Menu
Busca quinta, 22 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
EM TRÊS LAGOAS

Técnicos dos Poderes Executivo e Legislativo conhecem indústrias de Três Lagoas

09 novembro 2018 - 10h15Por Da redação

Equipe técnica dos poderes Executivo e Legislativo do País esteve reunida ontem (8/11), em Três Lagoas para conhecer de perto as plantas das indústrias de celulose Fibria e de papel International Paper. A visita faz parte do 'Programa Conhecendo a Indústria', desenvolvido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), para apresentar o Sistema Indústria e as grandes unidades fabris brasileiras, bem como os processos do “chão de fábrica”.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangilardo, que acompanhou a visita, os técnicos que estão nas bases dos governos federal, estadual e municipais nem sempre enxergam as oportunidades das indústrias.

“A CNI, trazendo pessoas do Senado, da Câmara dos Deputados e dos ministérios, oportuniza que os gestores das indústrias possam falar possibilidades de melhorias para as empresas, mostrando o Senai como link, como foi discutido hoje”, afirmou.

O gerente-executivo de meio ambiente e sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, informou que estavam presentes nas visitas representantes da EPE (Empresa de Pesquisa Energética, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), MPOG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), MMA (Ministério do Meio Ambiente),  Senado e Câmara dos Deputados.

“O ‘Conhecendo a Indústria’ é exatamente trazer os interlocutores de Brasília tanto do Executivo como do Legislativo para conhecer qual seria a experiência de um chão de fábrica. É exatamente identificar na tomada de decisão desses agentes o impacto que teria no modelo de produção das empresas”, reforçou Davi Bomtempo.

Para o gerente-geral industrial da unidade da Fibria em Três Lagoas, Maurício Miranda, receber os técnicos governamentais é uma oportunidade de mostrar o quanto é complexa a operação da empresa, bem como os desafios em manter todos os parâmetros técnicos de segurança, meio ambiente, questões operacionais, treinamento, capacitações e ser competitivo num mercado que é global.

“Nós produzimos celulose, uma commoditie que compete com o mundo todo. Apresentar a nossa linha de produção aos representantes técnicos dos Poderes Executivo e Legislativo do Brasil é fundamental, pois eles terão a noção da complexidade e da importância da celulose não só para Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil. Não tenho dúvidas de que esse programa da CNI contribui para o desenvolvimento do setor industrial porque toda vez que você permite aos técnicos conhecerem um pouco mais o quanto uma decisão impacta na ponta da cadeia, que somos nós, é uma ação bastante positiva”, ressaltou.

Na mesma linha, o gerente-geral da unidade da International Paper em Três Lagoas, Amaury Malia, defendeu a aproximação entre os interlocutores dos Poderes Executivo e Legislativo com a indústria.

“Acredito que essa visita é uma oportunidade para que esses técnicos conheçam de fato o chão de fábrica e vejam de perto todas as nossas tecnologias. Para nós é sempre uma oportunidade muito prazerosa abrir as portas para os órgãos governamentais. A International Paper é uma empresa de 120 anos de existência, além de ser a maior produtora de papel do mundo”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre 190 vagas para cursos técnicos de nível médio presenciais
DOURADOS
Homem incendeia própria casa após brigar com a mulher
TELEVISÃO
Grazi Massafera diz que fizeram macumba para ela na Globo
BRASIL
Operação contra a pedofilia cumpre mandados em MS e 17 Estados
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 70 milhões
CAMPO GRANDE
Com 14 processos por estelionato, velho conhecido da polícia é preso
UFGD
Jornada Acadêmica de Medicina começa nesta 6ª-feira em Dourados
OPORTUNIDADE
PF realiza leilão de carros e bens oficiais com lances a partir de R$ 200
SAÚDE
Médicos cubanos começam a deixar Brasil nesta quinta-feira, diz Opas
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Após assalto com reféns, quarteto é preso em "boca de fumo"

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
JARDIM SÃO PEDRO
Foragido da Justiça há oito meses é preso durante rondas da PM em Dourados
RIO BRILHANTE
Homem atropela mulher ao cobrar dívida
DOURADOS
Homem preso por energizar cerca e matar adolescente é solto após audiência de custódia