Menu
Busca segunda, 25 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Alunos de escolas municipais se destacam em apresentações na praça

05 dezembro 2012 - 19h00

Tanto na segunda quanto na terça-feira à noite o público presente à Praça Antonio João para acompanhar a programação Dourados Brilha se encantou com as apresentações de alunos das escolas municipais que fazem parte do programa Mais Educação. Os pais estavam presentes para incentivar e aplaudir com muito orgulho o filho, que tem possibilidade de se transformar no futuro em um grande artista.



O Mais Educação é um programa do governo federal, realizado em parceria com as prefeituras, que aumenta o atendimento nas escolas por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, cultura e artes, desenvolvidas no contraturno das aulas normais.



Na programação de segunda-feira estiveram no palco do Dourados Brilha os alunos das escolas Arthur Campos Melo (Vila Cachoeirinha) e Bernardina de Almeida (Vila Almeida), que apresentaram espetáculos de dança. A Escola Lóide Bonfim Andrade, do Jardim Água Boa, levou o grupo de alunos que atua na fanfarra.



Na terça-feira a Escola Izabel Muzzi Fioravanti (Vila Industrial) apresentou uma peça teatral enfocando o sofrimento de uma criança abandonada e ainda um musical. A Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria) mostrou dança, fanfarra e violão e a Manoel Santiago, do Jardim Itália, apresentou seu grupo de canto coral.



NACE

Também direcionado a alunos das escolas municipais, o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) de Dourados – projeto idealizado pelo prefeito Murilo – tem mostrado através de exibições na praça o resultado do investimento feito pelo município. Em quase todas as noites uma atividade é apresentada.



Já se apresentaram alunos do judô, taekwondo e ainda estarão no palco do Dourados Brilha o karatê, o grupo de teatro, de música, de canto e de dança. São todos formados por alunos que normalmente não teriam condições financeiras de participar desses cursos, oferecidos em instituições particulares contratadas pela prefeitura.



PROGRAMAÇÃO

A Programação de Natal 2012 continua nesta quarta-feira na Praça Antonio João. Às 19h30 tem o karatê do Nace e em seguida apresentação do “Teatro de Bonecos” da Polícia Rodoviária Federal e show com a dupla Paulo César e Vanderley.



Na quinta-feira o Nace abre novamente a programação na praça, com os alunos do Studio Blanche Torres e na sequência tem apresentação de dança do ventre e o espetáculo “Pequenas Coisas”, com o Palhaço Purunga. No Teatro Municipal, às 20h, tem o “Encontro de Natal” Anna Pavlova.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Carolina Dieckmann exibe barriga chapada em clique de biquíni
ECONOMIA
Portabilidade de crédito cresce quase 100% em 2017
INTERNACIONAL
Polícia da Índia encontra corpo de fã de Messi
APOIO
União reconhece situação de emergência no Pantanal
INTERNACIONAL
EUA dizem estar trabalhando para reunir 2.053 crianças imigrantes com suas famílias
TRÁFICO DE DROGAS
Homem tenta fuga, carro sai da pista e ele acaba preso com quase 0,5 t de droga
INTERNACIONAL
Há quase 30 anos sem notificação, poliomielite surge na Venezuela e países vizinhos estão em alerta
BRASIL
Jungmann defende distinção entre traficante e usuário de drogas
CAMPO GRANDE
Motorista de Uber fica ferido após reagir a assalto
POLÍTICA
Bolsonaro é desaprovado por 64%, afirma Ipsos

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é assassinado em bar em Dourados
POLÍCIA
Veículo é roubado e recuperado horas depois em Dourados
DOURADOS
Jovem é presa ao tentar entrar na PED com droga em órgão genital
TRAGÉDIA
Mulher morre e 8 ficam feridos após colisão na MS-379