Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE

Trajetória de luta e superação de professora vira livro

14 junho 2019 - 09h31Por Da Redação

A história de luta e superação da professora universitária Verônica Riva Dias está eternizada num livro, onde a autora narra todo o processo de sua "Experiência de Quase Morte" e motiva as demais pessoas lutarem pela vida e contra a depressão. A publicação retrata a trajetória vencedora da menina pobre que saiu do interior e escolheu o magistério como base profissional e, no ápice da carreira, enfrentou a maior batalha: a luta pela vida.

O livro "O Caminho da Superação" será lançado no próximo dia 19 de junho (quarta-feira) na Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande, às 19h30m, oportunidade em que Verônica estará promovendo a noite de autógrafos da obra, que tem o selo da Editora Novo Século.

No livro, Verônica conta que entrou em crise existencial depois que já estava bem estabelecida na carreira. "Enfrentei momentos de depressão profunda, tive câncer de tireóide e AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma cerebral. Tudo aconteceu de forma sequencial. Acredito que esses acontecimentos servirão de inspiração e motivação para que outras pessoas que estejam enfrentando momentos difíceis de saúde, possam superar e transformar suas vidas", pondera a autora.

Verônica Rivas Dias criou contas e perfis nas redes sociais com o título de seu livro e já serve de inspiração para outras pessoas. Ela relata que diversas pessoas já manifestaram disposição de luta e enfrentamento de doenças crônicas depois de ler sua história de vida. "Escrevi o livro intitulado "O Caminho da Superação" para compartilhar a minha trajetória de superação pessoal e profissional, que teria sido trágica se eu não tivesse tido imensa garra e fé para sobrepujar. O objetivo maior desta obra é ajudar outras pessoas a refletirem sobre o sentido da vida, pois compreendi que a minha história poderá servir de inspiração e exemplo para que elas também transformem suas vidas, dando-lhes esperança de que a força para superarmos os momentos de dor, podem ser encontradas na mente", diz a professora. 

A autora faz questão de destacar que sua obra não tem por objetivo a promoção pessoal por meio da literatura e sim ser um instrumento motivacional para outras pessoas.

"Dessa forma, a reflexão sobre o que enfrentei poderá evitar com que elas passem pelo que passei. Quero motivá-las a não desistirem de seus sonhos, tendo em vista que, após o despertar da consciência, descobri qual é a minha missão de alma, por isso hoje vivo o presente, tenho de paz de espírito e estou feliz", argumenta Verônica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Seleção brasileira recua para 3ª posição no ranking masculino da Fifa
DOURADOS
Prefeitura vai licitar empresa para gerenciamento e manutenção da frota
DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
CAPITAL
Com ajuda de cães farejadores, polícia apreende 36,2 kg de cocaína
POLÍTICA
Minirreforma eleitoral divide bancada de MS ao ser aprovada na Câmara dos Deputados
OBRA PARADA
Prazo para retirada dos primeiros editais do Aquário do Pantanal termina dia 27
CLIMA
Dourados pode ter setembro mais seco em 40 anos
BRASIL
PF cumpre mandados em gabinetes do líder do governo e de seu filho
COMBATE AO TRÁFICO
Após apreensão de 1,6t de maconha na fronteira, polícia cumpre mandados de prisão na Capital
TELEVISÃO
'A Fazenda' começa morna e com famosos que poucos conhecem

Mais Lidas

DOURADOS
De assaltante frustrado a autor de furto, jovem agora é apontado como assassino frio e cruel
DOURADOS
“Terror”: Empresário foi agredido e ameaçado de morte durante roubo de joias
CRIME BRUTAL
Após matar pai e filho, assassino arrancou cérebro de menor e manteve fogo aceso para queimar corpos
DOURADOS
Interno foge da PED durante trabalho de manutenção