Menu
Busca terça, 23 de abril de 2019
(67) 9860-3221

Concurso visa sensibilizar sociedade sobre violência contra mulher

13 junho 2011 - 10h58

“MS diz não à Violência Contra a Mulher” é o tema do Concurso de Desenho, que será realizado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). As inscrições para o Concurso serão abertas no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. O edital (nº01/2011 processo n. 09/000.201/2011) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de mail.

De acordo com o edital, o concurso tem por finalidade: sensibilizar e informar à sociedade sobre o fenômeno da violência contra as mulheres a partir da perspectiva de gênero e defesa dos direitos humanos das mulheres.

Poderá participar do concurso qualquer interessado que satisfaça às condições previstas no edital. Segundo o edital, é vedada a participação de aluno (a) de outras séries não mencionadas no edital; alunos (as) que não estejam matriculados regularmente em escolas públicas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul; parentes, em 1º grau, dos componentes da Comissão Julgadora.


###Premiação:
1º lugar (01 Notebook); 2º lugar (01 Celular); 3º lugar (01 MP5).


A divulgação de trabalhos selecionados e a classificação serão publicadas no Diário Oficial do Estado em 8 de novembro de 2011. A solenidade de premiação será realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro de 2011, durante as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, em data, horário e local previamente comunicados aos autores selecionados.


###Inscrição

Para efetuar a inscrição, o aluno (a) apresentará à Secretaria de sua escola, em horário estabelecido pelas unidades de ensino. O modelo do desenho e o formulário de inscrição estão no DOE (anexo no edital). A inscrição deverá estar acompanhada de autorização firmada pelos responsáveis no caso de menor de idade (modelo no anexo II do DOE). Os dados estarão disponibilizados no site http://www.noticias.ms.gov.br e http:// www.educar.ms.gov.br , no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.

Mais informações no Diário Oficial do Estado, de número 7.957, de 26 de maio de 2011 (pág.2 e 3) – Veja no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Engenharia Ambiental e Sanitária faz questionário à população douradense
JUDICIÁRIO
TJ/MS terá horário de funcionamento invertido nesta quarta-feira
MEIO AMBIENTE
Ambiental apreende 1.250 metros de redes e liberta 25 kg de peixes
ELEIÇÕES
TRE/MS volta atrás e diz que população escolherá novo prefeito de Miranda
POLÍTICA
Governadores irão ao Congresso discutir Plano Mansueto, Fundeb e Lei Kandir
COMBUSTÍVEIS
Petrobras volta a subir preço da gasolina nas refinarias após 18 dias
INOCENTE
Defesa do ex-presidente Lula diz que vai recorrer para garantir absolvição
ECONOMIA
Dólar fecha em queda, de olho na votação da reforma da Previdência na CCJ
MS
Congresso Holístico Internacional em Bonito é aberto a profissionais e interessados no tema
TJMS
Mantida prisão de donos de marmitaria com “delivery” de droga

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é preso após oferecer cocaína a policiais militares
DOURADOS
Motociclista morre ao bater na traseira de carreta no Terra Roxa
RIO BRILHANTE
Vídeo mostra acidente que matou ex-jogador do Águia Negra
DOURADOS
Homem encontrado morto no rio Dourados foi deixado no local pelo sobrinho no sábado