Menu
Busca sábado, 17 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
SOLIDARIEDADE

Segunda edição do ‘A força do novo em ação’ é neste sábado no CEIA

11 junho 2015 - 09h18

Assessoria

Acontece neste sábado, 13 de junho, a segunda edição do “A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania”. Para a realização dessa ação o vereador Alan Guedes (DEM) conta com o apoio do Centro de Integração do Adolescente (Ceia) Dom Alberto que abriu suas portas para receber o gabinete do vereador ao lado de parceiros e voluntários, com objetivo de oferecer uma manhã repleta de atividades e serviços gratuitos para a população.

Para Guedes, “O mais importante deste evento é levar o esclarecimento e ajudar as pessoas que carecem de alguns serviços básicos. Nosso objetivo é reunir um grupo de parceiros para transformar a força de trabalho conjunto em resultados que irão beneficiar a população”. Ainda segundo ele, o ‘A força do novo em ação’ acontece bimestralmente e de forma itinerante nos bairros, para assim atingir todas as regiões do município.

A segunda edição do projeto acontecerá na quadra poliesportiva do Ceia, localizada na Rua Cornélia Cersósimo de Souza, 935, no Jardim Cuiabazinho, a partir das 9 horas e se estenderá até às 13 horas. Desta forma, moradores dos bairros Jardim Climax, Cuiabazinho, Cohab 2, Vila Cachoeirinha, Grande Itália e imediações poderão receber orientações de saúde preventiva, jurídicas além de atendimentos como corte de cabelo, vacinas e oficinas esportivas para as crianças.

Segundo Simone Brasil, diretora do Ceia Dom Alberto, a iniciativa de Alan Guedes em melhorar a qualidade de vida das comunidades, por meio deste projeto social merece destaque. “O ‘A força do novo em ação’ vai além da simples doação de serviços. Isto porque, cada voluntário, é um agente transformador da sociedade. Assim, toda a comunidade sai ganhando e as desigualdades sociais diminuem”, frisou.

São parceiros do projeto entidades como o Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica - Viva Mulher, Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de Dourados (SAE/CTA) dos programas de DST/Aids, Programa Bolsa Família, Secretária Municipal de Saúde, Unimed, Instituto Embelleze, Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), acadêmicos e profissionais liberais.

Vila São Braz

Moradores dos bairros Vila São Braz, Jóquei Clube, Parque das Nações II, Vila Mariana, Vila Valderez, Estrela Verá, Canãa II, IV e Santa Edwiges receberam a primeira edição do ‘A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania’. Centenas de pessoas foram atendidas para esclarecimentos de dúvidas, informações sobre alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis e atendimento de aferição de pressão arterial, além de entretenimento e oficinas esportivas para crianças.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'
CAPITAL
Motorista sem CNH fura sinal, foge da polícia e acaba preso dentro de casa
BRASIL
Defensoria Pública pede à Justiça manutenção de regras do Mais Médicos
FAMOSA
Susana Vieira abre o jogo sobre luta contra a leucemia: “Perguntei ao médico quando vou morrer”
CAPITAL
Mais de 20 acidentes foram registrados nesta madrugada em Campo Grande

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada
DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
TRÁFICO
Mulher é presa em Dourados com maconha e haxixe escondidos em painel de carro blindado