Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DESENVOLVIMENTO

Com “Diálogos de Inovação”, Fiems e Senai vão discutir indústria do futuro no Estado

23 setembro 2017 - 08h30



Inspirar, mobilizar e capacitar empresários, empreendedores e a sociedade para pensar na indústria de Mato Grosso do Sul pelos próximos 20 anos. Esse é o objetivo do projeto "Diálogos de Inovação", lançado na tarde desta sexta-feira (22/09) pela Fiems e Senai durante coletiva de imprensa realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Com um formato inovador, representantes da indústria do Estado e especialistas de renome nacional participarão de oito encontros para discutir inovações e tecnologias para desenvolver e elevar a indústria sul-mato-grossense à vanguarda do setor. O primeiro encontro será na próxima quarta-feira (27/09), quando, na sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil no Estado), a jurista Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva falará sobre PPPs (Parcerias Público-Privadas) como alternativas ao atual modelo econômico.

Após sete encontros, será apresentado o painel "MS - Indústria para o Futuro". "Os palestrantes e debatedores são pessoas que têm condições técnicas de embasar esse trabalho concebido para pensar a indústria do futuro e, no fim, esperamos ter condições de criar ações concretas e oportunidades para as empresas, em parceria com o poder público e sociedade em geral", comentou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, sobre como surgiu a iniciativa.

A cada encontro, 20 empresários do Estado serão selecionados para discutir presencialmente um tema específico com o palestrante convidado (e serão orientados a baixar um aplicativo do evento para, enquanto assistem à apresentação, possam acompanhar outras informações e fazer perguntas), enquanto outros 80 poderão interagir online. Todos os eventos serão transmitidos gratuitamente via Youtube e outras redes sociais da Fiems e Senai, e serão abertos à população em geral, porém, sem a possibilidade de interação, enquanto as palestras serão realizadas em oito diferentes locais, sempre relacionados ao tema exposto.

Responsável pela concepção e organização do evento, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, falou sobre o conceito inovador do evento em si. "Trouxemos um ambiente para favorecer essa discussão e, por meio dela, trazer para o nosso Estado a cultura da inovação", disse. "O Senai no seu dia a dia já atua com tecnologia e inovação e, por meio do contato com as indústrias e seus diversos segmentos, percebemos alguns gargalos e temas ainda muito mistificados e que, apesar de estarem presentes, ainda representam algumas barreiras que precisam ser discutidas", acrescentou.

Diálogos de Inovação

Após a palestra sobre as PPPs, a série de encontros continua com o tema "Cidades Inteligentes", apresentado pelo doutor em design e arquitetura Caio Vassão, enquanto, logo depois, a discussão será sobre "Internet das Coisas", com o mestre em business Administration Reinaldo Lorenzato. O ciclo segue com a apresentação do doutor em tecnologia alimentar Miguel Cerqueira, que falará sobre "Nanotecnologia". Em seguida, o tema "Educação" será debatido pela mestra em Instructional Desing and Media e membro da ABED (Associação Brasileira de Ensino à Distância) Cristiana Assumpção.

"Comportamento coletivo" será o tema da palestrante Martha Gabriel, mestra em Educação Executiva em Inovação e Neurociênia, e o doutor em Economia Aplicada Aristides Monteiro Neto falará sobre "Desenvolvimento Local e as Indústrias". Para encerrar a série de encontros, o evento "Webinar", no auditório da Casa da Indústria, contará com a participação online de todos os sete palestrantes e terá a intermediação do apresentador da Globo News e Canal Futura, Ronaldo Lemos, quando será apresentado o painel "MS - Indústria para o futuro" e todos os participantes poderão dar sua contribuição final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados