Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2019
(67) 9860-3221
OPORTUNIDADE

TCE-MS capacita servidores e jurisdicionados sobre Improbidade Administrativa

26 outubro 2017 - 16h05

O primeiro dia do curso “Improbidade Administrativa: Aspectos Controversos e Jurisprudência” que teve início nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, é uma realização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Escola Superior de Controle de Externo (ESCOEX). Destinado aos jurisdicionados, sociedade civil e aos servidores da Corte de Contas, os dois dias de capacitação (26 e 27) acontecem no Plenário Conselheira Martins Jallad, das 13h30 às 17h30.

Ministrado pelo Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça, Fábio Ianni Goldfinger, o curso tem como assunto um tema que está em evidência na sociedade brasileira, e vem com o objetivo de mostrar os pontos divergentes que a lei de improbidade administrativa tem trazido ao longo dos anos seus 25 anos de existência e também apontar a solução que os Tribunais Superiores do País têm dado para essas questões.  

É o que afirma o instrutor em sua apresentação: “A importância dessa discussão se dá até no nível legislativo já que apresento no curso alguns projetos de lei que estão em andamento na Câmara e no Senado Federal. Precisamos discutir essa temática para encontrarmos um caminho a fim de elaborarmos um estatuto de improbidade administrativa e assim poder uniformizar a utilização dessa lei em todo o país”.

No evento, Fábio Goldfinger ainda expôs os principais elementos necessários para que uma gestão pública seja feita com integridade: “Uma gestão digna, correta tem o seu início primeiramente com a população, no momento em que a mesma escolhe os seus representantes, acontece no momento em que os eleitores não vendem o seu voto. Em outro momento do curso, abordo também sobre a questão do combate a corrupção entre empresários e o poder público, nas licitações, mostro que a lei de improbidade administrativa existe para combater justamente esse tipo de ato”. 

Conteúdo Programático do curso: Introdução sobre improbidade administrativa; Normas regulamentadoras; Controle da Administração Pública; Sujeitos da Improbidade Administrativa; Atos de Improbidade Administrativa: aspectos relevantes e visão dos Tribunais Superiores; Aspectos processuais da Improbidade Administrativa: aspectos relevantes e visão dos Tribunais Superiores; Medidas Cautelares na Improbidade Administrativa e Prescrição.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AQUIDAUANA
Mulher é flagrada vendendo cocaína com filho de dois anos no colo
INTERNACIONAL
Kim e Putin selam aproximação
DOURADOS
Trânsito na Marcelino Pires terá apenas um lado da pista liberado por duas semanas
FAMOSOS
Glória Pires rebate seguidora que criticou Cleo: "Inveja mata"
PEDESTRIANISMO
Inscrições para a Corrida do Trabalhador continuam em Dourados
ECONOMIA
Dívida Pública Federal sobe 1,15% em março
AGENDA
Audiência, sessões solenes e fórum pautam a semana na ALMS
1º TRIMESTRE
Mortes no trânsito aumentam 55% em Dourados
SENADO
Aprovada proposta que substitui prisão preventiva por domiciliar para mãe que amamenta
BRASIL
Juros do cheque especial e rotativo do cartão sobem em março

Mais Lidas

DOURADOS
Vídeo mostra momento em que carona desce da moto e executa dono da lava-rápido no Jardim Pantanal
CAMPO GRANDE
Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais
DOURADOS
Mulher é presa dentro de ônibus com 19 pacotes de skunk
DOURADOS
Auditoria da CGU revela irregularidades e superfaturamentos em contratos da Funsaud