Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
EVENTOS

Semana do Leite terá palestras, doações e discussão sobre a conjuntura da atividade em MS

26 maio 2019 - 15h40Por Da Redação

Para comemorar o dia mundial do leite, em 1º de junho, será realizada em Mato Grosso do Sul, a ‘Semana do Leite’, um conjunto de ações que buscam chamar a atenção para a relevância do consumo da bebida, para suas propriedades, os produtos ofertados, a atual conjuntura da cadeia e sua importância para a economia do Estado.

Instituída por Lei, a Semana do Leite – que acontece todos os anos na última semana do mês de maio – traz em sua programação ações promovidas pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), que vão de palestras em escolas até a concessão de entrevistas aos mais diversos órgãos de imprensa, doação de leite e realização de eventos.

Entre os dias 25 de maio e 02 de junho será realizada, em Campo Grande, a ‘Campanha de doação de leite’, em parceria com a rede Comper (6 lojas) e o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul (Silems). Para esta ação a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, ligada a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), coordena a arrecadação e entrega de leite pasteurizado às entidades beneficentes de Campo Grande.

Em 2018 foram doados 450 litros de leite em saquinho (pasteurizado), o dobro do que havia sido doado em 2017, valorizando, assim, o produto regional.

No dia 28 de maio, acontece na Assembleia Legislativa o tradicional ‘Leite da Manhã’, na sala da presidência, para comemoração do Dia Mundial do Leite. Na presença de deputados, secretários e lideranças do setor são realizadas as considerações a respeito da conjuntura da atividade no Estado, são entregues homenagens a personalidades de destaque na cadeia do leite, em 6 categorias e realizado o tradicional ‘brinde ao leite’.

Fechando a programação o Sindicato Rural realiza no dia 07 de junho, o ‘Encontro Técnico do Leite’ para integração dos produtores e técnicos envolvidos na cadeia do leite.

Segundo Orlando Serrou Camy Filho, da Semagro, especialmente este ano o encontro acontecerá fora do período que compreende a Semana do Leite, para evitar conflito com outros eventos, realizados com foco no mesmo público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos