Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Aluna de Artes Visuais da Unigran é premiada em concurso nacional

28 novembro 2012 - 08h30

Linda Missako Hayakawa Simada Kamori, estuda no 6º semestre de Artes Visuais da Unigran. A estudante ministra aulas de desenho na Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados há sete anos, e neste ano, foi surpreendida no Concurso Brasileiro de Estudantes da Língua Japonesa, ela e seus alunos receberam dez medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

“Para mim foi uma surpresa, nós participamos sempre do concurso, mas dessa vez conseguimos muitas medalhas”, comemora a acadêmica. Linda explica que o concurso tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento adequado a idade dos jovens, e ainda, incentivar o interesse dos estudantes pela língua japonesa, criando diversas oportunidades de expressão através de desenhos, caligrafia, redação, mangá, anime, etc.

“Eu entrei no curso de Artes Visuais porque eu oriento as crianças na escola, mas depois que ingressei na faculdade, realmente eu tive uma visão melhor das técnicas. Eu entrei com o objetivo de orientar melhor essas crianças e realmente eu consegui”, afirma. Os desenhos premiados são dos alunos de Linda, cada ano é um tema diferente, “em 2012, os alunos tinha que desenhar sobre o melhor amigo, a família, o evento que mais marcou, a paisagem que ficou inesquecível, então são diversos tema”, conta a orientadora das crianças.

A estudante garante que “os desenhos que as crianças fizeram não foram copiados. As crianças têm que desenvolver o desenho de acordo com as técnicas e saber trabalhar com o material. Eu agradeço os conhecimentos que adquiri nesta faculdade, porque realmente foi uma surpresa para mim, eu fiquei muito feliz com a premiação”.

Para a coordenadora do curso de Artes Visuais, Claudia Ollé, “é sempre muito bom um aluno chegar ao final do último semestre do curso com o reconhecimento nacional como a Linda teve. Na primeira semana de aula, ela disse para mim que estava aqui para aprender e que queria se aperfeiçoar”.
“Quando ela chegou à minha sala com todo esse material premiado e veio me agradecer. Mas eu disse que não fui eu, não foram os professores, foi o esforço dela, em parceria com todo estudo, com toda a história da arte, com todo desenvolvimento artístico, em todas as técnicas, em todas as teorias, é um processo de três anos que culminou no sucesso dela”, enfatiza a professora.

###Vestibular 2013
A Unigran está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013. O curso de Artes Visuais oferece 60 vagas para o período noturno, com a duração de 6 semestres. As inscrições vão até amanhã, dia 29 de novembro e a prova acontece dia 1º de dezembro. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br ou através do telefone da coordenação: 3411-4138.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados