Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
SEVILHA ODONTOLOGIA
EDUCAÇÂO

UEMS vai oferecer curso gratuito de inglês para comunidade acadêmica

27 setembro 2017 - 06h47

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) para a criação de um Núcleo de Línguas (Nucli-IsF) pelo programa Idioma Sem Fronteiras. Isso significa que a Universidade pode oferecer cursos de Língua Inglesa gratuitos para a comunidade acadêmica.

A UEMS terá direito, através de edital da Capes, a duas bolsas para professores de Língua Inglesa, proporcionais a quantidade de alunos interessados no curso de inglês, que fizeram o teste de proficiência no portal do programa Idiomas Sem Fronteira (http://www.myenglishonline.com.br). "Anteriormente, esses cursos eram oferecidos somente para Instituições de Ensino Federais e as Estaduais possuíam apenas a função de aplicação do teste Toefl. Agora a UEMS, que antes era apenas um centro aplicativo do teste de proficiência em Língua Inglesa, passa a ter um Nucli e abrir cursos de Inglês gratuitos", explica o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade da UEMS, professor doutor Ruberval Franco Maciel.

Para ter participar dos cursos, é preciso um cadastro no site do Myenglishonline. O interessado deve se cadastrar no portal, responder todas as perguntas do teste socioeconômico e realizar a prova de proficiência. Essa prova indicara o nível de fluência em que o aluno se encontra. Nos níveis 1 e 2, o curso é totalmente online, pelo próprio portal do MEC. Já nos níveis 3 em diante, o aluno poderá escolher entre online e presencial. "Com essa nova modalidade do programa Idioma Sem Fronteiras, as Universidades ganharam com formação dos profissionais que vão ministrar esses cursos e no desenvolvimento linguístico dos seus alunos. O nível de proficiência dos acadêmicos e dos professores influencia nos processos de mobilidade acadêmica e internacionalização da Universidade", enfatiza Ruberval.

As inscrições para os cursos presenciais devem começar na segunda quinzena de outubro, mas os interessados já devem possuir cadastro no Myenglishonline. Os cursos serão nas unidades da UEMS de Campo Grande e Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Professores da rede pública de todo o país têm até 28 de maio para se inscrever em premiação
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas
NA CAPITAL
Douradenses paralímpicos são contemplados com bolsa atleta
BR-267
Homem é preso com quase 400 munições
As munições somaram 399 e eram de calibre 38
POLÍTICA
Jovem do MS é empossado como secretário nacional adjunto de juventude do Governo Federal
DOURADOS
Brô Mc's comemora dez anos e busca apoio para carreira internacional
TRÁFICO
Três são presos no Sul de MS com skunk
NOVA ANDRADINA
Homem é multado em R$ 5 mil por atear fogo em terrenos
GERAL
Tribunal de Contas aprova processo de Monitoramento no Imasul
COMUNICADO
Bairros de Dourados podem ficar sem água devido manutenção técnica
Previsão é que o abastecimento volte ao normal às 18h de hoje (26)
OPORTUNIDADE
Casa do Trabalhador oferece vaga para contratação imediata em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS