Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Concurso visa sensibilizar sociedade sobre violência contra mulher

13 junho 2011 - 10h58

“MS diz não à Violência Contra a Mulher” é o tema do Concurso de Desenho, que será realizado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). As inscrições para o Concurso serão abertas no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. O edital (nº01/2011 processo n. 09/000.201/2011) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de mail.

De acordo com o edital, o concurso tem por finalidade: sensibilizar e informar à sociedade sobre o fenômeno da violência contra as mulheres a partir da perspectiva de gênero e defesa dos direitos humanos das mulheres.

Poderá participar do concurso qualquer interessado que satisfaça às condições previstas no edital. Segundo o edital, é vedada a participação de aluno (a) de outras séries não mencionadas no edital; alunos (as) que não estejam matriculados regularmente em escolas públicas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul; parentes, em 1º grau, dos componentes da Comissão Julgadora.


###Premiação:
1º lugar (01 Notebook); 2º lugar (01 Celular); 3º lugar (01 MP5).


A divulgação de trabalhos selecionados e a classificação serão publicadas no Diário Oficial do Estado em 8 de novembro de 2011. A solenidade de premiação será realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro de 2011, durante as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, em data, horário e local previamente comunicados aos autores selecionados.


###Inscrição

Para efetuar a inscrição, o aluno (a) apresentará à Secretaria de sua escola, em horário estabelecido pelas unidades de ensino. O modelo do desenho e o formulário de inscrição estão no DOE (anexo no edital). A inscrição deverá estar acompanhada de autorização firmada pelos responsáveis no caso de menor de idade (modelo no anexo II do DOE). Os dados estarão disponibilizados no site http://www.noticias.ms.gov.br e http:// www.educar.ms.gov.br , no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.

Mais informações no Diário Oficial do Estado, de número 7.957, de 26 de maio de 2011 (pág.2 e 3) – Veja no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Após golpes de garotas de programa, polícia orienta cliente pagar em dinheiro
POLÍTICA
WhatsApp diz ter banido 400 mil contas durante as eleições de 2018
MIRANDA
Polícia prende três bolivianos transportando 23 quilos de cocaína
MENSAGENS
Defesa Civil vai emitir alerta de desastres aos clientes de TV a cabo
TRÊS LAGOAS
Menina de 11 anos tenta esfaquear pai para proteger mãe de agressões
MANCHAS
Pesquisadores apontam outro navio por derramar de óleo no Nordeste
CORUMBÁ
Homem invade residência, atira em outro e foge de caminhonete
COAF
Toffoli revoga decisão de acessar dados sigilosos de 600 mil contribuintes
SEXTA EDIÇÃO
Festival gastronômico CataGuavira começa sexta-feira em Bonito
UEMS
Ação preventiva sobre a saúde do homem será quinta-feira em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas