Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221
TV

A briga do domingo: Band tenta, mas não supera a Rede TV!

13 julho 2018 - 09h42Por IG Gente

Não é por falta de tentativa que a Band não emplaca em audiência em nenhum horário. A emissora foi a que mais investiu em uma programação nova e amis dinâmica em 2018. Apostou na contratação de nomes renomados no meio, como Cátia Fonseca, e redesenhou seu domingo para tentar competir com os grandes.

Mas, nem Datena , um dos maiores nomes da emissora, conseguiu tirar a Band do desprestigiado último lugar que ocupa aos domingos, perdendo para todas as principais concorrentes da TV aberta: Globo , SBT , Record e Rede TV! .

Os três maiores pareciam inalcançáveis, mas a Band podia garantir uma vitória em cima da Rede TV! . Acontece que, nas últimas semanas, nem isso tem acontecido. A emissora decidiu, no fim de 2017, acabar de vez com o “Pânico”, que já amargava na audiência aos domingos.

Para este ano, eles colocaram Datena para fazer um programa de entretenimento aos domingos, “Agora é Com Datena”. Com seis horas de duração, a atração se perdeu rapidamente e, dos 3 pontos que conquistou em sua estreia em abril, amargou 1,8 na primeira semana de julho. Logo depois, o jornalista decidiu se afastar da TV para se candidatar ao Senado, o que abalou ainda mais a já frágil situação da emissora.

Impossibilitado de atuar na TV por conta da candidatura, a Band teve que improvisar: diminuiu o tempo de duração do programa, com apresentação de Joel Datena, filho do jornalista, e colocou uma nova atração na grade, “Brasil da Gente”, apresentada por Netinho. Em sua estreia, o programa de Netinho fez 0,6 ponto na média geral do IBOPE.

 Enquanto isso na Rede TV!, o "Encrenca" só faz crescer e já superou a Band em audiência

Enquanto a Band vê seus números caírem a cada domingo, a Rede TV! vê a programação bater recordes de audiência. O “Encrenca”, humorístico menos ambicioso, porém nos mesmos moldes do “Pânico” chegou a fazer 6 pontos em São Paulo e 4 de média geral. No ar desde 2014, o programa já vinha se superando e, em 2017, batia com frequência o “Pânico”.

Na faixa em que o programa vai ao ar, a partir das 20h, a Rede TV! já se estabeleceu no quarto lugar, deixando a Band em sua rasteira. O programa de João Kléber, exibido em seguida às 23h15, também cresce em audiência e já chegou a colocar a emissora no terceiro lugar.

Possível recuperação
 

A novidade que pode mudar esse cenário é a volta de Datena para a programação da Band. O jornalista desistiu da candidatura e já retomou suas atividades na emissora. Apesar do “Agora é Domingo” ainda registrar números baixos, o programa não teve a oportunidade de se estabelecer na grade de programação do dia, e pode se beneficiar do tempo. Ainda assim, as recentes mudanças chegaram a afugentar anunciantes, deixando a Band em estado de alerta.

Caso consiga se acertar com o dominical, Datena pode ser a resposta para uma possível recuperação da Band , que nesse momento amarga números baixos também em sua programação diária. Sem o “medalhão” do canal no Senado, a emissora pode tentar recuperar o prestígio que tem perdido nos últimos anos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Neuróbicas para fazer com seu filho nas férias
REGIÃO NORTE
Roteiros para conhecer o Amazonas
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda nesta segunda-feira
MULHERES
Marina Ruy Barbosa e Abrahão acertam com camiseta e jeans; confira e inspire-se!
ESPAÇO VEST
Senai leva design gráfico e orientação sobre mídias sociais a evento
FAMOSOS
Grazi Massafera posa com a filha ao lado de elefante
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Frango com inhame é a dica desta segunda-feira do Comer Bem
ARQUITETURA
Constra entre madeira e concreto aparente criam personalidade a apê de 220m²
ECONOMIA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
FUTEBOL
Conmebol divulga logo e faz contagem regressiva para Copa América no Brasil

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada