Menu
Busca quinta, 20 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
ASSEMBLEIA

Seis projetos estão previstos para votação em plenário nesta quarta-feira

06 dezembro 2017 - 09h21

Os deputados estaduais devem votar nesta quarta-feira (6/12), seis proposições que tramitam na Assembleia Legislativa, sendo três delas em segunda discussão. O Projeto de Lei (PL) 089/2017, do Dr. Paulo Siufi (PMDB), dispõe sobre a obrigatoriedade das farmácias e drogarias manterem recipientes para coleta de medicamentos, cosméticos, insumos farmacêuticos e correlatos, deteriorados ou com prazo de validade expirado.

Hoje, a Lei 4.474, de 6 de março de 2014, prevê a obrigatoriedade apenas aos estabelecimentos privados. O projeto ainda institui a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto, observando o seguinte requisito: devem os recipientes serem lacrados, de material impermeável, com abertura superior e específica para cada tipo de resíduo, a fim de que sejam realizados o depósito dos referidos produtos.

O PL 167/2017, da deputada Grazielle Machado (PR), cria o aplicativo Mulher Segura, para vítimas de maus tratos. Os casos recebidos serão direcionados para equipe de monitoramento, que acionará a viatura policial mais próxima para atendimento. E o PL 134/2017, do Poder Executivo, autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) a doar, com encargo, aos beneficiários do Programa de Interesse Social, imóveis em Coxim, Sidrolândia, Iguatemi e Amambai.

Três projetos estão pautados para primeira discussão. O PL 149/2017, do deputado Felipe Orro (PSDB), obriga os supermercados e estabelecimentos similares de varejo ou atacado a divulgarem a data de validade dos produtos alimentícios, por meio da inserção no código de barras.

O PL 258/2017 altera a redação do parágrafo 4º e acrescenta o parágrafo 5º ao artigo 2º da Lei 1.152, de 21 de junho de 1991. A proposta trata do mandato da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cesa). E o PL 259/2017 aprova, a título de reajuste setorial, os índices da tabela de subsídios da carreira de Perito Oficial Forense (POC-300), integrante das categorias funcionais do grupo Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CINEMA
Com Jack Black, "O Mistério do Relógio na Parede" traz fantasia na medida certa
TACURU
Tiroteio em bar termina com homem morto e dois feridos
HOMENS
Urologistas alertam sobre os principais problemas de saúde masculinos
GERAL
Grupo ABV distribui mudas de árvore em Dourados
MINAS GERAIS
Pico da Bandeira, terceiro maior do Brasil, é objeto de desejo dos visitantes; conheça
FUTEBOL
Bahia e Botafogo fazem duelo brasileiro pela Sul-americana
ATENÇÃO MENINAS
Jasmine, Tiana e outras princesas da Disney inspiram coleção linda de make
DOURADOS
Homem encontrado caído morre no HV e família suspeita de atropelamento
QUINTA DO CHOCOLATE
Bolo de cacau com cobertura de chocolate é a dica de hoje
CONTRABANDO
Carro com 1,5 mil pacotes de cigarros é apreendido

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão frontal mata passageiro de caminhonete e deixa três pessoas feridas
DOURADOS
Homem esfaqueado pelo filho morre no Hospital da Vida
BR-163
Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa dois em estado grave e um morto
DOURADOS
Ladrão é amarrado por populares após tentar roubar bolsa de mulher