Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
DEBATE

Terça Jurídica será realizada dia 17 e discutirá Recuperação Judicial

11 julho 2018 - 18h20Por Da Redação

Será realizada no dia 17 de julho, na Sede do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), em Campo Grande, a próxima edição da Terça Jurídica, organizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD), em que serão debatidos temas relacionados à Recuperação Judicial e Falência.

A Terça Jurídica é um debate bimestral, destinado a administradores, advogados, contadores, magistrados e demais profissionais que atuam em processos de insolvência. E pela primeira vez o evento será realizado fora do estado de São Paulo, liderados por palestrantes especialistas no assunto, objetivando promover a troca de conhecimento entre os participantes.

Na edição de Campo Grande, a mesa de debates será presidida pelo juiz da Vara de Falência, Recuperação Judicial e Insolvência de Campo Grande, José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, que destaca a credibilidade do IBAJUD com palestras e cursos sobre o tema e sua importância.

“O Instituto é muito reconhecido por tratar de assuntos relacionados a Recuperação Judicial. É uma grande oportunidade para Mato Grosso do Sul”.

Para o juiz, ainda que de forma tímida, os empresários começam a ter consciência dos recursos disponíveis a fim de se evitar falência de uma empresa. “Com a crise econômica, os empresários procuram paulatinamente a solução jurídica para que as empresas continuem com suas atividades, mantenham os funcionários e retomem o crescimento”, explica Neiva.

O promotor de Justiça do Estado de SP, Eronides Santos, em sua palestra abordará o tema: Plano de trabalho na falência e remuneração do Administrador Judicial. O administrador judicial e embaixador do IBAJUD/MS, José Eduardo Chemin Cury, apresentará os aspectos técnicos da recuperação judicial e seus efeitos no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para José Eduardo Cury, o evento é importante para divulgar e discutir a recuperação judicial a toda comunidade jurídica. “Divulgar as boas práticas da recuperação judicial, ainda que o cenário seja inibido em Mato Grosso do Sul, é de imensa valia. O conhecimento e as boas práticas da recuperação têm uma função social excelente”, ressalta.

A Recuperação Judicial no Agronegócio e a Segurança Jurídica para o Credor será o tema apresentado pelo professor e advogado de MS, Bruno Oliveira Castro. A administradora judicial no Estado do Paraná, Aletheia Cristina Biancolini D'Ambrosio, ministrará palestra sobre Recuperação Judicial de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).

O evento tem o apoio da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL), da OAB de Mato Grosso do Sul e da Escola Superior de Advocacia de MS (ESA). A inscrição para juiz é gratuita e pode ser feita pelo telefone da secretaria da AMAMSUL.

Mais informações podem ser obtidas pelo link https://bit.ly/2IafHyO

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Mulher morre após sofrer queda de motocicleta em estrada vicinal
POLÍTICA
Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
DOURADOS
UEMS realiza simpósio e comemora 10 anos de Educação a Distância
PESQUISA
Relatório inédito prova que ondas de celulares causam câncer em ratos
UFGD
Jornada Acadêmica de Medicina começa na próxima sexta-feira
CORUMBÁ
Bolivianos são presos transportando 55 quilos de cocaína em ônibus
BANDEIRANTES
Colisão entre pick-up e carreta mata jovem de 21 na BR-163
JUSTIÇA
Condomínio e municípiovão indenizar pedestre que caiu em buraco
EMPREGO
Comarca de Naviraí abre seleção de estagiários de Direito
PARALIMPÍADAS ESCOLARES
MS participa do maior evento paradesportivo Escolar do Mundo

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela