Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
INVESTIMENTOS

Técnicos discutem aeroporto de Dourados e outras cidades

10 junho 2015 - 17h15

No intuito de tratar assuntos relativos aos aeroportos incluídos no Programa de Aviação Regional, técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Federal se reuniram na tarde desta quarta (10), na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), com o titular da instituição Marcelo Miglioli.

Em Mato Grosso do Sul, os aeroportos de Dourados e de outras sete cidades receberão investimentos do Governo, onde estão previstos R$ 250 milhões para a construção e manutenção.

Serão contemplados com os investimentos os municípios de Corumbá, Bonito, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Costa Rica e Coxim, o que segundo Miglioli se traduz em mais desenvolvimento para MS.

“Essa agenda é fruto de uma reunião que já tivemos em Brasília. E é de fundamental importância que trabalhemos e fomentemos essa questão logística no Estado como um todo, ou seja, aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, é todo esse conjunto de ações que faz o Estado se desenvolver”, disse.

Criado em 2012, o Programa tem como objetivo conectar o Brasil e levar o desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes dos grandes centros. O valor previsto para o Programa é de cerca de R$ 7,3 bilhões e visa contemplar 270 aeroportos no território nacional.

De acordo com o coordenador-geral de Planejamento do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (DPROFAA), Márcio Maffili, em Mato Grosso do Sul já estão em fase final de licenciamento ambiental projetos de quatro municípios, entre eles Dourados.

“Esse programa prevê investimentos em reforma, ampliação, modernização de terminais, pistas, seção contra incêndio, enfim a intenção é deixar os aeroportos perfeitos para operação. Mas quando falamos desses investimentos, não nos referimos a investimentos pontuais em aviação, mas que trazem retorno para o comércio, indústria e turismo local. Para o município de Bonito por exemplo, temos certeza que será fundamental” explicou.

Além de agilizar e encontrar soluções para o andamento do Programa no Estado, os técnicos da SAC devem discutir temas pontuais com os municípios de Coxim e Naviraí nos próximos dias.

Participaram da reunião os representantes do Centro de Serviço e Engenharia do Banco do Brasil, Alexandre Bittencourt e Marco Afonso Pires e o coordenador de transportes aéreos da Seinfra, Fabricio Alves Corrêa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos
APARECIDA DO TABOADO
MPMS pede que Sanesul substitua tubulação que contenha amianto asbesto

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança