Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Árvore de Natal de Dourados une criatividade e dedicação

26 novembro 2012 - 10h44




Considerados elementos imprescindíveis para um resultado positivo, a criatividade e a dedicação têm sido o ponto mais importante na decoração natalina de Dourados. A união dessas duas palavras fica demonstrada no processo de confecção de todas as peças que estão sendo utilizadas nas ruas e avenidas da cidade neste fim de ano.



Com o tema “Dourados Brilha”, as luzes são colocadas como prioridade. Árvores cobertas por luzes de led, decorações iluminadas, guirlandas homenageando o comércio local e a mais importante por ser o símbolo máximo do Natal: a árvore.



Coordenada pela primeira-dama Cecília Zauith, a preparação para organizar a melhor decoração de Natal de todos os tempos envolve muitos detalhes. Entre eles o reaproveitamento de materiais, todos recicláveis para reduzir custos. A árvore de 2012, totalmente remodelada, utiliza grande parte das peças de 2011.



Lolita Azambuja, a arquiteta que projetou a acompanha a construção da árvore, disse que nesse momento entra a criatividade. “Nós podemos aproveitar quase tudo e criar outras formas de utilização, como os aros de bicicletas e vários outros materiais que compõem a árvore confeccionada no ano passado”, explicou.



Neste ano, segundo ela, estão sendo usadas muitas revistas velhas, cujas folhas são enroladas para serem utilizadas na criação de diversos adereços. Para Lolita, isso muito requer tempo e paciência e o resultado vem do trabalho que funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estão desenvolvendo.



Desde o motorista até o atendente, o auxiliar de serviços gerais e os servidores de outros setores e programas da secretaria estão empenhados na produção das peças. Nos momentos de pouco movimento, eles se reúnem em uma das salas e dão contribuição, produzindo adereços já definidos pela coordenação.



Com o apoio do prefeito Murilo, Cecília Zauith assumiu a responsabilidade – até mesmo com os empresários que são maiores parceiros – de acompanhar e organizar essa grande festa. Segundo ela, Dourados vive em uma nova fase da história e, como deseja o prefeito, é um momento de grandes planos, de novas perspectivas, também com criatividade e dedicação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Mulher é multada por desmatamento em área de preservação
EM BRASÍLIA
Senador Nelsinho Trad defende aprovação do pacto federativo por priorizar estados e municípios
SETEMBRO
Grupo traz terapias diversas a preço acessível em Dourados, no dia 07
DOURADOS
Vigilância Sanitária notifica Funsaud e pode interditar setores do HV por mofo em paredes

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG