Menu
Busca quarta, 19 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
FUNED

Congresso dos Jogos Escolares e da Juventude tem data e horários definidos

12 março 2018 - 10h59Por Da redação

Em dois horários, está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), uma reunião na sala do Departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), para discutir o congresso técnico dos Jed (Jogos Escolares de Dourados) e Jojud (Jogos da Juventude de Dourados).

De acordo com informações de Carlos Eduardo Stranieri, o ‘Goiaba’, o congresso técnico do Jed será realizado às 8h, enquanto às 13h será a vez do Jojud.

Nas duas programações esportivas escolares das redes municipais e estaduais e também particulares, serão disputadas nove modalidades, distribuídas em cinco individuais e as demais coletivas, sendo elas, voleibol; basquetebol; futsal; handebol; atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação. 

“Esperamos contar com a participação dos professores e técnicos para podermos discutir o regulamento bem como será repassado a eles as datas e as documentações necessárias para que as escolas possam disputar as modalidades”, disse ‘Goiaba’ acrescentando que os jogos serão realizados pela manhã e à tarde.

A abertura do Jed e do Jojud será realizada às 14h, do dia 2 de abril, com o desfile das delegações no ginásio de esportes Unisses Guimarães, na Vila Índio e as brigas pelas medalhas serão iniciadas na manhã do dia 3 com o futsal.  O basquetebol e o voleibol serão realizados de 16 a 20 de abril. 

O handebol será de 23 a 27 de abril, o tênis de mesa no dia 14, o xadrez no dia 15 de maio, atletismo no dia 16 e o judô no dia 19 de maio.

Jed

Ainda de acordo com informações de ‘Goiaba’ que é um dos coordenadores de esportes da Funed, os Jed terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares.

Jojud

Com relação ao Jojud, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares com idade de 15 a 17 anos.

‘Goiaba’ explica que as escolas campeãs dentro das respectivas modalidades estarão representando o município no Jems (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e no Jojums (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul), coordenado pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Veículo com quase 1t de maconha é apreendido em estacionamento de hotel
DICA DE VIAGEM
Lençóis Maranhenses: o que fazer?
MS-379
Jovem é preso com mais de 40kg de fios furtados em Dourados
DOURADOS
UFGD divulga nota de corte do Vestibular 2019
NA MODA
5 ideias para customizar roupas infantis
TRÁFICO
Homem é preso com pasta base escondida em espartilho
PRÉ-FERIADO
Nhoque de batata é a dica para o jantar desta quarta-feira
CAARAPÓ
Veículo carregado com cigarros e bebidas contrabandeados é apreendido
20 DE DEZEMBRO
Shopping, comércio de rua, bancos; confira o abre e fecha no aniversário de Dourados
DOURADOS
MP quer fim de contratos com terceirizadas após identificar superfaturamento na Operação Pregão

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda Municipal é mais um a deixar governo Délia
DOURADOS
Internauta flagra acidente entre van e caminhonete no centro; veja vídeo
ITAQUIRAÍ
Corpo de bebê recém-nascido é encontrado boiando em açude
FÁTIMA DO SUL
Incêndio destrói casa e mulher suspeita de envolvimento do ex no caso