Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Sessões solenes, campanha Outubro Rosa e reuniões marcam a semana

15 outubro 2017 - 19h24Por Da Redação

Na semana entre os dias 16 a 20 de outubro estão previstos vários eventos na Assembleia Legislativa, entre eles o lançamento da Ação "Doe Lenços - Outubro Rosa", na terça-feira (17/10), às 8h30, no saguão do Palácio Guaicurus. Uma realização da Casa de Leis, por intermédio da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

A campanha é uma parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O objetivo é prestar um serviço às pessoas vitimadas pelo câncer. Os lenços deverão ser trazidos para os pontos de coleta até o dia 27 de outubro e serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A partir das 14h, também na terça (17), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, os membros da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária se reúnem. O grupo de trabalho é coordenado pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB). Ainda na terça-feira, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, haverá a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo, concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado. A solenidade foi proposta pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na quarta-feira (18/10) acontecem as eleições nas escolas inscritas no Projeto Parlamento Jovem.  As eleições serão no período matutino, vespertino e noturno.  O objetivo do projeto é formar e promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes.

Os jovens eleitos terão um mandato com duração de dois anos (2017/2019). O Parlamento Jovem é realizado pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Secretaria de Estado de Educação (SED), a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) e o Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

Também na quarta (18), às 19h30, haverá a entrega da Medalha do Mérito Médico Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, proposta pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB). A honraria é concedida anualmente aos profissionais médicos que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à comunidade. A medalha é entregue no dia 18 de outubro, pois nesta data é comemorado o Dia do Médico.

Na quinta-feira (19/10) será realizada a Audiência Pública ‘Escola sem Partido’, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento é uma proposição da deputada Mara Caseiro e dos deputados Dr. Paulo Siufi, Mauricio Picarelli (PSDB), Coronel David (PSC) e Lidio Lopes (PEN), autores do projeto que defende a neutralidade política, ideológica e religiosa no ambiente escolar, garantindo a liberdade do aluno em aprender e formar consciência própria. A matéria será o objeto de discussão da audiência pública.

Comissões - As reuniões das Comissões Permanentes ocorrem às terças e quintas. Na terça (17), a partir das 8h, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem no Plenarinho Nelito Câmara. O presidente da Comissão é o deputado estadual Beto Pereira (PSDB), vice-líder do governo. Também no Plenarinho, na quinta (19), a partir das 8h, há a reunião da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Dr. Paulo Siufi.

Às terças, quartas e quintas também acontecem as sessões plenárias, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. A Assembleia Legislativa está situada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÉRIAS
Sob efeito do álcool, afogamentos são comuns até para quem sabe nadar
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
INTERNACIONAL
Explosão de oleoduto no México deixa pelo menos 20 mortos
OPORTUNIDADE
Projovem Urbano está com processo seletivo aberto para profissionais da área de educação
IVINHEMA
Homem denuncia roubo e moto é recuperada rapidamente
SEGURANÇA PÚBLICA
Ação policial "sitia" fronteira para evitar ataques criminosos
BRASIL
"Estou do lado da verdade", diz repórter que acusa Datena de assédio sexual
DOURADOS
Empresários pedem melhorias na geração de energia no Distrito Industrial
FUTEBOL
São Paulo e Santos entram em campo hoje no início do Paulistão
DOURADOS
Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Consumidores reclamam dos valores nas contas e prometem protesto contra a Energisa