Menu
Busca quarta, 22 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
DESENVOLVIMENTO

Com “Diálogos de Inovação”, Fiems e Senai vão discutir indústria do futuro no Estado

23 setembro 2017 - 08h30



Inspirar, mobilizar e capacitar empresários, empreendedores e a sociedade para pensar na indústria de Mato Grosso do Sul pelos próximos 20 anos. Esse é o objetivo do projeto "Diálogos de Inovação", lançado na tarde desta sexta-feira (22/09) pela Fiems e Senai durante coletiva de imprensa realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

Com um formato inovador, representantes da indústria do Estado e especialistas de renome nacional participarão de oito encontros para discutir inovações e tecnologias para desenvolver e elevar a indústria sul-mato-grossense à vanguarda do setor. O primeiro encontro será na próxima quarta-feira (27/09), quando, na sede da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil no Estado), a jurista Cristiana Maria Fortini Pinto e Silva falará sobre PPPs (Parcerias Público-Privadas) como alternativas ao atual modelo econômico.

Após sete encontros, será apresentado o painel "MS - Indústria para o Futuro". "Os palestrantes e debatedores são pessoas que têm condições técnicas de embasar esse trabalho concebido para pensar a indústria do futuro e, no fim, esperamos ter condições de criar ações concretas e oportunidades para as empresas, em parceria com o poder público e sociedade em geral", comentou o presidente da Fiems, Sérgio Longen, sobre como surgiu a iniciativa.

A cada encontro, 20 empresários do Estado serão selecionados para discutir presencialmente um tema específico com o palestrante convidado (e serão orientados a baixar um aplicativo do evento para, enquanto assistem à apresentação, possam acompanhar outras informações e fazer perguntas), enquanto outros 80 poderão interagir online. Todos os eventos serão transmitidos gratuitamente via Youtube e outras redes sociais da Fiems e Senai, e serão abertos à população em geral, porém, sem a possibilidade de interação, enquanto as palestras serão realizadas em oito diferentes locais, sempre relacionados ao tema exposto.

Responsável pela concepção e organização do evento, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, falou sobre o conceito inovador do evento em si. "Trouxemos um ambiente para favorecer essa discussão e, por meio dela, trazer para o nosso Estado a cultura da inovação", disse. "O Senai no seu dia a dia já atua com tecnologia e inovação e, por meio do contato com as indústrias e seus diversos segmentos, percebemos alguns gargalos e temas ainda muito mistificados e que, apesar de estarem presentes, ainda representam algumas barreiras que precisam ser discutidas", acrescentou.

Diálogos de Inovação

Após a palestra sobre as PPPs, a série de encontros continua com o tema "Cidades Inteligentes", apresentado pelo doutor em design e arquitetura Caio Vassão, enquanto, logo depois, a discussão será sobre "Internet das Coisas", com o mestre em business Administration Reinaldo Lorenzato. O ciclo segue com a apresentação do doutor em tecnologia alimentar Miguel Cerqueira, que falará sobre "Nanotecnologia". Em seguida, o tema "Educação" será debatido pela mestra em Instructional Desing and Media e membro da ABED (Associação Brasileira de Ensino à Distância) Cristiana Assumpção.

"Comportamento coletivo" será o tema da palestrante Martha Gabriel, mestra em Educação Executiva em Inovação e Neurociênia, e o doutor em Economia Aplicada Aristides Monteiro Neto falará sobre "Desenvolvimento Local e as Indústrias". Para encerrar a série de encontros, o evento "Webinar", no auditório da Casa da Indústria, contará com a participação online de todos os sete palestrantes e terá a intermediação do apresentador da Globo News e Canal Futura, Ronaldo Lemos, quando será apresentado o painel "MS - Indústria para o futuro" e todos os participantes poderão dar sua contribuição final.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SURTO EM MOTEL
Empresário diz que só a mulher que morreu sob caminhão se drogou
TRANSFERÊNCIA
MPF diz que mudança de sede para Dourados foi por falta de estrutura
JUDICIÁRIO
Justiça revoga prisão de Policial acusado de contrabando de cigarro
EMPREGO
Orçamento de 2020 prevê 51,3 mil vagas em concursos federais
EDUCAÇÃO
Prazo de apresentação de propostas para o Future-se vai até sexta
CLORIDATO DE RANITIDINA
Laboratórios vão recolher alguns lotes de remédio para úlcera
NOVA ANDRADINA
Idosa de 82 anos apanha da nora enquanto filho filma agressão
RECURSOS
Senador Nelsinho Trad trabalha para liberar R$ 600 milhões para MS
CHAPADÃO DO SUL
Carreta carregada de adubo fica destruída após pegar fogo na MS-306
FUTEBOL
Inter vence Corinthians e está na final da Copa São Paulo

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
POLÍCIA
Mulheres são presas com malas ‘recheadas’ de maconha no Jardim Santo André
POLÍCIA
Participante de fuga em massa no Paraguai é recapturado em MS