Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
GRATUITO

Senai oferece 880 vagas em nove cursos pelo Sisutec

30 junho 2015 - 11h54

O Senai está ofertando 880 vagas gratuitas em 9 cursos técnicos de nível médio no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e que deverão ser ocupadas por meio do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), do Ministério da Educação (MEC). As vagas estão distribuídas por Aparecida do Taboado, Corumbá, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora e os interessados devem fazer as inscrições por meio do site [www.meufuturoagora.com.br](http://www.meufuturoagora.com.br/) até o dia 3 de julho.

Segundo o gerente de educação do Senai, Gilberto Evidio, os cursos oferecidos são os de técnico em açúcar e álcool, em automação industrial, em cerâmica, em controle ambiental, em edificações, em eletrotécnica, em mecânica, em química e em segurança do trabalho. “A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação”, informou.

Ele acrescenta ainda que o resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 7 de julho, com o período de matrícula de 8 a 10 de julho, enquanto a 2ª chamada será no dia 14 de julho, com período de matrícula de 15 a 17 de julho. “As inscrições online para as vagas remanescentes poderão ser feitas de 20 de julho a 2 de agosto, sendo que o início das aulas será no dia 3 de agosto”, detalhou.

Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso.

Durante o período, serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente.

No momento da inscrição, o estudante também terá que definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas. As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM recebe solicitação por desentendimento familiar e captura foragido
CAPITAL
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 42kg de maconha e skank após fuga de condutor
BRASIL
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018
CAPITAL
Mulher é flagrada ao tentar entrar em presídio com carregador e 20 chips nas partes íntimas
BRASILEIRÃO/2018
Operário-PR vence o Cuiabá por 1 a 0 e levanta a taça da Série C
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital
MS
Homem procura PM para registrar boletim de ocorrência e acaba preso
CAMAPUÃ
Veículo roubado carregado com mais de 900 kg de maconha é apreendido
ESPORTES
Thiago Marreta vence batalha e lidera show brasileiro no UFC

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS