Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin

Alunos de escolas municipais se destacam em apresentações na praça

05 Dezembro 2012 - 19h00

Tanto na segunda quanto na terça-feira à noite o público presente à Praça Antonio João para acompanhar a programação Dourados Brilha se encantou com as apresentações de alunos das escolas municipais que fazem parte do programa Mais Educação. Os pais estavam presentes para incentivar e aplaudir com muito orgulho o filho, que tem possibilidade de se transformar no futuro em um grande artista.



O Mais Educação é um programa do governo federal, realizado em parceria com as prefeituras, que aumenta o atendimento nas escolas por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, esporte e lazer, cultura e artes, desenvolvidas no contraturno das aulas normais.



Na programação de segunda-feira estiveram no palco do Dourados Brilha os alunos das escolas Arthur Campos Melo (Vila Cachoeirinha) e Bernardina de Almeida (Vila Almeida), que apresentaram espetáculos de dança. A Escola Lóide Bonfim Andrade, do Jardim Água Boa, levou o grupo de alunos que atua na fanfarra.



Na terça-feira a Escola Izabel Muzzi Fioravanti (Vila Industrial) apresentou uma peça teatral enfocando o sofrimento de uma criança abandonada e ainda um musical. A Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria) mostrou dança, fanfarra e violão e a Manoel Santiago, do Jardim Itália, apresentou seu grupo de canto coral.



NACE

Também direcionado a alunos das escolas municipais, o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) de Dourados – projeto idealizado pelo prefeito Murilo – tem mostrado através de exibições na praça o resultado do investimento feito pelo município. Em quase todas as noites uma atividade é apresentada.



Já se apresentaram alunos do judô, taekwondo e ainda estarão no palco do Dourados Brilha o karatê, o grupo de teatro, de música, de canto e de dança. São todos formados por alunos que normalmente não teriam condições financeiras de participar desses cursos, oferecidos em instituições particulares contratadas pela prefeitura.



PROGRAMAÇÃO

A Programação de Natal 2012 continua nesta quarta-feira na Praça Antonio João. Às 19h30 tem o karatê do Nace e em seguida apresentação do “Teatro de Bonecos” da Polícia Rodoviária Federal e show com a dupla Paulo César e Vanderley.



Na quinta-feira o Nace abre novamente a programação na praça, com os alunos do Studio Blanche Torres e na sequência tem apresentação de dança do ventre e o espetáculo “Pequenas Coisas”, com o Palhaço Purunga. No Teatro Municipal, às 20h, tem o “Encontro de Natal” Anna Pavlova.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPÍTULO IDÊNTICO
Novamente Justiça nega recurso e posse de Cristiane Brasil continua suspensa
EDUCAÇÃO
Como recuperar a senha do Enem 2017
Como recuperar a senha do Enem 2017
'BALA PERDIDA'
Menor atinge vizinho enquanto 'brincava' com arma de chumbinho
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu; o estado de saúde é considerado grave
OPINIÃO
As estatais e o Estado à espera de reforma
ECONOMIA
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
REGIÃO
Colisão entre Kombi e Fox na MS- 276 deixa feridos
JUSTIÇA
Beira-Mar deve permanecer no regime disciplinar diferenciado
PROJETO
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
CAPITAL
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
OPORTUNIDADE
Centro Cultural lança edital para seleção de instrutores de cursos de artes

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
BIOMETRIA DIGITAL
Eleitores “correm” por cadastro biométrico e cartório reafirma sobre prazo
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018