Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Academia Sul-mato-grossense de Letras empossa novos imortais

27 novembro 2012 - 12h42






Em plenas comemorações do seu 41º aniversário de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras – de acordo com programação estabelecida – empossará hoje (27/11, às 19h30min) novo acadêmico recentemente eleito: o escritor e juiz federal Renato Toniasso, que será saudado – na ocasião, em nome da ASL, conforme rito próprio – pelo acadêmico Abrão Razuk. O evento acontecerá no auditório do TRE-MS (Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes - Campo Grande). Haverá, como atração cultural, uma breve apresentação do Coral da Justiça Federal/MS.

Na Sessão Magna de Posse, o novo imortal Renato Toniasso assumirá a Cadeira nº 23 da Academia (que estava vaga desde o falecimento de Rui Garcia Dias e que tem como patrono Sabino José da Costa). Residente em Campo Grande, Juiz Federal Titular da JF/MS (atualmente ocupando o cargo de Diretor do Foro da Seção Judiciária de MS), escritor e contista/cronista, Renato Toniasso é autor de grande quantidade de textos literários, e publicou o livro “Rede de Espera - contos e crônicas”, lançado no ano de 2011.

Empossados este ano na ASL – Na noite de 30/11 p.p., a ASL deu posse ao novo acadêmico Hermano de Melo, que foi saudado - em nome da ASL - pelo acadêmico Valmir Batista Corrêa e assumiu a Cadeira nº 14 da Academia. Antes, em 28/08 p.p. e em 25/09 p.p., a Academia empossara, respectivamente, Henrique de Medeiros (que assumiu a Cadeira nº 10 e foi saudado pelo acadêmico Rubenio Marcelo) e Elizabeth Fonseca (que assumiu a Cadeira nº 25 e foi saudada pelo acadêmico José Pedro Frazão). Os referidos acadêmicos angariaram a condição legítima de imortais da ASL através de eleição que se iniciou com publicação de editais de aberturas de vagas pela Academia e respectivas inscrições dos candidatos, que tiveram seus nomes aprovados em assembleia geral da mais alta Casa de Letras estadual.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Ellen Roche faz clique só de lingerie e é elogiada por internautas
TRÁFICO
Ação conjunta apreende 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo religioso
RIO NEGRO
Ambiental fecha segunda olaria ilegal e autua proprietário em R$ 5 mil
MATO GROSSO DO SUL
Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada amanhã
MS-164
Mulheres são flagradas transportando maconha em ônibus
DOURADOS
Douradenses vão às ruas apoiar medidas de Bolsonaro
MUNDO
Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
EVENTOS
Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS
BRASIL
Projeto garante defesa de animais em casos de desastres ambientais
MÚSICA
Almir Sater faz show gratuito hoje em Dourados

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
DOURADOS
Jovem contrata programa com travesti, diz não ter sido atendido e ainda roubado
SEGURANÇA
Guarda Municipal e Polícia Militar realizam Operação Saturação em Dourados
FAMOSOS
Débora Nascimento beija mulher e diz: “Tô solteira mesmo”