Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÂO

UEMS vai oferecer curso gratuito de inglês para comunidade acadêmica

27 setembro 2017 - 06h47

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) para a criação de um Núcleo de Línguas (Nucli-IsF) pelo programa Idioma Sem Fronteiras. Isso significa que a Universidade pode oferecer cursos de Língua Inglesa gratuitos para a comunidade acadêmica.

A UEMS terá direito, através de edital da Capes, a duas bolsas para professores de Língua Inglesa, proporcionais a quantidade de alunos interessados no curso de inglês, que fizeram o teste de proficiência no portal do programa Idiomas Sem Fronteira (http://www.myenglishonline.com.br). "Anteriormente, esses cursos eram oferecidos somente para Instituições de Ensino Federais e as Estaduais possuíam apenas a função de aplicação do teste Toefl. Agora a UEMS, que antes era apenas um centro aplicativo do teste de proficiência em Língua Inglesa, passa a ter um Nucli e abrir cursos de Inglês gratuitos", explica o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade da UEMS, professor doutor Ruberval Franco Maciel.

Para ter participar dos cursos, é preciso um cadastro no site do Myenglishonline. O interessado deve se cadastrar no portal, responder todas as perguntas do teste socioeconômico e realizar a prova de proficiência. Essa prova indicara o nível de fluência em que o aluno se encontra. Nos níveis 1 e 2, o curso é totalmente online, pelo próprio portal do MEC. Já nos níveis 3 em diante, o aluno poderá escolher entre online e presencial. "Com essa nova modalidade do programa Idioma Sem Fronteiras, as Universidades ganharam com formação dos profissionais que vão ministrar esses cursos e no desenvolvimento linguístico dos seus alunos. O nível de proficiência dos acadêmicos e dos professores influencia nos processos de mobilidade acadêmica e internacionalização da Universidade", enfatiza Ruberval.

As inscrições para os cursos presenciais devem começar na segunda quinzena de outubro, mas os interessados já devem possuir cadastro no Myenglishonline. Os cursos serão nas unidades da UEMS de Campo Grande e Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA
Homem por desobediência ao fugir de fiscalização durante bloqueio
CONCURSO
UEMS abre inscrições para seleção de professores temporários
FUTEBOL
Sete decepciona na estréia e é goleado por 4 a 0 pelo Águia Negra
POLÍTICA
Flávio Bolsonaro diz que depósitos fracionados são de venda de imóvel
EDUCAÇÃO
Designação de vagas na Rede Municipal de Ensino começa hoje
CAMPO GRANDE
Morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor era jardineiro
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Top gaúcha Cintia Dicker faz topless em selfie banhada pelo sol
ANASTÁCIO
Acidente entre três veículos deixa três mortos e cinco feridos na BR-262
ESPORTES
Jorjão retoma programação na terça-feira e disponibiliza oito atividades

Mais Lidas

FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
VILA ERONDINA
Polícia registra dupla tentativa de homicídio em Dourados