Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
MATO GROSSO DO SUL

Simpósio na AL vai debater ações inovadores, perspectivas e desafios na segurança pública

16 abril 2019 - 17h05Por Da Redação

Ampliar o debate sobre a implantação de políticas públicas voltadas para a modernização e eficácia da segurança pública em Mato Grosso do Sul. Esse é um dos objetivos do “Simpósio de Integração e Ações Inovadores na Área de Segurança Pública: Perspectivas e Desafios”, que acontece na próxima segunda-feira (22), a partir das 7h30, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

O evento é uma proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB) e tem como apoiadores a AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e o Sinpap-MS (Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul).

O simpósio faz parte das atividades da Semana Estadual de Segurança Pública, instituída pela Lei nº 4.933, de autoria de Renato Câmara, que tem como objetivo discutir e disseminar perante a sociedade as políticas de segurança pública realizadas no Estado, bem como receber, apresentar, discutir projetos e/ou ações inovadoras na área de Segurança Pública, que tenham sido ou possam vir a serem desenvolvidos no Estado.

Os constantes problemas relacionados ao crescimento das taxas de criminalidade e aumento da sensação de insegurança da população, sobretudo nos grandes centros urbanos, ganhou visibilidade pública e espaço nos debates tanto de especialistas como do público em geral. Para Renato Câmara, “o simpósio é mais uma oportunidade para que o nosso Estado intensifique as ações e debates relacionados às políticas de segurança pública. Uma iniciativa para fortalecer o setor que nos permite desfrutar do maior de todos os nossos direitos: o de ir e vir”, destacou o deputado.

PROGRAMAÇÃO

Após o credenciamento dos participantes e composição da mesa de autoridades, o “Simpósio de Integração e Ações Inovadores na Área de Segurança Pública: Perspectivas e Desafios” será aberto com a palestra dos peritos papiloscopistas Ricardo Werk e Danielle Bueno. Eles abordarão o tema “Perícia papiloscópica – incorporação e integração das carreiras no contexto oficial.

Em seguida, será feito uma apresentação sobre “A Importância das Ações da Inteligência Penitenciária na Segurança Pública”. A palestra será ministrada pelo gerente da Inteligência Penitenciária (Gisp), Pedro Paulo Prieto.

Já o presidente da AOFMS, Alírio Villasanti Romero, fará uma avaliação sobre o tema “Análise e perspectiva da segurança pública brasileira”. Fechando o simpósio, o deputado Renato Câmara mediará um debate sobre o tema “Contribuições institucionais para formulação de propostas na área de segurança pública”.

INSCRIÇÕES

Às inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mulher é roubada ao esperar ônibus próximo ao HU
DOURADOS
Falta de material atrasa manutenção pública e esquina "interditada" leva perigo a usuários
DOURADOS
Jovem cai em golpe pela internet e perde mais de R$ 4 mil em assalto
SHOWBIZZ
Luísa Sonza nega pausa na carreira para cuidar do marido
BILATERAL
Kim Jong-un chega à Rússia para encontro com Vladimir Putin
ELEIÇÃO
Secretário de Saúde de MS toma posse como vice-presidente do Conass
LOTERIA
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 90 milhões nesta quarta
SONORA
Mãe e filha ficam em estado grave ao serem atingidas por motociclista bêbado
UNIGRAN
11ª Jornada de Comunicação inicia nesta quarta-feira em Dourados
APOSENTADORIA
Após quase 9 horas, CCJ aprova parecer a favor da reforma da Previdência

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio