Menu
Busca domingo, 19 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221

Começa hoje 27ª Semana Jurídica da Unigran

21 agosto 2006 - 10h58

A 27ª Semana Jurídica da Unigran, organizada pelo Diretório Acadêmico 27 de Agosto, do curso de Direito, começa hoje e vai até sexta-feira, abordando o tema “História e Perspectiva de um Direito Transformador”. A abertura oficial do evento será realizada no ginásio da Unigran a partir das 19h30.
Durante o evento haverá exposição de painéis visuais e trabalhos científicos dos acadêmicos da Instituição, que estarão participando das palestras e do Concurso de Trabalhos Jurídicos. Segundo a diretora da Faculdade de Direito, professora Noemi Ferrigolo, a Semana Jurídica se tornou tradicional na cidade pela qualidade dos palestrantes e dos trabalhos apresentados durante os eventos.
“A semana acadêmica já faz parte do calendário de eventos de Dourados e repercute em toda região. São 27 anos ininterruptos de Semana Jurídica, que de certa forma já se tornou um congresso. Com uma programação preparada e abrangente, o evento propõe um momento de reflexão, não teremos apenas palestras, estamos direcionando os acadêmicos para que façam uma revisão de posicionamentos e para uma visão nova do Direito”, disse Noemi.
Os palestrantes que estarão participando do evento são conhecidos nacionalmente e internacionalmente, com trabalhos importantes realizados em diversas áreas do Direito. No primeiro dia, estará participando com a palestra “O Direito achado na rua”, o professor da UNB e Doutor em Direito pela UFMG, Alexandre Bernardino. No segundo dia pela manhã, o advogado Francisco das Chagas Lima Filho, palestrará sobre os “Direitos Indígenas à luz da Convenção 169/OIT” em um mini-curso. No período noturno o professor doutor Joanisval Brito Gonçalves, Mestre em História das Relações Internacionais e Doutorando em Relações Internacionais pela UNB, falará sobre “O Tribunal de Nuremberg e o Direito Internacional”.
Na quarta-feira pela manhã terá a continuação do mini-curso sobre os “Direitos Indígenas à Luz da Convenção 169/OIT”, e a noite o professor Gladston Mamede, doutor em Filosofia do Direito pela UFMG, palestrará sobre o tema, “Shopping Centers: relações jurídicas entre lojistas e administradora”. Na quinta-feira pela manhã, o professor Gladson Mamede realiza o mini-curso, “Sucessão Empresarial na Nova Lei de Falências”. No período noturno, após apresentação cultural, será realizada a final do Concurso de Trabalhos Jurídicos, coordenado pela professora Mestre Jussara Martins de Oliveira. Após a premiação, o professor Alberto Zacharias Toron, advogado criminalista e doutor em Direito Penal pela USP, vai falar sobre “A Prisão Provisória no Estado Democrático de Direito”.
Na quinta-feira no período matutino, o professor Jair Krewer, vai realizar um mini-curso sobre “Direito Penal e Processual Militar”, logo em seguida o professor Mestre Givaldo de Matos vai tratar sobre o tema “Conceito de Terra e as Leis Agrárias nos Códigos Jurídicos do Antigo testamento”. À noite o Juiz Federal e especialista em crimes de lavagem de dinheiro, Doutor Odilon de Oliveira, ministra palestra sobre “Crime Organizado e a Cooperação Internacional”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Florista ferida a tiros está em coma e ex segue internado sob escolta policial
EDUCAÇÃO
Após queixas de alunos, ministro admite erro na correção do Enem
TRÊS LAGOAS
Menina de 4 anos é internada em estado grave após ser picada por escorpião
MIRANDA
Motociclista morre ao bater de frente contra Fiat/Uno na BR-262
CULTURA
Regina Duarte quer uma conversa 'olho no olho' com Bolsonaro
ECONOMIA
Jucems registra abertura de mais de sete mil empresas em 2019
PONTA PORÃ
Do interior de veículo, homem atira contra namorada de 22 anos
PRÊMIOS
Nota Dourada terá primeiro sorteio na proxima segunda-feira
CRIME AMBIENTAL
Aposentado é autuado em R$ 6 mil por desmatamento em área protegida
PRAZO
IFMS encerra amanhã seleção para professores de educação especial

Mais Lidas

CAPITAL
Veterinária deixa motel em surto e morre embaixo de caminhão
DOURADOS
Homem é preso por destruir celular em operação deflagrada para esclarecer homicídio
DOURADOS
'Rua do medo' tem dois entregadores assaltados em 10 dias
TRÁFICO
Polícia flagra esquema de venda de droga no cartão em Dourados