Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
ASSEMBLEIA

Sessões solenes, campanha Outubro Rosa e reuniões marcam a semana

15 outubro 2017 - 19h24Por Da Redação

Na semana entre os dias 16 a 20 de outubro estão previstos vários eventos na Assembleia Legislativa, entre eles o lançamento da Ação "Doe Lenços - Outubro Rosa", na terça-feira (17/10), às 8h30, no saguão do Palácio Guaicurus. Uma realização da Casa de Leis, por intermédio da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

A campanha é uma parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O objetivo é prestar um serviço às pessoas vitimadas pelo câncer. Os lenços deverão ser trazidos para os pontos de coleta até o dia 27 de outubro e serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A partir das 14h, também na terça (17), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, os membros da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária se reúnem. O grupo de trabalho é coordenado pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB). Ainda na terça-feira, às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, haverá a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo, concedida às pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado. A solenidade foi proposta pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Na quarta-feira (18/10) acontecem as eleições nas escolas inscritas no Projeto Parlamento Jovem.  As eleições serão no período matutino, vespertino e noturno.  O objetivo do projeto é formar e promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes.

Os jovens eleitos terão um mandato com duração de dois anos (2017/2019). O Parlamento Jovem é realizado pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Secretaria de Estado de Educação (SED), a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) e o Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

Também na quarta (18), às 19h30, haverá a entrega da Medalha do Mérito Médico Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, proposta pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB). A honraria é concedida anualmente aos profissionais médicos que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à comunidade. A medalha é entregue no dia 18 de outubro, pois nesta data é comemorado o Dia do Médico.

Na quinta-feira (19/10) será realizada a Audiência Pública ‘Escola sem Partido’, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento é uma proposição da deputada Mara Caseiro e dos deputados Dr. Paulo Siufi, Mauricio Picarelli (PSDB), Coronel David (PSC) e Lidio Lopes (PEN), autores do projeto que defende a neutralidade política, ideológica e religiosa no ambiente escolar, garantindo a liberdade do aluno em aprender e formar consciência própria. A matéria será o objeto de discussão da audiência pública.

Comissões - As reuniões das Comissões Permanentes ocorrem às terças e quintas. Na terça (17), a partir das 8h, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem no Plenarinho Nelito Câmara. O presidente da Comissão é o deputado estadual Beto Pereira (PSDB), vice-líder do governo. Também no Plenarinho, na quinta (19), a partir das 8h, há a reunião da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Dr. Paulo Siufi.

Às terças, quartas e quintas também acontecem as sessões plenárias, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. A Assembleia Legislativa está situada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
MS
Governo debate monitoramento de carbono na agropecuária e lança Carne Sustentável do Pantanal

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora