Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
LICITAÇÃO/UFGD

Com ampliação, RU deve produzir 3 mil refeições/dia

08 junho 2015 - 19h00

Da Redação

A Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD vai abrir processo licitatório para a ampliação do Restaurante Universitário – RU, que ganhará mais 577,27 metros quadrados em ampliação, atendendo demanda de toda comunidade acadêmica. O projeto está orçado em R$ 1 milhão e 597 mil e já se encontra sob análise da procuradoria jurídica da Universidade.

O projeto foi elaborado pela Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) em resposta a uma demanda levantada pela Comissão Multiprofissional composta por técnicos-administrativos, estudantes e docentes da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), da própria COPLAN, dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos (FAEN) e do curso de Nutrição (FCS).

A ampliação do local possibilitará a expansão do salão de refeição e a criação de novas pistas de acesso aos buffets, assim como novos banheiros, mais caixas e entradas para atendimento ao público, inclusive para a recarga e venda dos cartões, e um novo espaço para o recolhimento e lavagem de pratos e demais utensílios.

Além da ampliação do espaço físico, um conjunto de equipamentos para o RU já foi adquirido. De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Hermes Moreira Jr., a participação de especialistas das diversas áreas na elaboração da proposta de ampliação foi fundamental para a concepção de um projeto que atenda as necessidades da comunidade acadêmica, dentro dos parâmetros técnicos e legais necessários para bom funcionamento do local.

Contando com os novos equipamentos, a cozinha terá condições de gerar uma produção diária de 3.000 refeições por turno. Esta expansão proporcionará ao Restaurante Universitário a condição de acompanhar o projeto de expansão constante no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFGD.

Segundo informações da Coordenadoria de Planejamento – COPLAN da UFGD, o projeto da nova estrutura física do RU foi concebido para comportar um maior número de frequentadores, observando a necessidade de tornar o espaço mais confortável ao usuário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
JARDIM PIRATININGA
Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
DOURADOS
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular