Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
SOLIDARIEDADE

Segunda edição do ‘A força do novo em ação’ é neste sábado no CEIA

11 junho 2015 - 09h18

Assessoria

Acontece neste sábado, 13 de junho, a segunda edição do “A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania”. Para a realização dessa ação o vereador Alan Guedes (DEM) conta com o apoio do Centro de Integração do Adolescente (Ceia) Dom Alberto que abriu suas portas para receber o gabinete do vereador ao lado de parceiros e voluntários, com objetivo de oferecer uma manhã repleta de atividades e serviços gratuitos para a população.

Para Guedes, “O mais importante deste evento é levar o esclarecimento e ajudar as pessoas que carecem de alguns serviços básicos. Nosso objetivo é reunir um grupo de parceiros para transformar a força de trabalho conjunto em resultados que irão beneficiar a população”. Ainda segundo ele, o ‘A força do novo em ação’ acontece bimestralmente e de forma itinerante nos bairros, para assim atingir todas as regiões do município.

A segunda edição do projeto acontecerá na quadra poliesportiva do Ceia, localizada na Rua Cornélia Cersósimo de Souza, 935, no Jardim Cuiabazinho, a partir das 9 horas e se estenderá até às 13 horas. Desta forma, moradores dos bairros Jardim Climax, Cuiabazinho, Cohab 2, Vila Cachoeirinha, Grande Itália e imediações poderão receber orientações de saúde preventiva, jurídicas além de atendimentos como corte de cabelo, vacinas e oficinas esportivas para as crianças.

Segundo Simone Brasil, diretora do Ceia Dom Alberto, a iniciativa de Alan Guedes em melhorar a qualidade de vida das comunidades, por meio deste projeto social merece destaque. “O ‘A força do novo em ação’ vai além da simples doação de serviços. Isto porque, cada voluntário, é um agente transformador da sociedade. Assim, toda a comunidade sai ganhando e as desigualdades sociais diminuem”, frisou.

São parceiros do projeto entidades como o Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica - Viva Mulher, Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de Dourados (SAE/CTA) dos programas de DST/Aids, Programa Bolsa Família, Secretária Municipal de Saúde, Unimed, Instituto Embelleze, Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), acadêmicos e profissionais liberais.

Vila São Braz

Moradores dos bairros Vila São Braz, Jóquei Clube, Parque das Nações II, Vila Mariana, Vila Valderez, Estrela Verá, Canãa II, IV e Santa Edwiges receberam a primeira edição do ‘A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania’. Centenas de pessoas foram atendidas para esclarecimentos de dúvidas, informações sobre alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis e atendimento de aferição de pressão arterial, além de entretenimento e oficinas esportivas para crianças.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Marina Ruy Barbosa tem o Instagram hackeado: “providências estão sendo tomadas”
DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
TECNOLOGIA
Como monitorar o celular do esposo
BRASIL
Governo não teme judicialização da reforma da Previdência, diz AGU
ASSEMBLEIA
Deputados encerram 1º semestre com mais de 2 mil proposições apresentadas
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Exonerado para cumprir rito, Geraldo Resende volta à Câmara e diz que terá dia produtivo em Brasília
DOURADOS
Délia diz que novas exonerações na prefeitura ainda dependem de estudo
BRASIL
Bolsonaro participa de Reunião do Conselho de Governo
FRONTEIRA
Polícia recupera veículo roubado no RJ e que seria entregue no Paraguai
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos