Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Camerata Moinho Cultural se apresenta hoje no "Dourados Brilha"

12 dezembro 2012 - 08h03

O Instituto Moinho Cultural participa nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, como convidado da festa de aniversário da cidade de Dourados. A Camerata Moinho Cultural vai apresentar dez músicas do seu repertório, entre elas Aquarela do Brasil, Mercedita, Sampa, Eu sei que vou te amar e Moonlight Serenade, durante a programação Dourados Brilha, na praça Antônio João, com regência de João Oliveira de Sousa e coordenação de Mônica Macedo. A delegação conta com 30 integrantes e viaja em microonibus cedido pela Prefeitura de Dourados. O Dourados Brilha é uma programação da Secretaria Municipal de Cultura que comemora os 77 anos da cidade.

Criado em 2004, o Moinho Cultural Sul-Americano, que tem a Vale como parceira, é uma ação social que envolve, por meio da arte, 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Sua missão é diminuir o risco social, através do acesso a bens culturais na região de fronteira. Atua em regiões onde as crianças estão expostas aos mais diferentes riscos sociais, como o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil, o desemprego, a falta de oportunidade e de expectativa de melhoria de qualidade de vida.

O Moinho inclui em suas ações formação profissionalizantes de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico. O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Camerata Moinho, a Orquestra Vale Música e a Companhia de Dança Juvenil e o Coral Infantil do Moinho Cultural são formadas por beneficiários do instituto.

O Instituto Moinho Cultural recebe apoio de J. Macêdo, Tractebel Energia, Enersul, Instituto Acaia Pantanal, Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Ponto de Cultura, Cooperativa Vila Moinho, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Tráfego na MS-184 é liberado após recuperar ponte de madeira
ECONOMIA
STF mantém decisão que manda corrigir saldo do FGTS no Plano Collor 2
PREVENÇÃO
Centros de assistência de saúde mental ajudam na prevenção ao suicídio
FLAGRANTE
Preso pela segunda vez em uma semana, homem levava 1t de maconha e armas
COTAÇÕES
Dólar fecha abaixo de R$ 4,10 nesta quinta-feira
SAÚDE
MS registra 235 notificações de dengue em pouco mais de um mês
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
ECONOMIA
Justiça do Trabalho bloqueia R$ 157 milhões para pagar trabalhadores em MS
ELEIÇÕES 2018
TRE-MS realiza procedimento de carga e lacração das urnas para as Eleições 2018
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é autuado por exploração ilegal de madeira

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri