Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
FUNED

Congresso dos Jogos Escolares e da Juventude tem data e horários definidos

12 março 2018 - 10h59Por Da redação

Em dois horários, está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), uma reunião na sala do Departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), para discutir o congresso técnico dos Jed (Jogos Escolares de Dourados) e Jojud (Jogos da Juventude de Dourados).

De acordo com informações de Carlos Eduardo Stranieri, o ‘Goiaba’, o congresso técnico do Jed será realizado às 8h, enquanto às 13h será a vez do Jojud.

Nas duas programações esportivas escolares das redes municipais e estaduais e também particulares, serão disputadas nove modalidades, distribuídas em cinco individuais e as demais coletivas, sendo elas, voleibol; basquetebol; futsal; handebol; atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação. 

“Esperamos contar com a participação dos professores e técnicos para podermos discutir o regulamento bem como será repassado a eles as datas e as documentações necessárias para que as escolas possam disputar as modalidades”, disse ‘Goiaba’ acrescentando que os jogos serão realizados pela manhã e à tarde.

A abertura do Jed e do Jojud será realizada às 14h, do dia 2 de abril, com o desfile das delegações no ginásio de esportes Unisses Guimarães, na Vila Índio e as brigas pelas medalhas serão iniciadas na manhã do dia 3 com o futsal.  O basquetebol e o voleibol serão realizados de 16 a 20 de abril. 

O handebol será de 23 a 27 de abril, o tênis de mesa no dia 14, o xadrez no dia 15 de maio, atletismo no dia 16 e o judô no dia 19 de maio.

Jed

Ainda de acordo com informações de ‘Goiaba’ que é um dos coordenadores de esportes da Funed, os Jed terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares.

Jojud

Com relação ao Jojud, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares com idade de 15 a 17 anos.

‘Goiaba’ explica que as escolas campeãs dentro das respectivas modalidades estarão representando o município no Jems (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e no Jojums (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul), coordenado pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato