Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905
TRANSMISSÃO

Bela Vista pode ter retorno da TVE Cultura após 16 anos

19 setembro 2019 - 10h51Por Da Redação

Após mais de 16 anos, Bela Vista voltará a contar com o sinal da TVE Cultura MS. A garantia foi dada pelo diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, durante reunião nesta quarta-feira (18) com vereadores Demécio Takeshi Higa, o Xetinho, presidente da Câmara Municipal bela-vistense, e com o seu vice, Johnys Hemory Denis Basso, que solicitaram a retomada das transmissões no município localizado na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai como forma de levar mais cultura e educação regionalizados àquela região.

Dentro do cronograma de expansão da TVE Cultura MS, espera-se que até o primeiro trimestre de 2020, Bela Vista conte com as transmissões digitais da emissora estatal sul-mato-grossense. O sinal foi perdido após o furto de equipamentos de retransmissão, ocorrido há 16 anos, ainda na gestão do ex-governador Zeca do PT.

Além de os equipamentos furtados não terem sido recuperados, a falta de condições financeiras impediu desde então sua substituição. Contudo, diante da determinação dada pelo governador Reinaldo Azambuja, sob acompanhamento do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), para que se busquem otimizar serviços prestados à população, a direção da Fertel viabilizou parcerias que permitirão a retomada das transmissões em Bela Vista.

“Consideramos importante porque, diferente de outras emissoras, a TVE tem uma preocupação com a educação e a cultura, divulga informações importantes sobre a gestão pública estadual e, além disso, é comprometida com o regionalismo, mostrando o que há de melhor de Mato Grosso do Sul para a sua população”, destacou Xetinho.

Johnys concordou. “Essas características vão contribuir muito para que os bela-vistenses tenham alternativas de qualidade na TV aberta. Havia uma demanda da população nesse sentido e voltaremos para Bela Vista com uma excelente notícia para a população”. Além dos vereadores de Bela Vista, o empresário de comunicação Ademir Mendonça participou da reunião.

Bosco acolheu o pedido da delegação de Bela Vista e confirmou o planejamento de expansão da emissora para o interior. “Desde o ano passado, com a migração da TVE Cultura MS para o sistema digital a partir de Campo Grande e Dourados, antecipando metas da Agência Nacional de Telecomunicações, passamos a trabalhar também com a substituição de equipamentos no interior e na expansão da cobertura da emissora, que nos próximos meses deve ter seu sinal digital funcionando em cerca de 20 municípios”, destacou.

O diretor-presidente reforçou, ainda, que no caso de Bela Vista há trâmites adiantados. “Já temos a autorização para iniciar as transmissões naquela região, dependendo agora da instalação da antena e dos transmissores digitais para devolver a TVE Cultura MS à população. Esperamos que entre o fim deste ano e o primeiro trimestre de 2020 os equipamentos estejam funcionando e o nosso sinal, disponível”, pontuou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
PRF apreende 1,2 tonelada de maconha e 20 Kg de skunk na BR-267
SENADO
Aprovado congelamento de preços de medicamentos e de planos de saúde
COSTA RICA
Filho acusado de agredir pai de 91 anos é preso descumprindo medida judicial
ÁUDIO VAZADO
Presidente da Fundação Palmares chama movimento negro de 'escória'
CAPITAL
Condenado por estupro de vulnerável, homem é preso em encontro religioso
POLÍTICA
Senado aprova em definitivo projeto de doação de refeições não vendida
PORTO MURTINHO
Técnico de laboratório suspeito de aborto consegue habeas corpus
JUSTIÇA
Banco deve indenizar por inserir gravame a terceiros sem consentimento
MARACAJU
Mulheres denunciam tarado que se tocava em terminal rodoviário
COVID-19
'Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo', diz Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados