Menu
Busca Terça, 23 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Apresentação do "Palco da Cultura" será hoje na praça Antonio João

15 Dezembro 2012 - 12h32

A Prefeitura Municipal de Dourados e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizam neste sábado e no próximo dia 22 de dezembro, as duas últimas apresentações do ano do projeto Palco da Cultura. A primeira fica a cargo da banda Links e a segunda apresentação será do músico Guga Borba. Os shows acontecem às 20h30, na Praça Antonio João, com entrada franca.

Criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Palco da Cultura oferece espetáculos a cada 15 dias para a população de Dourados com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto foi viabilizado com o intuito de fomentar a cultura em Dourados e conta com artistas sul-mato-grossenses consagrados e talentos da cidade em shows mensais, sempre gratuitos.

Formada em Campo Grande há dez anos, a banda Links possui um estilo único e diferenciado com base no rock and roll britânico aliado a vários estilos do rock sul-mato-grossense e brasileiro. Essa interessante mistura proporcionou apresentações em várias cidades de Mato Grosso do Sul e em 2005 levou a banda a realizar um grande sonho: tocar na Inglaterra.

Com Gustavo Bijos (vocal), Alexandre Bijos (baixo), Diogo Arantes (guitarra) e Rafael Bahia (bateria), a banda apresentará um repertório com músicas do seu mais recente álbum, intitulado “Live and Let Lynks”, gravado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura.

Já o músico Guga Borba apresentará canções do seu último trabalho, o álbum Apnéia, com 10 composições inéditas do cantor e uma versão de Geraldo Espíndola. Assim como o CD, o show conta com uma sonoridade contemporânea e varias referencias nas melodias e poesias românticas do cotidiano.

###Parceria
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul viabiliza a apresentação de artistas com “estrada” na música do Estado, enquanto a Secretaria de Cultura de Dourados seleciona os intérpretes, bandas e grupos de dança ou teatro da cidade, que fazem a abertura.

“Esta é uma parceria importante e extensiva entre a o governo do Estado e a prefeitura de Dourados cujos principais frutos são a democratização do acesso das comunidades à cultura de sul-mato-grossense e a criação de um novo palco para que os nossos artistas possam divulgar seus trabalhos”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto Palco da Cultura teve início em abril deste ano, com shows do músico Peninha e da cantora Juci Ibanez. Contou com apresentações no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, no Teatro Municipal e na Praça Antonio João.

O grupo de dança Street Pop, criado há dez anos na Capital a partir da primeira oficina de dança de rua realizada na Vila Popular, abriu as apresentações do mês de dezembro no projeto.

###Confira as datas e horários das apresentações:


Dia 15 de dezembro – sábado – 20h30

Banda Links

Praça Antônio João - Avenida Marcelino Pires, s/n – Centro



Dia 22 de dezembro – sábado – 20h30

Guga Borba

Praça Antônio João - Avenida Marcelino Pires, s/n – Centro

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU CALOR!
Gracyane Barbosa exibe barriga sarada e corpão durante foto no deserto
ATENÇÃO
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
VEM NOVIDADES!
WhatsApp altera forma de exibir notificações no Android 8
BRASIL
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
SEGURANÇA
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
EMPRESÁRIOS
Começa hoje prazo para preenchimento da Rais
Começou nesta terça-feira (23) o prazo para o preenchimento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. Empresários poderão enviar dados até o dia 23 de março, por meio de formulário online. De acordo com o Ministério do Trabalho, não há possibilidade de prorrogação do prazo de entrega do formulário.
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e encosta em R$ 3,25
Dólar fecha em alta e encosta em R$ 3,25
POLÍTICA
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça
MENOR TAXA
Prévia indica inflação oficial no início de 2018 0,39%
DOURADOS
Jovem apontado por tráfico no Estrela Tovi é preso

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem é preso no Canaã II por posse de munições de uso restrito
CAPITAL
Professor é preso por assediar alunos de escola pública
Professor é preso por assediar alunos de escola pública
BILIONÁRIOS
Cinco brasileiros concentram mesma riqueza que a metade pobre do país
FEMINICÍDIO
Assassinato de mãe de seis filhos foi premeditado, acredita polícia