Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Árvore de Natal de Dourados une criatividade e dedicação

26 novembro 2012 - 10h44




Considerados elementos imprescindíveis para um resultado positivo, a criatividade e a dedicação têm sido o ponto mais importante na decoração natalina de Dourados. A união dessas duas palavras fica demonstrada no processo de confecção de todas as peças que estão sendo utilizadas nas ruas e avenidas da cidade neste fim de ano.



Com o tema “Dourados Brilha”, as luzes são colocadas como prioridade. Árvores cobertas por luzes de led, decorações iluminadas, guirlandas homenageando o comércio local e a mais importante por ser o símbolo máximo do Natal: a árvore.



Coordenada pela primeira-dama Cecília Zauith, a preparação para organizar a melhor decoração de Natal de todos os tempos envolve muitos detalhes. Entre eles o reaproveitamento de materiais, todos recicláveis para reduzir custos. A árvore de 2012, totalmente remodelada, utiliza grande parte das peças de 2011.



Lolita Azambuja, a arquiteta que projetou a acompanha a construção da árvore, disse que nesse momento entra a criatividade. “Nós podemos aproveitar quase tudo e criar outras formas de utilização, como os aros de bicicletas e vários outros materiais que compõem a árvore confeccionada no ano passado”, explicou.



Neste ano, segundo ela, estão sendo usadas muitas revistas velhas, cujas folhas são enroladas para serem utilizadas na criação de diversos adereços. Para Lolita, isso muito requer tempo e paciência e o resultado vem do trabalho que funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estão desenvolvendo.



Desde o motorista até o atendente, o auxiliar de serviços gerais e os servidores de outros setores e programas da secretaria estão empenhados na produção das peças. Nos momentos de pouco movimento, eles se reúnem em uma das salas e dão contribuição, produzindo adereços já definidos pela coordenação.



Com o apoio do prefeito Murilo, Cecília Zauith assumiu a responsabilidade – até mesmo com os empresários que são maiores parceiros – de acompanhar e organizar essa grande festa. Segundo ela, Dourados vive em uma nova fase da história e, como deseja o prefeito, é um momento de grandes planos, de novas perspectivas, também com criatividade e dedicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos