Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
EDUCAÇÃO

Uems lança Portal para homenagear servidores aposentados da Instituição

31 outubro 2017 - 17h50

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) lançou, na sexta-feira (27.10), o Portal do Servidor Aposentado, espaço dedicado ao resgate da história dos técnicos e docentes que, durante anos, trabalharam e contribuíram com a Instituição. O lançamento fez parte das atividades realizadas pela Universidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no sábado (28.10).

A ação é uma iniciativa da Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS). “Temos uma Universidade forte graças aos nossos servidores, que foram comprometidos com a sociedade, que se empenharam e que deram o seu melhor”, destacou a pró-reitora e professora Adriana Rochas.

O Portal, que começou a ser desenvolvido há cerca de dois meses, está em sua fase inicial. Alguns já foram entrevistados. O objetivo é que todos os servidores aposentados participem do projeto. Entre os que foram entrevistados está a técnica Lúcia Faleiros, que começou a trabalhar na Uems em 1994, ano de fundação da Universidade.

 
“A Uems é um divisor de águas em minha vida. Amo tanto essa Instituição que ela parece ser uma extensão de minha casa. Assim como ela, eu também cresci. As lições de ética, educação, gentileza e atenção ao público que aprendi aí dentro, jamais serão esquecidas aqui fora. A Uems está no meu sangue”, relatou Lúcia ao Portal do Servidor Aposentado.

A pró-reitora afirma que o objetivo é que, com o Portal, os servidores aposentados saibam que serão lembrados e homenageados. “Queremos que eles interajam, cada vez mais, com a nossa Universidade, tendo a certeza de que os servidores que se encontram na ativa continuam com as tarefas, os projetos e o sonho de construir um futuro melhor para a nossa comunidade acadêmica”, finalizou.

De acordo com a PRODHS, os servidores aposentados da Uems que não enviaram suas informações para serem publicadas e que desejam participar do projeto, podem entrar em contato com a pró-reitoria, pelo e-mail prodhs@uems.br ou pelo telefone (67) 3902-2631.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
MS
Governo debate monitoramento de carbono na agropecuária e lança Carne Sustentável do Pantanal

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora