Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Uems lança Portal para homenagear servidores aposentados da Instituição

31 outubro 2017 - 17h50

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) lançou, na sexta-feira (27.10), o Portal do Servidor Aposentado, espaço dedicado ao resgate da história dos técnicos e docentes que, durante anos, trabalharam e contribuíram com a Instituição. O lançamento fez parte das atividades realizadas pela Universidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no sábado (28.10).

A ação é uma iniciativa da Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS). “Temos uma Universidade forte graças aos nossos servidores, que foram comprometidos com a sociedade, que se empenharam e que deram o seu melhor”, destacou a pró-reitora e professora Adriana Rochas.

O Portal, que começou a ser desenvolvido há cerca de dois meses, está em sua fase inicial. Alguns já foram entrevistados. O objetivo é que todos os servidores aposentados participem do projeto. Entre os que foram entrevistados está a técnica Lúcia Faleiros, que começou a trabalhar na Uems em 1994, ano de fundação da Universidade.

 
“A Uems é um divisor de águas em minha vida. Amo tanto essa Instituição que ela parece ser uma extensão de minha casa. Assim como ela, eu também cresci. As lições de ética, educação, gentileza e atenção ao público que aprendi aí dentro, jamais serão esquecidas aqui fora. A Uems está no meu sangue”, relatou Lúcia ao Portal do Servidor Aposentado.

A pró-reitora afirma que o objetivo é que, com o Portal, os servidores aposentados saibam que serão lembrados e homenageados. “Queremos que eles interajam, cada vez mais, com a nossa Universidade, tendo a certeza de que os servidores que se encontram na ativa continuam com as tarefas, os projetos e o sonho de construir um futuro melhor para a nossa comunidade acadêmica”, finalizou.

De acordo com a PRODHS, os servidores aposentados da Uems que não enviaram suas informações para serem publicadas e que desejam participar do projeto, podem entrar em contato com a pró-reitoria, pelo e-mail prodhs@uems.br ou pelo telefone (67) 3902-2631.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Luisa Sonza dá puxadinha em biquíni cavado e 'lacra' na web
CAMPO GRANDE
Após ter filho agredido, mãe invade escola e bate em aluna de 12 anos
FUTEBOL
Filipe Luís resolve pendências e acerta com o Fla até o fim de 2021
ELDORADO
Bandido quebra tornozeleira e vai preso ao tentar assaltar família
CONCURSO
PGE publica gabarito definitivo da prova Objetiva para Assessor Jurídico
MARACAJU
Casal de goianos é preso em flagrante com 15 quilos de Skank na MS-164
AEROPORTO
Governador da Bahia diz que não irá a evento com Bolsonaro
CORUMBÁ
Homem armado é preso por importunar meninas e agredir mulher
ECONOMIA
Governo estuda liberar neste ano até R$ 500 por conta do FGTS
DESCAMINHO
Polícia apreende mais de 3.400 unidades de bebidas sem documentação

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163