Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221
TELEVISÃO

Aposta da Globo em novos protagonistas traz frescor para "Órfãos da Terra"

23 abril 2019 - 08h25Por IG

A novela “Órfãos da Terra” segue com boa recepção do público e a história da família refugiada que começa uma nova vida no Brasil chegou a ser cogitada para a faixa das 21h . Entretanto foi definido que a novela ocuparia o horário das 18 horas e, sabendo que é uma boa trama, a Rede Globo resolveu fazer algumas apostas – como dar espaço para novos protagonistas .

Em novelas da faixa 21 e até da 19 horas é comum que os mesmos rostos se repitam na tela. Giovanna Antonelli, Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Alexandre Nero, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Isabelle Drummond são alguns atores que costumam se revezar nos núcleos principais. Porém, em “ Órfãos da Terra ”, Julia Dalavia e Renato Góes ocupam os personagens centrais.

Ambos já atuaram em outras novelas na casa – inclusive juntos, quando fizeram par romântico na novela “Velho Chico”. A questão é que eles não são nomes conhecidos do grande público – bom, pelo menos não eram até “Órfãos da Terra” – e isso traz uma sensação de novidade para a novelas que vem se desgastando nos últimos anos.  

Apostar em novos atores para protagonizar uma trama é válido porque traz um frescor para o público, mas isso não é feito com frequência porque, muitas vezes, é visto como algo arriscado pela emissora.

Ter nomes conhecidos no elenco de uma novela ajuda a atrair público e até patrocinadores, mas esse Ibope não se sustenta se a atuação de determinado ator ou atriz não convencer o telespectador, por mais conhecido que seja – Bruna Marquezine, em “Deus Salve o Rei”, é uma prova disso.

Com medo de arriscar, os testes com protagonistas que a Rede Globo faz nas novelas costuma acontecer na que possui menor audiência – que acaba sendo a da faixa das 18h por ser transmitida muito cedo. Isso deveria mudar, pois tanto Julia Dalavia , que vive Laila, e Renato Goés , que interpreta Jamil, são provas de que uma boa atuação aliada a uma química entre os atores é o suficiente para cair nas graças do público.

Em "Espelho da Vida", os atores Rafael Cardoso, Vitória Strada e João Vicente de Castro formaram um triângulo amoroso

A antecessora de “Órfãos da Terra”, a novela “Espelhos da Vida”, seguiu a mesma lógica e colocou João Vicente de Castro como o protagonista da trama. A escolhida para fazer par romântico com ele foi a atriz Vitória Strada – que ano passado era a aposta da emissora em outra novela das 18h, “Tempo de Amar”.

Em sua segunda protagonista, Vitória conseguiu se destacar se dividindo entre as personagens Cris e Júlia, porém a tal química com João Vicente não rolou. Para solucionar a questão, Rafael Cardoso, que a princípio seria o vilão da trama, se tornou o par romântico da protagonista – ofuscando o espaço de João Vicente.

Esse tipo de mudança em novelas é algo normal e não deve impedir a Globo de apostar em novos talentos como está sendo feito em “ Órfãos da Terra ”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Duas chapas concorrem às eleições da Aced
PREVENÇÃO
Empresas esclarecem riscos e medidas preventivas relacionados às barragens de mineração em Corumbá e Ladário
CULTURA
Festival de Inverno de Bonito 2019 terá shows com Gal Costa, Lenine e Chrystian e Ralf
ECONOMIA
Brasil e China chegam a acordo sobre contencioso do açúcar
DOURADOS
Bancários recolhem assinatura contra a Reforma da Previdência em frente a agências nesta quarta
GOVERNO DO ESTADO
Chamamento Público com R$ 2,3 milhões divulga propostas aprovadas
TRÁFICO
Polícia apreende mais de 100kg de drogas em veículo no Sul do Estado
DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
LEGISLATIVO
Assembleia aprova lei que proíbe homenagem a torturadores em MS
COMER BEM
Como fazer a salada de frutas perfeita: 11 dicas para arrasar na receita

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação