Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
MATO GROSSO DO SUL

Simpósio na AL vai debater ações inovadores, perspectivas e desafios na segurança pública

16 abril 2019 - 17h05Por Da Redação

Ampliar o debate sobre a implantação de políticas públicas voltadas para a modernização e eficácia da segurança pública em Mato Grosso do Sul. Esse é um dos objetivos do “Simpósio de Integração e Ações Inovadores na Área de Segurança Pública: Perspectivas e Desafios”, que acontece na próxima segunda-feira (22), a partir das 7h30, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

O evento é uma proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB) e tem como apoiadores a AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Sinpap-MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul).

O simpósio faz parte das atividades da Semana Estadual de Segurança Pública, instituída pela Lei nº 4.933, de autoria de Renato Câmara, que tem como objetivo discutir e disseminar perante a sociedade as políticas de segurança pública realizadas no Estado, bem como receber, apresentar, discutir projetos e/ou ações inovadoras na área de Segurança Pública, que tenham sido ou possam vir a serem desenvolvidos no Estado.

Os constantes problemas relacionados ao crescimento das taxas de criminalidade e aumento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, ganhou visibilidade pública e espaço nos debates tanto de especialistas como do público em geral. Para Renato Câmara, “o simpósio é mais uma oportunidade para que o nosso Estado intensifique as ações e debates relacionados às políticas de segurança pública. Uma iniciativa para fortalecer o setor que nos permite desfrutar do maior de todos os nossos direitos: o de ir e vir”, destacou o deputado.

PROGRAMAÇÃO

Após o credenciamento dos participantes e composição da mesa de autoridades, o “Simpósio de Integração e Ações Inovadores na Área de Segurança Pública: Perspectivas e Desafios” será aberto com a palestra dos peritos papiloscopistas Ricardo Werk e Danielle Bueno. Eles abordarão o tema “Perícia papiloscópica – incorporação e integração das carreiras no contexto oficial.

Em seguida, será feito uma apresentação sobre “A Importância das Ações da Inteligência Penitenciária na Segurança Pública”. A palestra será ministrada pelo gerente da Inteligência Penitenciária (Gisp), Pedro Paulo Prieto.

Já o presidente da AOFMS, Alírio Villasanti Romero, fará uma avaliação sobre o tema “Análise e perspectiva da segurança pública brasileira”. Fechando o simpósio, o deputado Renato Câmara mediará um debate sobre o tema “Contribuições institucionais para formulação de propostas na área de segurança pública”.

INSCRIÇÕES

Às inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

NORONHA
Isis Valverde relembra foto de biquíni em cenário paradisíaco
FATALIDADE
Vítimas de grave acidente em Bataguassu serão veladas neste sábado
JUSTIÇA
Direitos da criança e do índio são preservados em adoções por indígenas
CAPITAL
Polícia pede prisão de comerciante suspeito de matar o próprio tio
LEGISLAÇÃO
Detran esclarece Lei que permite transferência de multas e pontos na CNH
CORRUPÇÃO
Traficantes acusam polícia paraguaia de cobrar R$ 30 mil para liberar droga
ESPORTES
Mundo Novo abre a 2ª fase da Copa Assomasul de futebol
CORUMBÁ
Justiça nega prisão de médico suspeito de cobrar por cirurgia do SUS
CAMPO GRANDE
Homem agride ex-esposa gestante em posto de saúde e acaba preso
MINISTÉRIO PÚBLICO
Concurso da PRF: após ação, banca convoca mais candidatos negros

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
FRONTEIRA
Pistoleiro preso acusado de matar fazendeiro é membro do Comando Vermelho