Menu
Busca sexta, 24 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
AGENDA LEGISLATIVO

Última reunião do Parlamento Jovem e Cantata de Natal marcam a semana

07 dezembro 2019 - 18h12Por Da Redação

Na agenda da semana de 8 a 14 de dezembro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) estão programadas reuniões e eventos de encerramento do ano legislativo. Entre os acontecimentos previstos, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet realizará a última reunião do projeto Parlamento Jovem e, no saguão da Casa de Leis, será realizada a tradicional “Cantata de Natal”.

Também haverá reunião e posse de frentes parlamentares, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e as sessões plenárias, que acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h.  

Segunda-feira (9)

A programação começa na segunda-feira com a última reunião do Projeto Parlamento Jovem, de iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A reunião será às 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Criado pela Resolução 10, de 27 de abril de 2006, o Parlamento Jovem tem como objetivo proporcionar a integração da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a comunidade estudantil e toda a sociedade, por meio da seleção de estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio em escolas públicas e privadas, escolhidos por votação.

Após eleitos, atuam como deputados estudantes, promovendo sessões e apresentando projetos de leis que, se apadrinhados por algum deputado estadual, podem se tornar leis estaduais. As sessões do Parlamento Jovem acontecem mensalmente e são abertas ao público e à imprensa.

Na última reunião do projeto, será apresentada a palestra “Natal: Esperança, Renovação ou Consumismo?”, com o professor Josemar de Campos Maciel, que é pós-doutor em Estudos Culturais pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) e professor de pós-graduação em Desenvolvimento Local e do curso de Filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

No período vespertino, às 16h, será realizada reunião extraordinária da CCJR, no Plenarinho Nelito Câmara, para análise da constitucionalidade de projetos que tramitam na Casa.

Terça-feira (10)

Já para terça-feira, está marcada a posse dos membros da Frente Parlamentar do Leite, coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB). O evento será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, às 14h.

Quarta-feira (11)

A reunião ordinária da CCJR, cujo presidente é o deputado Lidio Lopes (PATRI), acontece a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Renato Câmara.

Ainda na quarta-feira, mas no turno vespertino, haverá reunião da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, às 13h, cujo proponente é o deputado Renato Câmara (MDB). O encontro será também no Plenarinho.

Quinta-feira (12)

Na quinta-feira, simbolizando o encerramento do ano legislativo, será realizada a “Cantata de Natal”, por iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

O evento será no saguão da ALEMS, às 8h30, com apresentação do Coral da Assembleia Legislativa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAPUCAIA
Polícia de MT investiga possível latrocínio de casal que morava em MS
DOURADOS
UFGD economiza R$ 60 mil em energia com implementação de Usina Solar
CAPITAL
Casal é preso ao dar bebida alcoólica e importunar adolescente
ACIDENTE
Jeep fica destruído em acidente um dia após sair de concessionária
SAÚDE
Hospital de Cirurgias amplia número de atendimentos a municípios
DESCAMINHO
Dupla é presa com veículo abarrotado de cigarros em bairro da Capital
BRASIL
Guedes diz que avalia 'imposto do pecado' sobre cigarro e álcool
OPERAÇÃO HÓRUS
Motocicleta roubada na cidade de Rochedo é recuperada em Sidrolândia
ECONOMIA
Nelsinho Trad consegue liberação de R$ 26,9 milhões para a área da saúde
COTAÇÃO
Dólar comercial fecha em queda, com expectativa de fim dos cortes de juros

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
VILA ROSA
Homem morre após ser atingido por facada no pescoço em bairro de Dourados
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
CRIME
EXCLUSIVO: Sucessor de Minotauro é trazido para Dourados em meio a crise penitenciária na fronteira