Menu
Busca sábado, 25 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221

Cimatti pede parque infantil na escola Efantina Quadros

07 agosto 2006 - 10h28

Atendendo reivindicação da direção do estabelecimento e em nome da comunidade do Grande Flórida, o vereador José Carlos Cimatti (PSB) está encaminhando indicação à Prefeitura de Dourados solicitando a implantação de um parque infantil no interior da Escola Municipal ‘Professora Efantina de Quadros’, no Jardim Flórida 2.

Construída na década passada, a escola não conta com parque para as atividades recreativas com a clientela da educação infantil. Cimatti está propondo a implantação de um parque, na parte de trás da escola, próximo a quadra poliesportiva, em área cercada com alambrado, com areia branca, playground, arborização, bancos e lixeiras, “enfim, um espaço capaz de preencher esta lacuna e possibilitar a atividade recreativa para as crianças da educação infantil”.

A diretora da escola, professora Marli Viegas Machado, reforça a proposta afirmando que o parque infantil será “um espaço para recreações diferenciadas, estimulando a socialização, as brincadeiras e infantilidade”. Segundo ela, desde a criação da escola há carência de um espaço destinado à Educação Infantil em relação às recreações. “Os alunos necessitam de um espaço de lazer/educativo na escola, visto que são carentes deste tipo de atividade, devido à sua realidade vivenciada na sociedade em que estão inseridos”.

A escola abriga um total de 950 alunos, de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental, no período diurno, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno.

CEIM PEQUENO PRÍNCIPE
Em outra indicação, também à prefeitura, o vereador Cimatti está solicitando a instalação de tela na parte superior e ao redor de todo o parque infantil do CEIM “Pequeno Príncipe”, no Jardim Santo André, para evitar o acesso de animais, principalmente gatos e cães, ao interior daquele espaço, “o que pode oferecer riscos à saúde das crianças, por causa de eventual contato com fezes e urina desses animais”. Ele também pede que sejam feitos reparos nos brinquedos ali instalados.


Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mourão inaugura estátua de D. Pedro I em São Paulo
CRIME AMBIENTAL
Paulistano é multado em R$ 21 mil por derrubar mata atlântica em MS
Grupo de Trabalho
Reunião discute combate ao feminicídio em Mato Grosso do Sul
BRASIL
Grupos de estudantes podem agendar visitas às sessões plenárias e das Turmas do STF
ESTADO
MEC aprova 1ª Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UEMS
BRASIL
Chuvas em Minas Gerais já fizeram 7 mortos
CONTRABANDO
Casal é preso com mais de R$ 400 mil em relógios e celulares
POLÍTICA INTERNACIONAL
Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança
CAPITAL
Homem é atacado por pitbull em praça quando brincava com os filhos
TRÁFICO DE DROGAS
Cocaína apreendida em Ponta Porã seria levada para Brasília

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Pai e filha moradores de Dourados morrem em acidente no Paraná
DOAÇÃO
Órgãos captados em Dourados vão salvar vidas em três Estados
TRÁFICO
‘Espaço de lazer’ em Dourados era usado para guardar drogas e abrigar fugitivos
DOURADOS
Assassinato na Vila Rosa aconteceu por ciúmes durante manutenção em porta