Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Corumbá aposta no turismo para superar desigualdades sociais

11 março 2005 - 12h18

Preparar Corumbá para ser o principal destino de turismo de Mato Grosso do Sul é uma meta que o prefeito do maior município do Pantanal, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), não abre mão. Na sua visão, o setor vai alavancar o crescimento econômico e social da região, a curto prazo, enquanto os grandes projetos industriais não entram em operação.
Por isso, criou uma secretaria para reordenar o turismo e priorizou a atividade em seu governo. “Crescimento entendo como melhoria de vida para a população, com mais emprego e renda, e essa resposta está no turismo”, disse o prefeito, ao participar de uma reunião entre os empresários de turismo da cidade e operadores de Campo Grande, ontem (10).
“Se queremos o desenvolvimento sustentável, o turismo responsável é o carro-chefe desse processo de mudança de nosso perfil econômico e precisa ser potencializado”.
Ruiter ressaltou que decidiu criar a secretaria de Turismo (Setur) ao enxergar que o setor proporcionaria ao município um resultado imediato na geração de empregos, uma das questões cruciais de Corumbá no campo social.
E disse que foi buscar a experiência de Carlos Porto, ex-presidente da Fundação de Turismo do Estado, para ter a certeza de que com a ousadia e visão do hoje titular da Setur teria seu projeto concretizado.
O nascimento da Setur, segundo o prefeito, sinaliza o compromisso de seu governo em projetar Corumbá como centro do turismo regional, reafirmando seu propósito de apoiar o empresariado local para potencializar os atrativos através de ações que visem profissionalizar o setor e qualificar produtos.
Disse que a Setur está aberta aos empreendedores para ouvir, debater e discutir um turismo de grandes transformações. “Não podemos desperdiçar esse momento, quando contamos com o apoio dos governos federal e estadual.
A locomotiva está passando à nossa frente e temos que abraçar a grande oportunidade de promover o desenvolvimento de Corumbá explorando seus recursos naturais, sua cultura, sua história”, frisou. Ruiter anunciou que está negociando com grupos de comunicação uma ampla campanha de marketing para veicular no Brasil e no exterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCOLAS
Mangueira, Viradouro e Grande Rio brilham na 1ª noite na Sapucaí
NOVA ALVORADA
Motorista morre em acidente entre carreta e caminhão carregado com óleo
FERIADO
Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
ANGÉLICA
Homem é morto com facada no abdômen após discussão em bar
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
BRASIL
Governo facilitará exportações de produtos voltados à Defesa
BRASIL
Síndrome metabólica em adolescentes é tema de pesquisa da Capes
DOURADOS
Campanha sobre tuberculose e hanseníase será realizada em março
POLÍCIA
DOF flagra cinco com 400 quilos de contrabando em Dourados
BRASIL
Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

Mais Lidas

CRIME
Ex-integrante de grupo de Rap é morto a tiros em Dourados
WEIMAR TORRES
Mulher morre após bater em carro que roletou avenida
FÁTIMA DO SUL
Polícia prende homem que matou namorada a marteladas
FRONTEIRA
Suspeitos de matar jornalista são presos em operação