Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221

Correios de MS falam do mutirão contra a fome para nove estados

03 dezembro 2003 - 09h31

As ações dos Correios de Mato Grosso do Sul contra a fome no Estado são exemplos para outras sete Regionais da Empresa que representam nove estados brasileiros. Hoje, a partir das 9 horas, no edifício Sede da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), os representantes dos estados Tocantins, Goiás, Acre, Amapá, Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e do Distrito Federal, ouvem os carteiros, funcionários dos Correios que são voluntários em entidades beneficente, o diretor João Rocha e a coordenadora de projetos especiais da Empresa, Olga Martinez Torres. "Estamos satisfeitos com os resultados, mas estaremos sempre fazendo mais", comentou o diretor João Rocha. Segundo ele, os Correios têm uma responsabilidade grande para diminuir a fome na País. "O lucro financeiro é visado por qualquer empresa, mas como os Correios são empresa pública não podem esquecer de sua responsabilidade social", disse, explicando que as coordenadorias de projetos especiais na ECT foram incorporadas este ano nos Correios de todo o País.Os Correios em Mato Grosso do Sul em outubro conseguiram gratuitamente, mudas de árvores frutíferas e não-frutíferas. Um levantamento para saber quais dos funcionários eram voluntários de entidades beneficentes foifeito e esses colaboradores foram mobilizados. As mudas foram trocadas em supermercados e nas agências dos Correios de Campo Grande por um quilo de alimento não-perecível. Depois, os carteiros da empresa foram chamados a colaborar. Num único dia, os 190 carteiros de Campo Grande se dividiram em 12 bairros da Capital. No total, eles arrecadar 4.561 quilos de alimentos.  Depois de um mês, no fim do mutirão contra a fome, os Correios colaboraram com mais de seis toneladas de alimentos a 333 famílias atendidas pela Barca (Beneficência de Amigos Reunidos à Criança Amparada), GrupoSolidariedade em Ação - SOL e Comunidade Boa Nova. Reunião de Trabalho Mutirão Fome Zero MSHorário: às 9 horasData: 03.12.03Local: Edifício Sede dos Correios (Av. Calógeras, 2.309, entrada pela Rua Dom Aquino)

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Igrejas cristãs fecham Santo Sepulcro em protesto contra impostos
O Santo Sepulcro de Jerusalém, o local onde, segundo a tradição, Jesus Cristo foi sepultado, fechou neste domingo (25) por tempo indeterminado por ordem das principais igrejas cristãs
POLÍCIA
PMA prende pescador profissional foragido da justiça por homicídio
PMA prende pescador profissional foragido da justiça por homicídio e com passagem por pesca predatória, lesão corporal e violência doméstica
MS
Com oferta de veículos e equipamentos agrícolas, Governo realizará 1° leilão do ano
NOVA ALVORADA DO SUL
Motorista alcolizado perde controle e colide carro em muro de delegacia
Jovem de 24 anos colidiu o carro que conduzia contra o muro da Delegacia de Polícia Civil, de Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande, por volta das 18h de ontem (24), na Rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, no Centro.
CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora