Menu
Busca segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Árvore de Natal de Dourados une criatividade e dedicação

26 novembro 2012 - 10h44




Considerados elementos imprescindíveis para um resultado positivo, a criatividade e a dedicação têm sido o ponto mais importante na decoração natalina de Dourados. A união dessas duas palavras fica demonstrada no processo de confecção de todas as peças que estão sendo utilizadas nas ruas e avenidas da cidade neste fim de ano.



Com o tema “Dourados Brilha”, as luzes são colocadas como prioridade. Árvores cobertas por luzes de led, decorações iluminadas, guirlandas homenageando o comércio local e a mais importante por ser o símbolo máximo do Natal: a árvore.



Coordenada pela primeira-dama Cecília Zauith, a preparação para organizar a melhor decoração de Natal de todos os tempos envolve muitos detalhes. Entre eles o reaproveitamento de materiais, todos recicláveis para reduzir custos. A árvore de 2012, totalmente remodelada, utiliza grande parte das peças de 2011.



Lolita Azambuja, a arquiteta que projetou a acompanha a construção da árvore, disse que nesse momento entra a criatividade. “Nós podemos aproveitar quase tudo e criar outras formas de utilização, como os aros de bicicletas e vários outros materiais que compõem a árvore confeccionada no ano passado”, explicou.



Neste ano, segundo ela, estão sendo usadas muitas revistas velhas, cujas folhas são enroladas para serem utilizadas na criação de diversos adereços. Para Lolita, isso muito requer tempo e paciência e o resultado vem do trabalho que funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estão desenvolvendo.



Desde o motorista até o atendente, o auxiliar de serviços gerais e os servidores de outros setores e programas da secretaria estão empenhados na produção das peças. Nos momentos de pouco movimento, eles se reúnem em uma das salas e dão contribuição, produzindo adereços já definidos pela coordenação.



Com o apoio do prefeito Murilo, Cecília Zauith assumiu a responsabilidade – até mesmo com os empresários que são maiores parceiros – de acompanhar e organizar essa grande festa. Segundo ela, Dourados vive em uma nova fase da história e, como deseja o prefeito, é um momento de grandes planos, de novas perspectivas, também com criatividade e dedicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANTANAL
Pedágio na ponte sobre o rio Paraguai é reajustado
CLIMA
Calorão continua e ultrapassa 35ºC em Dourados
DOURADOS
Vereadores prometem manter obstrução até cancelamento de eleição ser avaliado
BRASIL
Bolsonaro e Mourão são diplomados no TSE
CAPITAL
Incêndio atinge hotel no Centro de Campo Grande
EDUCAÇÃO
Abertas matrículas para tempo integral na Escola Capilé
BRASIL
AO VIVO: Assista a diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro
TRÁFICO
Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha
BRASIL
Moro diz que não cabe a ele dar explicações sobre relatório do Coaf
ARTIGO
O que são, afinal, os direitos humanos?

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Idosa é espancada, esfaqueada e vai parar na UTI após assalto em Dourados
DOURADOS
Dupla é presa por tráfico de drogas na Vila Mariana
INVESTIGAÇÃO
Brasileira desaparecida na Austrália é encontrada morta em praia
DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha