Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
INVESTIMENTOS

Técnicos discutem aeroporto de Dourados e outras cidades

10 junho 2015 - 17h15

No intuito de tratar assuntos relativos aos aeroportos incluídos no Programa de Aviação Regional, técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Federal se reuniram na tarde desta quarta (10), na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), com o titular da instituição Marcelo Miglioli.

Em Mato Grosso do Sul, os aeroportos de Dourados e de outras sete cidades receberão investimentos do Governo, onde estão previstos R$ 250 milhões para a construção e manutenção.

Serão contemplados com os investimentos os municípios de Corumbá, Bonito, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Costa Rica e Coxim, o que segundo Miglioli se traduz em mais desenvolvimento para MS.

“Essa agenda é fruto de uma reunião que já tivemos em Brasília. E é de fundamental importância que trabalhemos e fomentemos essa questão logística no Estado como um todo, ou seja, aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, é todo esse conjunto de ações que faz o Estado se desenvolver”, disse.

Criado em 2012, o Programa tem como objetivo conectar o Brasil e levar o desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes dos grandes centros. O valor previsto para o Programa é de cerca de R$ 7,3 bilhões e visa contemplar 270 aeroportos no território nacional.

De acordo com o coordenador-geral de Planejamento do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (DPROFAA), Márcio Maffili, em Mato Grosso do Sul já estão em fase final de licenciamento ambiental projetos de quatro municípios, entre eles Dourados.

“Esse programa prevê investimentos em reforma, ampliação, modernização de terminais, pistas, seção contra incêndio, enfim a intenção é deixar os aeroportos perfeitos para operação. Mas quando falamos desses investimentos, não nos referimos a investimentos pontuais em aviação, mas que trazem retorno para o comércio, indústria e turismo local. Para o município de Bonito por exemplo, temos certeza que será fundamental” explicou.

Além de agilizar e encontrar soluções para o andamento do Programa no Estado, os técnicos da SAC devem discutir temas pontuais com os municípios de Coxim e Naviraí nos próximos dias.

Participaram da reunião os representantes do Centro de Serviço e Engenharia do Banco do Brasil, Alexandre Bittencourt e Marco Afonso Pires e o coordenador de transportes aéreos da Seinfra, Fabricio Alves Corrêa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCINÓPOLIS
Bebedeira entre amigos termina com homem morto a facadas
FUTEBOL
Série B tem sequência com duas partidas e pode ter novo líder
FAMOSOS
Marina Ruy Barbosa tem o Instagram hackeado: “providências estão sendo tomadas”
DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
TECNOLOGIA
Como monitorar o celular do esposo
BRASIL
Governo não teme judicialização da reforma da Previdência, diz AGU
ASSEMBLEIA
Deputados encerram 1º semestre com mais de 2 mil proposições apresentadas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Exonerado para cumprir rito, Geraldo Resende volta à Câmara e diz que terá dia produtivo em Brasília
DOURADOS
Délia diz que novas exonerações na prefeitura ainda dependem de estudo
BRASIL
Bolsonaro participa de Reunião do Conselho de Governo

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos