Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2019
(67) 9860-3221
LICITAÇÃO/UFGD

Com ampliação, RU deve produzir 3 mil refeições/dia

08 junho 2015 - 19h00

Da Redação

A Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD vai abrir processo licitatório para a ampliação do Restaurante Universitário – RU, que ganhará mais 577,27 metros quadrados em ampliação, atendendo demanda de toda comunidade acadêmica. O projeto está orçado em R$ 1 milhão e 597 mil e já se encontra sob análise da procuradoria jurídica da Universidade.

O projeto foi elaborado pela Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) em resposta a uma demanda levantada pela Comissão Multiprofissional composta por técnicos-administrativos, estudantes e docentes da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), da própria COPLAN, dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos (FAEN) e do curso de Nutrição (FCS).

A ampliação do local possibilitará a expansão do salão de refeição e a criação de novas pistas de acesso aos buffets, assim como novos banheiros, mais caixas e entradas para atendimento ao público, inclusive para a recarga e venda dos cartões, e um novo espaço para o recolhimento e lavagem de pratos e demais utensílios.

Além da ampliação do espaço físico, um conjunto de equipamentos para o RU já foi adquirido. De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Hermes Moreira Jr., a participação de especialistas das diversas áreas na elaboração da proposta de ampliação foi fundamental para a concepção de um projeto que atenda as necessidades da comunidade acadêmica, dentro dos parâmetros técnicos e legais necessários para bom funcionamento do local.

Contando com os novos equipamentos, a cozinha terá condições de gerar uma produção diária de 3.000 refeições por turno. Esta expansão proporcionará ao Restaurante Universitário a condição de acompanhar o projeto de expansão constante no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFGD.

Segundo informações da Coordenadoria de Planejamento – COPLAN da UFGD, o projeto da nova estrutura física do RU foi concebido para comportar um maior número de frequentadores, observando a necessidade de tornar o espaço mais confortável ao usuário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
STREAMING
Série brasileira que vai mostrar realidade na favela estreia em agosto
DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, seguindo exterior e de olho em reforma da Previdência
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
BR-463
Homem tenta fugir e acaba preso com meia tonelada de maconha
CAMPO GRANDE
Banco é condenado a restituir cliente vítima de fraude
IDENTIFICAÇÃO
TSE vai definir primeiras cidades que vão emitir DNI
MS-276
Caminhonete bate em carreta e deixa uma pessoa morta
CLIMA
Após tardes quentes, frio deve voltar na quarta em Dourados

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher é presa após espancar a filha de 4 anos em Dourados
TRÂNSITO
Acidente na Coronel Ponciano mata motociclista, deixa passageira ferida e motorista foge
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado em bar na Vila Rosa
DIOCLÉCIO ARTUZI
Após denúncia por som alto, mulher, filho e nora agridem vizinhos e danificam casa das vítimas