Menu
Busca sexta, 20 de julho de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÂO

UEMS vai oferecer curso gratuito de inglês para comunidade acadêmica

27 setembro 2017 - 06h47

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) para a criação de um Núcleo de Línguas (Nucli-IsF) pelo programa Idioma Sem Fronteiras. Isso significa que a Universidade pode oferecer cursos de Língua Inglesa gratuitos para a comunidade acadêmica.

A UEMS terá direito, através de edital da Capes, a duas bolsas para professores de Língua Inglesa, proporcionais a quantidade de alunos interessados no curso de inglês, que fizeram o teste de proficiência no portal do programa Idiomas Sem Fronteira (http://www.myenglishonline.com.br). "Anteriormente, esses cursos eram oferecidos somente para Instituições de Ensino Federais e as Estaduais possuíam apenas a função de aplicação do teste Toefl. Agora a UEMS, que antes era apenas um centro aplicativo do teste de proficiência em Língua Inglesa, passa a ter um Nucli e abrir cursos de Inglês gratuitos", explica o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade da UEMS, professor doutor Ruberval Franco Maciel.

Para ter participar dos cursos, é preciso um cadastro no site do Myenglishonline. O interessado deve se cadastrar no portal, responder todas as perguntas do teste socioeconômico e realizar a prova de proficiência. Essa prova indicara o nível de fluência em que o aluno se encontra. Nos níveis 1 e 2, o curso é totalmente online, pelo próprio portal do MEC. Já nos níveis 3 em diante, o aluno poderá escolher entre online e presencial. "Com essa nova modalidade do programa Idioma Sem Fronteiras, as Universidades ganharam com formação dos profissionais que vão ministrar esses cursos e no desenvolvimento linguístico dos seus alunos. O nível de proficiência dos acadêmicos e dos professores influencia nos processos de mobilidade acadêmica e internacionalização da Universidade", enfatiza Ruberval.

As inscrições para os cursos presenciais devem começar na segunda quinzena de outubro, mas os interessados já devem possuir cadastro no Myenglishonline. Os cursos serão nas unidades da UEMS de Campo Grande e Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Dany Bananinha exibe suas curvas na ilha de Fernando de Noronha
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
MEDIDA PROVISÓRIA
Governo Federal cria fundo nacional de desenvolvimento ferroviário
ECONOMIA
Preço da gasolina sobe após 6 semanas seguidas de queda, diz ANP
ECONOMIA
Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto
TRÊS LAGOAS
Retirada da carreta que tombou na BR-158 demorou mais de 5 horas
TECNOLOGIA
Whatsapp anuncia testes contra disseminação de fake news
NOVA ANDRADINA
Taxista tenta desviar de buraco e capota veículo na MS-134
ELEIÇÕES 2018
Solidariedade ameaça deixar 'Blocão' após se aproximar de Alckmin
BOAS PRÁTICAS
Grupo de Brasília visita o HU de Dourados e conhece assistência a indígenas

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
DOURADOS
Ladrões levaram mais de R$ 1,5 mil em assalto a padaria
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Polícia prende trio acusado de assaltar padaria no III Plano