Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Apresentação do "Palco da Cultura" será hoje na praça Antonio João

15 dezembro 2012 - 12h32

A Prefeitura Municipal de Dourados e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizam neste sábado e no próximo dia 22 de dezembro, as duas últimas apresentações do ano do projeto Palco da Cultura. A primeira fica a cargo da banda Links e a segunda apresentação será do músico Guga Borba. Os shows acontecem às 20h30, na Praça Antonio João, com entrada franca.

Criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Palco da Cultura oferece espetáculos a cada 15 dias para a população de Dourados com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto foi viabilizado com o intuito de fomentar a cultura em Dourados e conta com artistas sul-mato-grossenses consagrados e talentos da cidade em shows mensais, sempre gratuitos.

Formada em Campo Grande há dez anos, a banda Links possui um estilo único e diferenciado com base no rock and roll britânico aliado a vários estilos do rock sul-mato-grossense e brasileiro. Essa interessante mistura proporcionou apresentações em várias cidades de Mato Grosso do Sul e em 2005 levou a banda a realizar um grande sonho: tocar na Inglaterra.

Com Gustavo Bijos (vocal), Alexandre Bijos (baixo), Diogo Arantes (guitarra) e Rafael Bahia (bateria), a banda apresentará um repertório com músicas do seu mais recente álbum, intitulado “Live and Let Lynks”, gravado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura.

Já o músico Guga Borba apresentará canções do seu último trabalho, o álbum Apnéia, com 10 composições inéditas do cantor e uma versão de Geraldo Espíndola. Assim como o CD, o show conta com uma sonoridade contemporânea e varias referencias nas melodias e poesias românticas do cotidiano.

###Parceria
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul viabiliza a apresentação de artistas com “estrada” na música do Estado, enquanto a Secretaria de Cultura de Dourados seleciona os intérpretes, bandas e grupos de dança ou teatro da cidade, que fazem a abertura.

“Esta é uma parceria importante e extensiva entre a o governo do Estado e a prefeitura de Dourados cujos principais frutos são a democratização do acesso das comunidades à cultura de sul-mato-grossense e a criação de um novo palco para que os nossos artistas possam divulgar seus trabalhos”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto Palco da Cultura teve início em abril deste ano, com shows do músico Peninha e da cantora Juci Ibanez. Contou com apresentações no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, no Teatro Municipal e na Praça Antonio João.

O grupo de dança Street Pop, criado há dez anos na Capital a partir da primeira oficina de dança de rua realizada na Vila Popular, abriu as apresentações do mês de dezembro no projeto.

###Confira as datas e horários das apresentações:


Dia 15 de dezembro – sábado – 20h30

Banda Links

Praça Antônio João - Avenida Marcelino Pires, s/n – Centro



Dia 22 de dezembro – sábado – 20h30

Guga Borba

Praça Antônio João - Avenida Marcelino Pires, s/n – Centro

Deixe seu Comentário

Leia Também

INOVAÇÃO
Alunos da Escola do Sesi de Dourados criam locadora de produtos
SIDROLÂNDIA
Pego com a mão na massa: moradora flagra homem se masturbando
MS
Abertas inscrições para mais de 1.800 vagas em concursos públicos
SIDROLÂNDIA
Motorista é preso com 194 quilos de maconha na rodovia MS-162
SUPOSTO CORONEL
Supremo manda PGR investigar ataques a Rosa Weber em vídeo
STJ
Justiça autoriza soltura de advogado preso junto com André Puccinelli
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%
NOVA ANDRADINA
Dupla é flagrada arremessando drogas para dentro de presídio
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes indígenas na Escola acontece em novembro
JUSTIÇA
Plano de saúde indenizará paciente por negar cobertura de tratamento

Mais Lidas

RODOVIA
Ônibus que saiu de Dourados pega fogo na BR-163; veja vídeo
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Indígena é espancado por 14 presos em cela do 1º DP e morre