Menu
Busca Quarta, 17 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Escola Sesc - Janeiro 2018

Aluna de Artes Visuais da Unigran é premiada em concurso nacional

28 Novembro 2012 - 08h30

Linda Missako Hayakawa Simada Kamori, estuda no 6º semestre de Artes Visuais da Unigran. A estudante ministra aulas de desenho na Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados há sete anos, e neste ano, foi surpreendida no Concurso Brasileiro de Estudantes da Língua Japonesa, ela e seus alunos receberam dez medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

“Para mim foi uma surpresa, nós participamos sempre do concurso, mas dessa vez conseguimos muitas medalhas”, comemora a acadêmica. Linda explica que o concurso tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento adequado a idade dos jovens, e ainda, incentivar o interesse dos estudantes pela língua japonesa, criando diversas oportunidades de expressão através de desenhos, caligrafia, redação, mangá, anime, etc.

“Eu entrei no curso de Artes Visuais porque eu oriento as crianças na escola, mas depois que ingressei na faculdade, realmente eu tive uma visão melhor das técnicas. Eu entrei com o objetivo de orientar melhor essas crianças e realmente eu consegui”, afirma. Os desenhos premiados são dos alunos de Linda, cada ano é um tema diferente, “em 2012, os alunos tinha que desenhar sobre o melhor amigo, a família, o evento que mais marcou, a paisagem que ficou inesquecível, então são diversos tema”, conta a orientadora das crianças.

A estudante garante que “os desenhos que as crianças fizeram não foram copiados. As crianças têm que desenvolver o desenho de acordo com as técnicas e saber trabalhar com o material. Eu agradeço os conhecimentos que adquiri nesta faculdade, porque realmente foi uma surpresa para mim, eu fiquei muito feliz com a premiação”.

Para a coordenadora do curso de Artes Visuais, Claudia Ollé, “é sempre muito bom um aluno chegar ao final do último semestre do curso com o reconhecimento nacional como a Linda teve. Na primeira semana de aula, ela disse para mim que estava aqui para aprender e que queria se aperfeiçoar”.
“Quando ela chegou à minha sala com todo esse material premiado e veio me agradecer. Mas eu disse que não fui eu, não foram os professores, foi o esforço dela, em parceria com todo estudo, com toda a história da arte, com todo desenvolvimento artístico, em todas as técnicas, em todas as teorias, é um processo de três anos que culminou no sucesso dela”, enfatiza a professora.

###Vestibular 2013
A Unigran está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2013. O curso de Artes Visuais oferece 60 vagas para o período noturno, com a duração de 6 semestres. As inscrições vão até amanhã, dia 29 de novembro e a prova acontece dia 1º de dezembro. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br ou através do telefone da coordenação: 3411-4138.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPÍTULO IDÊNTICO
Novamente Justiça nega recurso e posse de Cristiane Brasil continua suspensa
EDUCAÇÃO
Como recuperar a senha do Enem 2017
Como recuperar a senha do Enem 2017
'BALA PERDIDA'
Menor atinge vizinho enquanto 'brincava' com arma de chumbinho
A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu; o estado de saúde é considerado grave
OPINIÃO
As estatais e o Estado à espera de reforma
ECONOMIA
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
Dólar segue exterior, abandona alta e cai a R$ 3,21
REGIÃO
Colisão entre Kombi e Fox na MS- 276 deixa feridos
JUSTIÇA
Beira-Mar deve permanecer no regime disciplinar diferenciado
PROJETO
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
Relatorias em comissões do Senado podem passar a ser definidas por meio de sorteio
CAPITAL
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
Deputado de MS cai de escada e passará por cirurgia
OPORTUNIDADE
Centro Cultural lança edital para seleção de instrutores de cursos de artes

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
Homem é derrubado de moto em roubo e fica desacordado
BIOMETRIA DIGITAL
Eleitores “correm” por cadastro biométrico e cartório reafirma sobre prazo
POLÍCIA
Quatro motos são furtadas em poucas horas em Dourados
EDUCAÇÃO
UFGD divulga resultado do Vestibular 2018