Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Alegria e beleza marcam a 5ª edição do Miss Penitenciária de MS

30 novembro 2012 - 10h25

Qual menina nunca sonhou em ser miss por um dia? Na tarde de ontem, dia 29 de novembro, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, sete mulheres realizaram o sonho, participando da 5ª edição do Miss Penitenciária de Mato Grosso do Sul. O evento que faz parte do calendário da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi de pura alegria e comemoração, especialmente para a campo-grandense Naywsany Fernandes da Costa, 23 anos, vencedora do concurso.

Realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, o concurso é uma forma de resgatar a autoestima das mulheres do estabelecimento penal. “Com a realização desse concurso queremos aproximar as detentas da sociedade, prestar contas do que estamos realizando por elas e possibilitar que elas tenham autoestima o suficiente para serem reinseridas na sociedade. É um jeito de dar leveza para elas”, explicou o diretor-presidente da Agepen, Deusdete de Oliveira Filho.

Já para a titular da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, o evento é sempre um dia de festa. “Eu adoro esse concurso, adoro ver o sorriso no rosto dessas mulheres, nesse momento acredito que elas esquecem todos os problemas e só comemoram”, disse Tai.

O Miss Penitenciária de 2012 foi um evento completo, teve palco com decoração, animação de Michele e Banda, prêmios e um corpo de jurados, com a presença da primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, que foi homenageada - junto com o representante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Lázaro Francisco, Tai Loschi e Carla Stephanini - pelo diretor-presidente da Agepen.

Sob o olhar atento dos jurados, autoridades, jornalistas, convidados e das demais internas, as candidatas desfilaram trajes de banho, esporte e gala, e tiveram seus momentos registrados pela renomada fotógrafa australiana Hannah Scott-Stevenson. Encantada com o Mato Grosso do Sul e com o evento, a fotógrafa também fez os retratos das candidatas. Para ela foi um evento único, nunca visto em nenhum outro país. “A ideia é voltar o ano que vem e fazer o registro de todas as etapas do concurso. Também pretendo fazer isso no Rio de Janeiro, pois eu senti uma energia maravilhosa aqui”. As fotos tiradas por Hannah serão expostas em Nova York (EUA) e em Sidney, na Austrália.

Durante o anúncio da classificação final, comemoração. Afinal, como definiu a Miss Penitenciária de 2011, a campo-grandense Kettyllen Ayummy, 21 anos, o que conta não é o concurso em si, mas “o fazer parte” dele. “O fato de participarmos do concurso já é uma alegria imensa, renova, desperta nossa autoestima, e o melhor: além de recebermos muitos elogios nossos parentes que estão em casa ficam felizes”, disse.

Com 1,68 de altura e 63 kg, a favorita da torcida, ‘Sany’, disse ter ficado surpresa com o resultado. “Estou muito feliz e apesar de ver as meninas gritando meu nome o tempo todo eu não achava que fosse ganhar”, contou. Valéria Cristina Rodrigues, 25 anos, natural de Cuiabá e que já foi Miss Penitenciária em 2009, ficou em 3º lugar e com o título de Miss Simpatia, e Sidnéia Hipólito Silvério, 24 anos, de Três Lagoas ficou em 2º lugar. Os prêmios conquistados e que só poderão ser usados depois que as internas cumprirem as penas foram: uma televisão LED 32 polegadas (1º lugar), um tablet (2º lugar) e um microsystem (3º lugar), além dos diversos brindes distribuídos pelos colaboradores.

Também participaram do concurso Marilene Pereira Mendes, 32 anos, do estabelecimento penal de Corumbá; Kátia Leandro de Carvalho Lima, 25 anos, de Rio Brilhante; Silvana Ribeiro de Jesus, 25 anos, de São Gabriel d’Oeste e Abgail Goés, 20 anos, de Jateí;

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal