Menu
Busca segunda, 15 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
OPORTUNIDADE

Última semana para inscrição nas Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS

06 setembro 2017 - 18h50

As inscrições de trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia dos campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem ser feitas até 14 de setembro, quinta-feira da semana que vem.

As feiras serão realizadas em outubro nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS.

O trabalho deve ser inscrito pelo orientador do projeto de pesquisa por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, sendo que o mesmo deve ter vínculo empregatício com instituições de ensino ou ser servidor público.

Podem apresentar projetos de pesquisa estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do IFMS que tenham terminado seus cursos após novembro de 2016.

Cada trabalho precisa ter um orientador e, no máximo, três estudantes, podendo ainda ter um coorientador. As pesquisas devem estar inseridas nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde; Exatas e da Terra; Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística; Agrárias e Engenharias; e multidisciplinar, para projetos com mais de uma área de conhecimento.

As Feiras do IFMS são abertas às escolas da região. A área de abrangência de cada campus está disponível no edital de abertura, publicado no [endereço](http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao).

Mais informações podem ser consultadas na página das Feiras de Ciência e Tecnologia do [IFMS](http://www.ifms.edu.br/semanact)

Seleção

Os trabalhos serão analisados por um comitê de pré-avaliação e seleção, formado por professores do campus onde cada feira será realizada. A análise será feita com base na documentação enviada, homologação das inscrições e avaliação dos resumos.

Serão analisados os critérios criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem. A lista de trabalhos selecionados deverá ser divulgada até 30 de setembro.

Os proponentes dos trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas feiras, como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas no edital.

Premiação – Serão premiados os três melhores trabalhos de nível médio ou técnico integrado de nível médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de nível fundamental.

Os melhores colocados nessas categorias serão credenciados para a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), que será realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em novembro, em Campo Grande.

Haverá ainda premiação para os melhores pôster/banner; maquete/protótipo; apresentação oral; relatório; e projeto na categoria nível médio/técnico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HU
Congresso de Ensino vai reunir estudantes e pesquisadores em Dourados
JUSTIÇA
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento à conveniada
BOMBEIROS
Jacaré-de-papo-amarelo é solto na natureza após ser resgatado
ELEIÇÕES 2018
Eleitores podem solicitar certidão de quitação eleitoral pela internet
MEDICINA
Inscrições para a segunda fase do Revalida 2017 terminam hoje
CARNE FRACA
Polícia Federal indicia Abílio Diniz por organização criminosa
TRÊS LAGOAS
Jovem de 21 anos tem 30% do corpo queimado com soda caustica
BRASIL
Ministro faz apelo ao Congresso para aprovar MP que vence nesta semana
EDUCAÇÃO
Inscrições ao Mestrado Acadêmico em Letras terminam sexta-feira
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista sofre atropelamento e fica em estado gravíssimo
TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente no RS
DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
DOURADOS
Traficante que atuava com “disk drogas” é preso