo roubado na Bahia é apreendido com 273 quilos de maconha
JUSTIÇA
Universidade deve indenizar formando por cobrar dívida inexistente
TERENOS
Dois são autuados por exploração de madeira e uso de motosserra
UFGD
Terminam no domingo as inscrições para seleção de estagiários
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende 148 pessoas na comarca de Alcinópolis
FRONTEIRA
Polícia apreende 44 mil pacotes de cigarros em carreta abandonada

Mais Lidas

DOURADOS
Interno é encontrado morto em cela da PED
DOURADOS
Assassinato de andarilho pode ter ocorrido dentro de barraco
MS-164
Gaeco e PRF apreendem arsenal que seria levado até Minas
DOURADOS
Corpo encontrado carbonizado seria de andarilho