Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
SOLIDARIEDADE

Segunda edição do ‘A força do novo em ação’ é neste sábado no CEIA

11 junho 2015 - 09h18

Assessoria

Acontece neste sábado, 13 de junho, a segunda edição do “A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania”. Para a realização dessa ação o vereador Alan Guedes (DEM) conta com o apoio do Centro de Integração do Adolescente (Ceia) Dom Alberto que abriu suas portas para receber o gabinete do vereador ao lado de parceiros e voluntários, com objetivo de oferecer uma manhã repleta de atividades e serviços gratuitos para a população.

Para Guedes, “O mais importante deste evento é levar o esclarecimento e ajudar as pessoas que carecem de alguns serviços básicos. Nosso objetivo é reunir um grupo de parceiros para transformar a força de trabalho conjunto em resultados que irão beneficiar a população”. Ainda segundo ele, o ‘A força do novo em ação’ acontece bimestralmente e de forma itinerante nos bairros, para assim atingir todas as regiões do município.

A segunda edição do projeto acontecerá na quadra poliesportiva do Ceia, localizada na Rua Cornélia Cersósimo de Souza, 935, no Jardim Cuiabazinho, a partir das 9 horas e se estenderá até às 13 horas. Desta forma, moradores dos bairros Jardim Climax, Cuiabazinho, Cohab 2, Vila Cachoeirinha, Grande Itália e imediações poderão receber orientações de saúde preventiva, jurídicas além de atendimentos como corte de cabelo, vacinas e oficinas esportivas para as crianças.

Segundo Simone Brasil, diretora do Ceia Dom Alberto, a iniciativa de Alan Guedes em melhorar a qualidade de vida das comunidades, por meio deste projeto social merece destaque. “O ‘A força do novo em ação’ vai além da simples doação de serviços. Isto porque, cada voluntário, é um agente transformador da sociedade. Assim, toda a comunidade sai ganhando e as desigualdades sociais diminuem”, frisou.

São parceiros do projeto entidades como o Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência Doméstica - Viva Mulher, Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de Dourados (SAE/CTA) dos programas de DST/Aids, Programa Bolsa Família, Secretária Municipal de Saúde, Unimed, Instituto Embelleze, Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), acadêmicos e profissionais liberais.

Vila São Braz

Moradores dos bairros Vila São Braz, Jóquei Clube, Parque das Nações II, Vila Mariana, Vila Valderez, Estrela Verá, Canãa II, IV e Santa Edwiges receberam a primeira edição do ‘A força do novo em ação: Mutirão de Cidadania’. Centenas de pessoas foram atendidas para esclarecimentos de dúvidas, informações sobre alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis e atendimento de aferição de pressão arterial, além de entretenimento e oficinas esportivas para crianças.

Deixe seu Comentário

Leia Também

THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos
APARECIDA DO TABOADO
MPMS pede que Sanesul substitua tubulação que contenha amianto asbesto

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança