Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Uems organiza fórum de reitores das universidades estaduais e municipais

01 novembro 2018 - 10h18Por Da Redação

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a cidade de Campo Grande sediará o 63º Fórum da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A edição do evento será organizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

A cerimônia de abertura será no auditório da Unidade da Uems em Campo Grande. As palestras, mesas-redondas e apresentações serão realizadas no hotel Novotel.

Esta edição do Fórum será a última realizada pela Abruem em 2018 e reunirá os gestores das instituições de ensino superior afiliadas para debater o tema “Diálogos entre Universidade e Sociedade”.

A programação contará com palestras com representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Além disso, serão realizadas apresentações das Câmaras Técnicas: de Educação a Distância; de Graduação; de Saúde e Hospitais de Ensino; de Pós-Graduação; de Gestão, Governança e Legislação; de Extensão; e de Internacionalização e Mobilidade.

A ficha de inscrição já está disponível para os participantes. Após o preenchimento, o documento deve ser enviado a um dos seguintes e-mails (abruem@abruem.org.br  ou abruem@gmail.com)

Sobre a Abruem

A Abruem, criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior do Brasil e da América Latina. Atuando diretamente em 22 estados, por meio de suas 46 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Com assento em diversos conselhos e órgãos consultivos estaduais e federais, a Associação tem na interiorização do ensino universitário como uma de suas principais bandeiras, em decorrência da enorme capilaridade dos campi universitários, campi avançados, extensões, polos de Educação a Distância (EaD) e outras estruturas mantidas pelas afiliadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Após golpes de garotas de programa, polícia orienta cliente pagar em dinheiro
POLÍTICA
WhatsApp diz ter banido 400 mil contas durante as eleições de 2018
MIRANDA
Polícia prende três bolivianos transportando 23 quilos de cocaína
MENSAGENS
Defesa Civil vai emitir alerta de desastres aos clientes de TV a cabo
TRÊS LAGOAS
Menina de 11 anos tenta esfaquear pai para proteger mãe de agressões
MANCHAS
Pesquisadores apontam outro navio por derramar de óleo no Nordeste
CORUMBÁ
Homem invade residência, atira em outro e foge de caminhonete
COAF
Toffoli revoga decisão de acessar dados sigilosos de 600 mil contribuintes
SEXTA EDIÇÃO
Festival gastronômico CataGuavira começa sexta-feira em Bonito
UEMS
Ação preventiva sobre a saúde do homem será quinta-feira em Dourados

Mais Lidas

TRÂNSITO
Aos 84 anos, mulher sai de bailão bêbada e acaba presa após acidente em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado com mais de 20 tiros e gestante baleada
FRONTEIRA
Alvo de pistoleiros, jovem fica ferido após ser atingido por disparos em frutaria
ROCHEDO
"Velho do PCC" morre em confronto com o Choque