Menu
Busca segunda, 25 de junho de 2018
(67) 9860-3221
FUNED

Congresso dos Jogos Escolares e da Juventude tem data e horários definidos

12 março 2018 - 10h59Por Da redação

Em dois horários, está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), uma reunião na sala do Departamento de Esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), para discutir o congresso técnico dos Jed (Jogos Escolares de Dourados) e Jojud (Jogos da Juventude de Dourados).

De acordo com informações de Carlos Eduardo Stranieri, o ‘Goiaba’, o congresso técnico do Jed será realizado às 8h, enquanto às 13h será a vez do Jojud.

Nas duas programações esportivas escolares das redes municipais e estaduais e também particulares, serão disputadas nove modalidades, distribuídas em cinco individuais e as demais coletivas, sendo elas, voleibol; basquetebol; futsal; handebol; atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação. 

“Esperamos contar com a participação dos professores e técnicos para podermos discutir o regulamento bem como será repassado a eles as datas e as documentações necessárias para que as escolas possam disputar as modalidades”, disse ‘Goiaba’ acrescentando que os jogos serão realizados pela manhã e à tarde.

A abertura do Jed e do Jojud será realizada às 14h, do dia 2 de abril, com o desfile das delegações no ginásio de esportes Unisses Guimarães, na Vila Índio e as brigas pelas medalhas serão iniciadas na manhã do dia 3 com o futsal.  O basquetebol e o voleibol serão realizados de 16 a 20 de abril. 

O handebol será de 23 a 27 de abril, o tênis de mesa no dia 14, o xadrez no dia 15 de maio, atletismo no dia 16 e o judô no dia 19 de maio.

Jed

Ainda de acordo com informações de ‘Goiaba’ que é um dos coordenadores de esportes da Funed, os Jed terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares.

Jojud

Com relação ao Jojud, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares com idade de 15 a 17 anos.

‘Goiaba’ explica que as escolas campeãs dentro das respectivas modalidades estarão representando o município no Jems (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e no Jojums (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul), coordenado pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
ProUni abre inscrições amanhã; estudantes podem consultar vagas
VAQUINHA VIRTUAL
Populares dizem que não vão contribuir com dinheiro em campanha política
MUNDIAL 2018
Juiz do ouro olímpico, iraniano apitará duelo decisivo entre Brasil e Sérvia
PREVENÇÃO
Seminário sobre dependência química é nesta quarta-feira
PRAZO
Prazo para parcelamento do Simples Nacional termina dia 09 de julho
41ª FESTA JUNINA DE DOURADOS
Evento consolida participação popular em Dourados
PONTO DIGITAL
Prefeitura de Campo Grande tem 30 dias para implantar pontos eletrônicos nas Unidades de Saúde
COTAÇÕES
Com alta do dólar, gastos no exterior estão desacelerando
EDUCAÇÃO
Publicado edital de seleção do programa Projovem Urbano
OLHA A PIPOCA
Pipoca: conheça seus benefícios

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Mulher morre e 8 ficam feridos após colisão na MS-379
POLÍCIA
Homem é assassinado em bar em Dourados
BR-163
Adolescente morre após ser atropelado por motorista bêbado em Dourados
POLÍCIA
Veículo é roubado e recuperado horas depois em Dourados