Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Alunos de escolas municipais se destacam em apresentações na praça

05 dezembro 2012 - 19h00

Tanto na segunda quanto na terça-feira à noite o público presente à Praça Antonio João para acompanhar a programação Dourados Brilha se encantou com as apresentações de alunos das escolas municipais que fazem parte do programa Mais Educação. Os pais estavam presentes para incentivar e aplaudir com muito orgulho o filho, que tem possibilidade de se transformar no futuro em um grande artista.



O Mais Educação é um programa do governo federal, realizado em parceria com as prefeituras, que aumenta o atendimento nas escolas por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, cultura e artes, desenvolvidas no contraturno das aulas normais.



Na programação de segunda-feira estiveram no palco do Dourados Brilha os alunos das escolas Arthur Campos Melo (Vila Cachoeirinha) e Bernardina de Almeida (Vila Almeida), que apresentaram espetáculos de dança. A Escola Lóide Bonfim Andrade, do Jardim Água Boa, levou o grupo de alunos que atua na fanfarra.



Na terça-feira a Escola Izabel Muzzi Fioravanti (Vila Industrial) apresentou uma peça teatral enfocando o sofrimento de uma criança abandonada e ainda um musical. A Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria) mostrou dança, fanfarra e violão e a Manoel Santiago, do Jardim Itália, apresentou seu grupo de canto coral.



NACE

Também direcionado a alunos das escolas municipais, o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) de Dourados – projeto idealizado pelo prefeito Murilo – tem mostrado através de exibições na praça o resultado do investimento feito pelo município. Em quase todas as noites uma atividade é apresentada.



Já se apresentaram alunos do judô, taekwondo e ainda estarão no palco do Dourados Brilha o karatê, o grupo de teatro, de música, de canto e de dança. São todos formados por alunos que normalmente não teriam condições financeiras de participar desses cursos, oferecidos em instituições particulares contratadas pela prefeitura.



PROGRAMAÇÃO

A Programação de Natal 2012 continua nesta quarta-feira na Praça Antonio João. Às 19h30 tem o karatê do Nace e em seguida apresentação do “Teatro de Bonecos” da Polícia Rodoviária Federal e show com a dupla Paulo César e Vanderley.



Na quinta-feira o Nace abre novamente a programação na praça, com os alunos do Studio Blanche Torres e na sequência tem apresentação de dança do ventre e o espetáculo “Pequenas Coisas”, com o Palhaço Purunga. No Teatro Municipal, às 20h, tem o “Encontro de Natal” Anna Pavlova.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Mulher encontra filhote de lobo-guará ferido no quintal de casa
CORONEL PONCIANO
Paranaense é presa em Dourados com pedra pura de crack
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
Polícia faz ação contra o tráfico de drogas em Dourados
DESCASO
ONU apela para que indígenas tenham mais atenção das autoridades
CAPITAL
Carreta que saiu de Dourados tomba após motorista perder o controle
LAGUNA CARAPÃ
Pernambucanos são presos na região por “golpe da dedetização”
BRASIL
Ipea confirma tendência ao desalento no mercado de trabalho
DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
TRÁFICO
Mulher é presa com tabletes de maconha que iriam para Goiás
TELEVISÃO
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Ladrão é amarrado por populares após tentar roubar bolsa de mulher