Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Camerata Moinho Cultural se apresenta hoje no "Dourados Brilha"

12 dezembro 2012 - 08h03

O Instituto Moinho Cultural participa nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, como convidado da festa de aniversário da cidade de Dourados. A Camerata Moinho Cultural vai apresentar dez músicas do seu repertório, entre elas Aquarela do Brasil, Mercedita, Sampa, Eu sei que vou te amar e Moonlight Serenade, durante a programação Dourados Brilha, na praça Antônio João, com regência de João Oliveira de Sousa e coordenação de Mônica Macedo. A delegação conta com 30 integrantes e viaja em microonibus cedido pela Prefeitura de Dourados. O Dourados Brilha é uma programação da Secretaria Municipal de Cultura que comemora os 77 anos da cidade.

Criado em 2004, o Moinho Cultural Sul-Americano, que tem a Vale como parceira, é uma ação social que envolve, por meio da arte, 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Sua missão é diminuir o risco social, através do acesso a bens culturais na região de fronteira. Atua em regiões onde as crianças estão expostas aos mais diferentes riscos sociais, como o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil, o desemprego, a falta de oportunidade e de expectativa de melhoria de qualidade de vida.

O Moinho inclui em suas ações formação profissionalizantes de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico. O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Camerata Moinho, a Orquestra Vale Música e a Companhia de Dança Juvenil e o Coral Infantil do Moinho Cultural são formadas por beneficiários do instituto.

O Instituto Moinho Cultural recebe apoio de J. Macêdo, Tractebel Energia, Enersul, Instituto Acaia Pantanal, Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Ponto de Cultura, Cooperativa Vila Moinho, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
PF vai investigar grupo que teria planejado atear fogo em floresta
CORUMBÁ
Bombeiros combatem incêndio próximo a pousadas no Pantanal
ESPORTES
Brasil fecha individual do tênis de mesa com 19 medalhas; 5 ouros
SAÚDE
Uso de celular com cabeça inclinada pode causar lesão na cervical
CAPITAL
Homem deixa caminhonete na frente de casa e pela manhã descobre furto
LAGUNA CARAPÃ
Homem é preso e comparsas fogem após transportar fardos de maconha em motos por 130 km
AJUDA INTERNACIONAL
Repasses alemães para projetos ambientais equivalem em 1 ano a 4 vezes o orçamento do Ibama
TRÂNSITO
Idosa capota veículo em acidente na Capital
CAMPO GRANDE
Homem furta caminhão carregado de grama em viveiro de mudas
RIO BRILHANTE
Família encontra mulher morta após vítima passar mal durante a noite

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
Após “falsa corrida”, motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso
HOSPITAL DA VIDA
Órgãos de jovem que morreu em acidente são captados e levados para quatro cidades
POLÍCIA
Mulheres são presas por tráfico em Dourados